Dúvidas E5-553G-T4TJ
MrfSociety
Member Posts: 31 Enthusiast
Boa tarde,
fiz a compra recente do modelo E5-553G-T4TJ, e sabendo da limitação do mesmo, já estou providenciando a compra de mais um pente de memória RAM e um SSD.
Mas tenho algumas dúvidas (que explorando o portal, ainda não me foram sanadas):
1- O caddy deve ser de 9.5 mm ou de 9mm?
2 - Se eu colocar um SSD no lugar do HDD, e o HDD no Caddy, perco a garantia do produto?
3 - Pretendo formatar o notebook assim que o mesmo chegar, para eliminar Bloatwares e deixar um Windows 10 mais limpo,neste caso perco a garantia também? e posso usar o Windows 10 direto da Microsoft que ele será ativado automaticamente?
4- Qual o link para que eu possa baixar a BIOS atualizada? pois na página de suporte da ACER, ao pesquisar pelo modelo E5-553G-T4TJ, o mesmo não é encontrado.
Agradeço desde já a atenção!
0
Melhores respostas
-
Boa tarde MrfSociety !
Algumas versões desse modelo vêm com uma entrada para adicionar um SSD M.2 2280 Sata 3.
Eu sugiro que você abra o compartimento do HD e verifique se há alguma entrada aqui:1- O caddy deve ser de 9.5 mm ou de 9mm?
R: Para instalar um Caddy você deve verificar se internamente existe a conexão para o cabo Sata do HDD.
Se sim, poderá instalar um via Caddy de 9mm.
Veja aqui:2 - Se eu colocar um SSD no lugar do HDD, e o HDD no Caddy, perco a garantia do produto?R: Nesse caso, o ideal realmente seria instalar um SSD Sata 3 no local do HDD e passar o HDD para o Caddy, para não perder desempenho.R: Sim.
Você não perde garantia contato que no processo não danifique nenhuma parte ou peça do aparelho nem rompa nenhum sêlo ou lacre.
3 - Pretendo formatar o notebook assim que o mesmo chegar, para eliminar Bloatwares e deixar um Windows 10 mais limpo,neste caso perco a garantia também? e posso usar o Windows 10 direto da Microsoft que ele será ativado automaticamente?
Você irá perde a garantia de software, deixará de ter acesso ao Windows OEM de fábrica que é válido e otimizado para sua máquina.
Nem todas as vers~eos podem ser ativadas uma vez que a licença do Windows dessa maquina e OEM e não ESD ou FPP.
A Acer não disponibiliza "Blotawares".
As aplicações Acer como Care center e Quick Access são de extrema necessidade para o perfeito funcionamento do aparelho.
4- Qual o link para que eu possa baixar a BIOS atualizada? pois na página de suporte da ACER, ao pesquisar pelo modelo E5-553G-T4TJ, o mesmo não é encontrado.
R: Qual a necessidade de atualizar a Bios?
Atualizações de Bios são processos extremamente delicados e arriscados e somente devem ser realizados em casos graves de erros sérios de sistema ou por necessidade extrema de correção ou compatibilidade.
Fora isso é um processo que deve ser evitado ao máximo, principalmente se sua máquina está funcionando perfeitamente.
Quanto a RAM, por padrão esse equipamento tem suporte a SO-DIMM de canal duplo DDR4, 2133Mhz em até 32GB em 2 slots (16×2).
De qualquer forma, sugiro que utilize o HWinfo ou AIDA64 para se certificar da frequência instalada no seu equipamento.
Alguns modelos saíram com frequência de 2400Mhz enquanto outros trabalham somente a 1800Mhz.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Antes de comprar o SSD de 2,5", eu sugiro que você verifique se a entrada M2 está presente.
1) você pode atualizar o windows antes. No entanto, é importante deixar o windows o mais puro possível, desinstalando programas que você não utiliza. Além disso, é recomendável fazer uma limpeza de disco como administrador, desfragmentar o disco e utilizar o comando chkdsk /f/r antes de clonar para o SSD.
2) o serial é gravado no UEFI e você não perderá a licença.
3) você pode formatar o HD se quiser, mas irá perder a partição de recuperação oculta da Acer e a garantia do software de 90 dias.
4) não perde a garantia, desde que você não danifique nada ou rompa algum lacre de garantia.
5) apesar do windows 7 ser utilizados por jogadores, atualmente há algumas dificuldades em encontrar drivers compatíveisOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Boa tarde MrfSociety !
Algumas versões desse modelo vêm com uma entrada para adicionar um SSD M.2 2280 Sata 3.
Eu sugiro que você abra o compartimento do HD e verifique se há alguma entrada aqui:1- O caddy deve ser de 9.5 mm ou de 9mm?
R: Para instalar um Caddy você deve verificar se internamente existe a conexão para o cabo Sata do HDD.
