Criar uma imagem do sistema parou de funcionar

ArnoHamel
ArnoHamel Member Posts: 9

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Meu note é um Nitro 5 An515-51 ao qual acrescentei um SSD m2 970 EVO para o sistema e programas.

"Criar uma imagem do sistema" com o "Backup e Restauração (Windows 7)" parou de funcionar e apresenta as seguintes mensagens:

"Falha durante a preparação da imagem de backup de um dos volumes no conjunto de backups (0x807800C5)"  e

"O disco de backup especificado não pode ser localizado. (0x80780081)"

Fui atrás de informações na Microsoft e realizei os seguintes procedimentos recomendados:

sfc /scannow

Inicialização limpa

Tenho quatro HDs externos, todos com 1TB de capacidade sendo um Toshiba e um Seagate USB2.0 e dois Seagate USB 3.0, e o erro é o mesmo. Tentei fazer no HD interno e também não funcionou. Alguém pode ajudar?


Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Alguma configuração ou instrução pode ter sido corrompida durante o processo. 
    Mas se seu "problema" é apenas ter uma imagem do sistema, pode usar diversos softwares de terceiros, como o Ghost, Macrium Reflect, dentre outros. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde ArnoHamel!

    Tentou realizar o processo somente com o HD original instalado, sem o SSD?
    De qualquer forma, se manteve a partição de recuperação da Acer é possível resetar seu sistema de fábrica.

    Mas se pretende corrigir esse erro, de uma lida nesse post desse blog: http://pt.fixwindowserrors.biz/blog/resolver-windows-imagem-backup-erro-codigo-0x807800c5


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ArnoHamel
    ArnoHamel Member Posts: 9

    Tinkerer

    Grato pela resposta rápida, MaClane!

    Segui as recomendações do link com o seguinte resultado:
    Solução 1: Chkdsk não encontrou problemas.
    Solução 2: Não havia pasta WindowsImageBackup nos discos de destino.
    Soluções 3 e 4: Tentei com as duas configurações e não resolveu.
    Solução 5: Não é possível apagar as partições EFI e Recuperação pelo Gerenciamento de Disco (Também não sei como isso poderia afetar a criação da imagem).

    Você acha que a instalação do SSD pode ser a causa do problema? Tudo está funcionando corretamente, menos "Criar imagem do sistema".

    Através do Acer Care Center, criei um Backup padrão de fábrica, sem problemas, em um HD externo. Mas isso apenas restaura a configuração inicial. Eu gostaria de fazer a Imagem do sistema atual, para não precisar reinstalar tudo novamente em caso de algum problema.

    Se tiver mais alguma sugestão, agradeço.

    Atenciosamente,
    ArnoHamel
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Alguma configuração ou instrução pode ter sido corrompida durante o processo. 
    Mas se seu "problema" é apenas ter uma imagem do sistema, pode usar diversos softwares de terceiros, como o Ghost, Macrium Reflect, dentre outros. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ArnoHamel
    ArnoHamel Member Posts: 9

    Tinkerer

    Obrigado novamente.
    Vou ver entre os softwares disponíveis, qual o mais adequado. E, também, posso fazer uma nova instalação do Windows10 e ver se corrige o problema.
    Atenciosamente,
    ArnoHamel
  • jamersonenglishjj
    jamersonenglishjj Member Posts: 12

    Tinkerer

    Olq, conseguiu resolver seu problema de erro ao criar a imagem do sistema? Estou passando pelo mesmo problema. 

    Criar uma imagem do sistema
    " com o "Backup e Restauração (Windows 7)" parou de funcionar e apresenta as seguintes mensagens:

    "Falha durante a preparação da imagem de backup de um dos volumes no conjunto de backups (0x807800C5)"  e


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia jamersonenglishjj !

    Esse post já está resolvido e inativo a vários meses.
    Abra um novo para ter maior visibilidade no fórum e sua duvida respondida.
    Pode me acionar no post colocando um @ a frente do meu nome que lhe oriento por lá.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!