Notebook Aspire com problemas
Respostas
-
egydiocoelho disse:Teria como você testar com outro hd? Ou você partir logo para um M2!MaClane disse:Bom dia Vitor1212 !
Pelo seu relato então o HDD realmente apresenta algum tipo de erro.
Teria outro para testar?
Eu tirei o HD deste PC que estou usando agora e coloquei no notebook, mas como disse, lá ele não é reconhecido.
O HD do notebook é reconhecido, mas aparenta tar cheio de problemas (0% mais de 15 mil bad blocks).
Infelizmente não tenho outro HD pra testar (além desse do PC).0 -
Talvez o HD do outro PC esteja em mbr e não em GPTOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Talvez o HD do outro PC esteja em mbr e não em GPT0
-
Sim, deveria. Por este motivo é que eu sugiro que você verifique se o cabo Sata está conectando na placa mãe. Procure no Google por a515-51 disassembly que mostra como abrir o notebook, caso não esteja mais na garantia.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Sim, deveria. Por este motivo é que eu sugiro que você verifique se o cabo Sata está conectando na placa mãe. Procure no Google por a515-51 disassembly que mostra como abrir o notebook, caso não esteja mais na garantia.
Vou dar uma olhada se está conectado tudo certinho e ja volto com o resultado.0 -
Existe também uma correção de uma versão do uefi, na versão 1.20 que corrige algo no modo ahci. Experimente atualizar somente para esta versão, pois as duas últimas são para placas de vídeos específicasOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Existe também uma correção de uma versão do uefi, na versão 1.20 que corrige algo no modo ahci. Experimente atualizar somente para esta versão, pois as duas últimas são para placas de vídeos específicas0
-
Infelizmente os firmwares da acer ainda não permitem a atualização dentro do próprio bios! Você já verificou o cabo sata? Teria como você adquirir outro hd 2,5" sata 3 para testes?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Infelizmente os firmwares da acer ainda não permitem a atualização dentro do próprio bios! Você já verificou o cabo sata? Teria como você adquirir outro hd 2,5" sata 3 para testes?
Outro HD não tenho aqui, 2,5 - 3 também não tenho, só comprando um novo, mas to com receio de comprar e não ser esse o problema (embora eu acredito que seja).0 -
O HD deste PC que eu testei no notebook é esse:
HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD5000AAKX
Seria esse o problema dele não aparecer? (HD de notebook é um pouco diferente que o de desktop eu acredito).0 -
Pode ser, caso você não tenha adaptado corretamente! Você não tem nenhum outro notebook disponível para testar com um hd de 2,5"?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Pode ser, caso você não tenha adaptado corretamente! Você não tem nenhum outro notebook disponível para testar com um hd de 2,5"?
Até tenho outro notebook, mas apresenta o mesmo erro que esse que estou tentando arrumar, kk.0 -
sério?! mesmo assim, eu sugiro que você tente o hd deste notebook no seu para testes!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:sério?! mesmo assim, eu sugiro que você tente o hd deste notebook no seu para testes!
Qual seria o proximo passo você acha?0 -
O proximo passo seria verificar o cabo e testar com um HD novo. No entanto, se fosse meu, eu partiria logo para um m2Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O proximo passo seria verificar o cabo e testar com um HD novo. No entanto, se fosse meu, eu partiria logo para um m2
Agora vou comprar um novo.
O modelo certo seria o HD 2,5 Sata III?0 -
Vitor1212 disse:egydiocoelho disse:O proximo passo seria verificar o cabo e testar com um HD novo. No entanto, se fosse meu, eu partiria logo para um m2
Agora vou comprar um novo.
O modelo certo seria o HD 2,5 Sata III?
Sim, o padrão de HDD para notebooks e de 2.5 polegadas Sata 3
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Na minha opinião, eu juntaria a grana e compraria o M2 logoOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Na minha opinião, eu juntaria a grana e compraria o M2 logo
Agradeço a ajuda de vocês 2 =D0 -
Vitor1212 disse:egydiocoelho disse:Na minha opinião, eu juntaria a grana e compraria o M2 logo
Agradeço a ajuda de vocês 2 =D
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0