Veja aqui:2 - Se eu colocar um SSD no lugar do HDD, e o HDD no Caddy, perco a garantia do produto?R: Nesse caso, o ideal realmente seria instalar um SSD Sata 3 no local do HDD e passar o HDD para o Caddy, para não perder desempenho.R: Sim.
Você não perde garantia contato que no processo não danifique nenhuma parte ou peça do aparelho nem rompa nenhum sêlo ou lacre.
Você irá perde a garantia de software, deixará de ter acesso ao Windows OEM de fábrica que é válido e otimizado para sua máquina.
Nem todas as vers~eos podem ser ativadas uma vez que a licença do Windows dessa maquina e OEM e não ESD ou FPP.
As aplicações Acer como Care center e Quick Access são de extrema necessidade para o perfeito funcionamento do aparelho.
Atualizações de Bios são processos extremamente delicados e arriscados e somente devem ser realizados em casos graves de erros sérios de sistema ou por necessidade extrema de correção ou compatibilidade.
Fora isso é um processo que deve ser evitado ao máximo, principalmente se sua máquina está funcionando perfeitamente.
Quanto a RAM, por padrão esse equipamento tem suporte a SO-DIMM de canal duplo DDR4, 2133Mhz em até 32GB em 2 slots (16×2).
De qualquer forma, sugiro que utilize o HWinfo ou AIDA64 para se certificar da frequência instalada no seu equipamento.
Alguns modelos saíram com frequência de 2400Mhz enquanto outros trabalham somente a 1800Mhz.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
1) Se você optar por um caddy, deverá ser um de 9.0mm;
2) Você somente irá perder a garantia se danificar algo no procedimento ou se violar algum selo de garantia que esteja presente!
3) Eu não recomendo que você formate o notebook, por causa da partição de recuperação da Acer. Alguns modelos não estão mais vindo com programas inúteis. No entanto, os programas acer care center e o quick access devem permanecer instalados. A chave fica gravado no bios, mas eu não recomendo que você utilize o iso da microsoft!
4) Você somente deve atualizar o uefi, se houver erros graves no sistema, pois o risco de danificar o notebook é alto. Veja aqui: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6750?b=1
Obs: é possível que este modelo possua uma entrada para o ssd m2 2280 sata 3 aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O colega maclane já havia respondido e eu não havia atualizado a página!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
MaClane disse:Boa tarde MrfSociety !
O que eu acho estranho é:"Algumas versões desse modelo vêm com uma entrada para adicionar um SSD M.2 2280 Sata 3."
"Alguns modelos saíram com frequência de 2400Mhz enquanto outros trabalham somente a 1800Mhz."Porque alguns vem e outros não? isso gera uma inconstância,até mesmo uma quebra nas especificações, pois alguns modelos vem com essa possibilidade e outros não, então deveria haver uma separação destes modelos para facilitar a identificação.E voltando ao meu questionamento na pergunta 3, caso eu faça uma clonagem do windows presente no HDD para o SSD, terá algum problema?"Para instalar um Caddy você deve verificar se internamente existe a conexão para o cabo Sata do HDD." Posso fazer essa verificação apenas retirando o compartimento livre na lateral, certo?
0 -
Verificando o manual de serviço deste modelo, algumas placas mães podem vim com a entrada m2, veja:
Sobre a frequência, você deverá verificar com o aida64:
Você irá fazer uma clonagem exata do sistema operacional. Talvez você tenha que diminuir o tamanho da partição do hdd para um tamanho aproximado ao do ssd!
Você pode remover o compartimento livre e depois verificar com uma lanterna!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Verificando o manual de serviço deste modelo, algumas placas mães podem vim com a entrada m2, veja:
Sobre a frequência, você deverá verificar com o aida64:
Você irá fazer uma clonagem exata do sistema operacional. Talvez você tenha que diminuir o tamanho da partição do hdd para um tamanho aproximado ao do ssd!
Você pode remover o compartimento livre e depois verificar com uma lanterna!Para usar a memória em dual channel, eu preciso comprar outro pente com a mesma frequência, mas não necessariamente da mesma marca? e suponhamos que o meu modelo, venha com a frequência de 1800MHz, eu consigo aumentar a mesma via BIOS?
0 -
O modelo do aparelho é o mesmo, as caracteristicas internas podem variar.
Isso é padrão em qualquer empresa.
Já sobre a frequência, se o padrão for 1800Mhz não existe como alterar esse padrão.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:O modelo do aparelho é o mesmo, as caracteristicas internas podem variar.
Já sobre a frequência, se o padrão for 1800Mhz não existe como alterar esse padrão.Para usar a memória em dual channel, eu preciso comprar outro pente com a mesma frequência, mas não necessariamente da mesma marca?
0 -
MrfSociety disse:MaClane disse:O modelo do aparelho é o mesmo, as caracteristicas internas podem variar.
