Instalei ssd e memória ram e perdi desempenho...

Opções
2»

Respostas

  • Hedycarlos2012
    Hedycarlos2012 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções
    Sim está  coloquei a ssd como primária pois é a única configuração na bios que encontrei para isso 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Hedycarlos2012
    Hedycarlos2012 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções
    Sim não gera nenhum ganho mais também não gera nenhuma perda pelo que eu entendo, será que não pode ser algum tipo de rejeição da placa de vídeo para a ssd ou algum driver ou algum driver da placa 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Sim não gera nenhum ganho mais também não gera nenhuma perda pelo que eu entendo, será que não pode ser algum tipo de rejeição da placa de vídeo para a ssd ou algum driver ou algum driver da placa 
    Otmize seu SSD coma s dicas do vídeo depois realize um teste.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Hedycarlos2012
    Hedycarlos2012 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções
    Beleza mais tarde irei fazer essa otimização e volto pra falar o resultado 
  • Hedycarlos2012
    Hedycarlos2012 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções
    Muito obrigado
  • CaioKO
    CaioKO Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    Eu sou leigo no assunto, mas permita-me dar um pitaco: você mencionou que está com o drivers mais recentes, mas nem sempre o driver mais recente é o melhor. Já vi casos em que o usuário atualizou o driver da placa de vídeo e o desempenho piorou. Depois voltou pro driver com o qual a máquina tinha de fábrica e resolveu o problema. Talvez valha a pena verificar isso.
  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon
    Opções
    MaClane disse:
    De qualquer forma, entenda que SSD não gera NENHUM tipo de ganho em FSP para jogos.
    O ganho somente ocorre nas leitura e escrita.
    Em games o ganho e apenas na diminuição do tempo de loading.
    Bom dia!

    Fato que SSD's não geram ganho em FPS, e sim, nas leituras e escritas...

    Essa queda "gigante" para apenas 15 FPS é bastante estranha, ainda mais se o SO flui normalmente. Certa vez tive um problema parecido e descobri que era o "overlay in-game" habilitado no GeForce Experience... foi só desabilitar que o FPS voltou ao normal. Se há um problema no carregamento da bateria, há um controle automático de FPS no GeForce Experience que pode estar sendo "disparado" também, mas a princípio ele reduziria para 30 FPS (por padrão)...

    Confesso que li bem rapidamente o tópico, mas no caso dos amigos a placa de vídeo utilizada era realmente a NVIDIA? No meu equipamento, como há o optimus, por padrão a placa de vídeo habilitada é a integrada, tendo que habilitar o "sempre usar gráficos discretos", que desabilito, claro, quando estou fazendo atividades rotineiras...

    Cheguei a esse tópico pesquisando sobre desempenho de SSD... procurando algo mais concreto sobre as drásticas quedas de velocidades de leitura e escrita. Encontrei reclamações generalizadas, mas poucas explicações... aparentemente há algo real sobre a perda de desempenho com os novos patches de segurança do "Mecanismo de Gerenciamento Intel" para as vulnerabilidades SpectreMeltdown e outras que estão descobrindo por aí...

    O que eu faria? Instalação do zero com  SO no SSD e as demais coisas no HDD...
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia TicoA !

    Ótima informação.
    Porém quando for compartilhar e enriquecer o fórum, o ideal é que abra um novo tópico.
    Dessa forma mais usuários poderão ter acesso as informações.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!