Instalei ssd e memória ram e perdi desempenho...
Respostas
-
Sim está coloquei a ssd como primária pois é a única configuração na bios que encontrei para isso0
-
Veja esses vídeos sobre otimização de SSD e sigas as dicas:
https://www.youtube.com/watch?v=gE5bWnzNuB8
https://www.youtube.com/watch?v=P31v2qo-dPc
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sim não gera nenhum ganho mais também não gera nenhuma perda pelo que eu entendo, será que não pode ser algum tipo de rejeição da placa de vídeo para a ssd ou algum driver ou algum driver da placa0
-
Hedycarlos2012 disse:Sim não gera nenhum ganho mais também não gera nenhuma perda pelo que eu entendo, será que não pode ser algum tipo de rejeição da placa de vídeo para a ssd ou algum driver ou algum driver da placa
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Beleza mais tarde irei fazer essa otimização e volto pra falar o resultado0
-
Muito obrigado1
-
Eu sou leigo no assunto, mas permita-me dar um pitaco: você mencionou que está com o drivers mais recentes, mas nem sempre o driver mais recente é o melhor. Já vi casos em que o usuário atualizou o driver da placa de vídeo e o desempenho piorou. Depois voltou pro driver com o qual a máquina tinha de fábrica e resolveu o problema. Talvez valha a pena verificar isso.
0 -
MaClane disse:De qualquer forma, entenda que SSD não gera NENHUM tipo de ganho em FSP para jogos.
O ganho somente ocorre nas leitura e escrita.
Em games o ganho e apenas na diminuição do tempo de loading.
Fato que SSD's não geram ganho em FPS, e sim, nas leituras e escritas...
Essa queda "gigante" para apenas 15 FPS é bastante estranha, ainda mais se o SO flui normalmente. Certa vez tive um problema parecido e descobri que era o "overlay in-game" habilitado no GeForce Experience... foi só desabilitar que o FPS voltou ao normal. Se há um problema no carregamento da bateria, há um controle automático de FPS no GeForce Experience que pode estar sendo "disparado" também, mas a princípio ele reduziria para 30 FPS (por padrão)...
Confesso que li bem rapidamente o tópico, mas no caso dos amigos a placa de vídeo utilizada era realmente a NVIDIA? No meu equipamento, como há o optimus, por padrão a placa de vídeo habilitada é a integrada, tendo que habilitar o "sempre usar gráficos discretos", que desabilito, claro, quando estou fazendo atividades rotineiras...
Cheguei a esse tópico pesquisando sobre desempenho de SSD... procurando algo mais concreto sobre as drásticas quedas de velocidades de leitura e escrita. Encontrei reclamações generalizadas, mas poucas explicações... aparentemente há algo real sobre a perda de desempenho com os novos patches de segurança do "Mecanismo de Gerenciamento Intel" para as vulnerabilidades Spectre, Meltdown e outras que estão descobrindo por aí...
O que eu faria? Instalação do zero com SO no SSD e as demais coisas no HDD...1 -
Bom dia TicoA !
Ótima informação.
Porém quando for compartilhar e enriquecer o fórum, o ideal é que abra um novo tópico.
Dessa forma mais usuários poderão ter acesso as informações.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1