Já sobre a frequência, se o padrão for 1800Mhz não existe como alterar esse padrão.Para usar a memória em dual channel, eu preciso comprar outro pente com a mesma frequência, mas não necessariamente da mesma marca?
O dual-channel não necessita que sejam da mesma marca.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Irei aproveitar a gentileza de vocês, e gostaria de tirar mais algumas dúvidas:1- Pretendo instalar um SSD no local do HDD, e o HDD colocar em Caddy (aproveitar o máximo de desempenho). Pretendo clonar o Windows para o SSD, mas o que é mais adequado: atualizar o windows no HDD primeiro e depois fazer a clonagem, ou fazer a clonagem para o SSD e fazer as atualizações depois?2- o processo de clonagem, faz com que eu perca a licença?3 - Caso eu pretenda fazer uma formatação, e colocar um Windows 10 PRO ou até mesmo um Windows 7 (com uma chave minha), terá algum problema, ao que parece tem uma partição no HDD que tem alguns arquivos da ACER, ou os programas acer Care eu consigo baixá-los posteriormente?4- Para fazer as trocas de SSD,HDD e tudo mais, perco a garantia de fábrica?5- Caso eu pretenda instalar o Windows 7, visto que esse pode ter uma compatibilidade um pouco melhor para com a APU, existem algum site com os drivers? pois pelo o que pesquisei, só é disponibilizado driver para WIN10.Novamente muito obrigado pela atenção.0
-
Antes de comprar o SSD de 2,5", eu sugiro que você verifique se a entrada M2 está presente.
1) você pode atualizar o windows antes. No entanto, é importante deixar o windows o mais puro possível, desinstalando programas que você não utiliza. Além disso, é recomendável fazer uma limpeza de disco como administrador, desfragmentar o disco e utilizar o comando chkdsk /f/r antes de clonar para o SSD.
3) você pode formatar o HD se quiser, mas irá perder a partição de recuperação oculta da Acer e a garantia do software de 90 dias.
4) não perde a garantia, desde que você não danifique nada ou rompa algum lacre de garantia.
5) apesar do windows 7 ser utilizados por jogadores, atualmente há algumas dificuldades em encontrar drivers compatíveisOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Antes de comprar o SSD de 2,5", eu sugiro que você verifique se a entrada M2 está presente.
5) apesar do windows 7 ser utilizados por jogadores, atualmente há algumas dificuldades em encontrar drivers compatíveisRespondendo a 1: Mas caso queira também, posso apenas instalar o SSD e instalar um windows 10 diretamente nele, no caso usando a licença que eu tinha em um outro pc (já desinstalei a chave do outro computador).e a 3 - Caso eu perca a partição de recuperação oculta da Acer, isso aplica-se em algo na garantia do produto, ou é somente uma partição com drivers e etc?0 -
1) Se for uma licença digital, não será possível! Se for uma chave comum, você tem que fazer esse procedimento no outro computador: https://www.tecmundo.com.br/windows-10/92431-tutorial-desinstalar-chave-windows-10-usar-key-outro-pc.htm
3) Você perderá somente a garantia do software e também a possibilidade de reinstalar o sistema original de fábrica!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:1) Se for uma licença digital, não será possível! Se for uma chave comum, você tem que fazer esse procedimento no outro computador: https://www.tecmundo.com.br/windows-10/92431-tutorial-desinstalar-chave-windows-10-usar-key-outro-pc.htm
3) Você perderá somente a garantia do software e também a possibilidade de reinstalar o sistema original de fábrica!Sim é uma licença digital (comprado em um site fora da Microsoft, mas a chave é válida) , mas eu fiz esse processo no meu outro pc. então não conseguir instala-la neste PC?0 -
Mais uma última pergunta, esse notebook aceita memórias
SODIMM 4GB DDR4 2400MHz ? Mas não necessariamente virá uma com essas especificações de fábrica?
0 -
Você comprou uma chave da microsoft, correto? Se for isso, é possível sim instalar em outro computador!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Poderá aceitar, mas ficará limitado a velocidade de 2133mhz!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Poderá aceitar, mas ficará limitado a velocidade de 2133mhz!Então posso comprar um slot de 4GB a 2400Mhz, mas a placa mãe irá limitar este modulo a 2133Mhz, mas irá funcionar?0
-
De acordo com o manual de serviço, só mostra compatibilidade com 2133mhz!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
MrfSociety disse:egydiocoelho disse:Poderá aceitar, mas ficará limitado a velocidade de 2133mhz!Então posso comprar um slot de 4GB a 2400Mhz, mas a placa mãe irá limitar este modulo a 2133Mhz, mas irá funcionar?
Na verdade, esse modelo tem algumas revisões diferentes.
Aconselho que abra seu equipamento e verifique.
Alguns usuarios somente tem aprelhos com um unico slot de RAM e outros com 2.
Alguns trabalhando a 2400Mhz e outros a 1800Mhz.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1