ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

MaClane disse:Boa tarde MrfSociety !
Algumas versões desse modelo vêm com uma entrada para adicionar um SSD M.2 2280 Sata 3.
Eu sugiro que você abra o compartimento do HD e verifique se há alguma entrada aqui:1- O caddy deve ser de 9.5 mm ou de 9mm?
R: Para instalar um Caddy você deve verificar se internamente existe a conexão para o cabo Sata do HDD.
Se sim, poderá instalar um via Caddy de 9mm.
Veja aqui:2 - Se eu colocar um SSD no lugar do HDD, e o HDD no Caddy, perco a garantia do produto?R: Nesse caso, o ideal realmente seria instalar um SSD Sata 3 no local do HDD e passar o HDD para o Caddy, para não perder desempenho.R: Sim.
Você não perde garantia contato que no processo não danifique nenhuma parte ou peça do aparelho nem rompa nenhum sêlo ou lacre.
3 - Pretendo formatar o notebook assim que o mesmo chegar, para eliminar Bloatwares e deixar um Windows 10 mais limpo,neste caso perco a garantia também? e posso usar o Windows 10 direto da Microsoft que ele será ativado automaticamente?
Você irá perde a garantia de software, deixará de ter acesso ao Windows OEM de fábrica que é válido e otimizado para sua máquina.
Nem todas as vers~eos podem ser ativadas uma vez que a licença do Windows dessa maquina e OEM e não ESD ou FPP.
A Acer não disponibiliza "Blotawares".
As aplicações Acer como Care center e Quick Access são de extrema necessidade para o perfeito funcionamento do aparelho.
4- Qual o link para que eu possa baixar a BIOS atualizada? pois na página de suporte da ACER, ao pesquisar pelo modelo E5-553G-T4TJ, o mesmo não é encontrado.
R: Qual a necessidade de atualizar a Bios?
Atualizações de Bios são processos extremamente delicados e arriscados e somente devem ser realizados em casos graves de erros sérios de sistema ou por necessidade extrema de correção ou compatibilidade.
Fora isso é um processo que deve ser evitado ao máximo, principalmente se sua máquina está funcionando perfeitamente.
Quanto a RAM, por padrão esse equipamento tem suporte a SO-DIMM de canal duplo DDR4, 2133Mhz em até 32GB em 2 slots (16×2).
De qualquer forma, sugiro que utilize o HWinfo ou AIDA64 para se certificar da frequência instalada no seu equipamento.
Alguns modelos saíram com frequência de 2400Mhz enquanto outros trabalham somente a 1800Mhz.
O que eu acho estranho é:"Algumas versões desse modelo vêm com uma entrada para adicionar um SSD M.2 2280 Sata 3."
"Alguns modelos saíram com frequência de 2400Mhz enquanto outros trabalham somente a 1800Mhz."Porque alguns vem e outros não? isso gera uma inconstância,até mesmo uma quebra nas especificações, pois alguns modelos vem com essa possibilidade e outros não, então deveria haver uma separação destes modelos para facilitar a identificação.E voltando ao meu questionamento na pergunta 3, caso eu faça uma clonagem do windows presente no HDD para o SSD, terá algum problema?"Para instalar um Caddy você deve verificar se internamente existe a conexão para o cabo Sata do HDD." Posso fazer essa verificação apenas retirando o compartimento livre na lateral, certo?
egydiocoelho disse:Verificando o manual de serviço deste modelo, algumas placas mães podem vim com a entrada m2, veja:
Sobre a frequência, você deverá verificar com o aida64:
Você irá fazer uma clonagem exata do sistema operacional. Talvez você tenha que diminuir o tamanho da partição do hdd para um tamanho aproximado ao do ssd!
Você pode remover o compartimento livre e depois verificar com uma lanterna!Para usar a memória em dual channel, eu preciso comprar outro pente com a mesma frequência, mas não necessariamente da mesma marca? e suponhamos que o meu modelo, venha com a frequência de 1800MHz, eu consigo aumentar a mesma via BIOS?
MaClane disse:O modelo do aparelho é o mesmo, as caracteristicas internas podem variar.
Isso é padrão em qualquer empresa.
Já sobre a frequência, se o padrão for 1800Mhz não existe como alterar esse padrão.
O ideal mesmo e qua ambas sejam idênticas.MrfSociety disse:MaClane disse:O modelo do aparelho é o mesmo, as caracteristicas internas podem variar.
Isso é padrão em qualquer empresa.
Já sobre a frequência, se o padrão for 1800Mhz não existe como alterar esse padrão.Para usar a memória em dual channel, eu preciso comprar outro pente com a mesma frequência, mas não necessariamente da mesma marca?
egydiocoelho disse:Antes de comprar o SSD de 2,5", eu sugiro que você verifique se a entrada M2 está presente.
1) você pode atualizar o windows antes. No entanto, é importante deixar o windows o mais puro possível, desinstalando programas que você não utiliza. Além disso, é recomendável fazer uma limpeza de disco como administrador, desfragmentar o disco e utilizar o comando chkdsk /f/r antes de clonar para o SSD.
2) o serial é gravado no UEFI e você não perderá a licença.
3) você pode formatar o HD se quiser, mas irá perder a partição de recuperação oculta da Acer e a garantia do software de 90 dias.
4) não perde a garantia, desde que você não danifique nada ou rompa algum lacre de garantia.
5) apesar do windows 7 ser utilizados por jogadores, atualmente há algumas dificuldades em encontrar drivers compatíveis
egydiocoelho disse:1) Se for uma licença digital, não será possível! Se for uma chave comum, você tem que fazer esse procedimento no outro computador: https://www.tecmundo.com.br/windows-10/92431-tutorial-desinstalar-chave-windows-10-usar-key-outro-pc.htm
3) Você perderá somente a garantia do software e também a possibilidade de reinstalar o sistema original de fábrica!
egydiocoelho disse:Poderá aceitar, mas ficará limitado a velocidade de 2133mhz!
Boa tarde!MrfSociety disse:egydiocoelho disse:Poderá aceitar, mas ficará limitado a velocidade de 2133mhz!Então posso comprar um slot de 4GB a 2400Mhz, mas a placa mãe irá limitar este modulo a 2133Mhz, mas irá funcionar?