Placas de Video não reconhecem o monitor externo
Feurip
Member Posts: 8
Tinkerer
Bom Dia... boa tarde boa noite.
ACER HELIOS 300, ele ta funcionando normal.. só que a placa que de video integrada nao reconhece o monitor externo e a placa dedica não trabalha no monitor do notebook. Tipo. Eu até posso executar o jogo la, mas quando saio do jogo, o normal seria a placa de vídeo externa desligar ou pelo menos hibernar enquanto a integrada trabalha na área de trabalho ou no crome etc... mas não... a placa de vídeo ta executando tudo... é um bug...
Detalhe o monitor externo é da acer de 75 Hz. ( Seria porque a taxa de atualização é diferente?)
As vezes da um creck na barra de tarefa.
Nem sei como explicar direito mas é mais ou menos isso... se alguem passou pelo mesmo ai e souber a solução...
queria jogar nas duas telas.
ACER HELIOS 300, ele ta funcionando normal.. só que a placa que de video integrada nao reconhece o monitor externo e a placa dedica não trabalha no monitor do notebook. Tipo. Eu até posso executar o jogo la, mas quando saio do jogo, o normal seria a placa de vídeo externa desligar ou pelo menos hibernar enquanto a integrada trabalha na área de trabalho ou no crome etc... mas não... a placa de vídeo ta executando tudo... é um bug...
Detalhe o monitor externo é da acer de 75 Hz. ( Seria porque a taxa de atualização é diferente?)
As vezes da um creck na barra de tarefa.
Nem sei como explicar direito mas é mais ou menos isso... se alguem passou pelo mesmo ai e souber a solução...
queria jogar nas duas telas.
0
Respostas
-
Boa noite Feurip !
Começando pelo básico:
Seus drivers estão devidamente atualizados?
Já testou em outros monitores?
Qual sua versão do Windows 10?
Esta utilizando o plano de energia de alto desempenho?
Porque acredita que esteja funcionado dessa forma?
Poderia postar o print?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
QUANTA PERGUINTIA... pensa assim pc ta novo ele conecta no monitor ok. funciona tudo certo. só que uma hora a tela pisca e acontece isso que falei.
não chega a atrapalhar a experiencia mas creio que seja um erro, bug.
entao respondendo a pergunta.
os drivers estao atualizados sim
modelo do w10 e o ultimo de maio
plano de energia padrão. (nao fico mechendo só na questao de desligar a tela ou nao que eu sempre deixo ligada)
porque acredita que esteja dessa forma? - creio que seja um bug entre as atulizacoes de cada tela. uma é 75 outra 60. acho que so consigo rodar as duas se forem da mesma frequencia.
print seria que nvdia continua ativa mesmo fora do jogo, e a intel grafics some.0 -
Perguntas são necessárias para tentar identificar o problema quando o usuário não informa todas as questões.
Por isso a necessidade de ser específico:
Windows 10 em qual versão de release, 1803,1808 ou 1903?
Notebooks somente atingem desempenho máximo quando estão utilizando plano de alto desempenho nas opções de energia do Windows e conectado na tomada de energia.
Pela sua explicação, está jogando no modo de tela estendido ou duplicado?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
deve ser erro da nvdia ou da intel. sempre foi assim. eu estendo as telas. só que para jogar eu só uso o monitor de 75 hz. depende em qual tela eu ecolho pra ser a principal.
eu tava pensando em comprar outro monitor desse. será que ai funciona?0 -
Mas nao atrapalha em nada só nao da pra jogar nas duas, oque seria legal... futuramente.0