ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
fsutil behavior query disabledeletenotify
Este código serve para verificar se o TRIM está ativo. Caso esteja em ativa aparecerá (0) no resultado, caso não esteja ativado, você pode ativa-lo com o seguinte código:fsutil behavior query disabledeletenotify 05.2 - Depois de ativar a função TRIM, é importante cancelar a desfragmentação de disco no SSD (porque diminui a vida útil do mesmo), siga os seguintes passos:
Bom dia Midgar !Midgar disse:Boa tarde !
Lendo em vários sites e vedo vários vídeos para saber como fazer essa troca da forma mais correta possível, acabei coletando algumas informações.
À seguir vai um passo-a-passo, do que eu acredito ser a maneira correta de fazer essa troca, porém minhas duvidas vão estar depois dos passos com um ( * ) asterisco à frente, pois tenho algumas duvidas em relação ao processo. Acredito que vai ser importante para quem tem o mesmo modelo, ou para alguém que ainda tenha duvidas sobre como fazer a migração.
Segue o cronograma:
1 - <Organizar os arquivos que vão ser clonados>
1.1 - Retirar todos os programas inúteis do Windows. (Deixar o HD com menos tamanho possível).
*Dúvida: Logo de cara, eu preciso apagar tudo, ou mais para frente na hora da clonagem eu consigo separar só o Windows e os Drivers para ser passado para o SSD?)
1.2 - Restaurar o sistema de fábrica (Deixar só programas padrões do Windows, desinstalar programas e apagar arquivos)
1.3 - Configurar Windows para melhor desempenho (Desfragmentar, corrigir erros etc.)
2 - <Desmontando a carcaça do notebook>
2.1 - Tentar descarregar o máximo de estática possível, para não atingir os periféricos do Notebook (caso tiver uma pulseira ou luva anti-estática, utiliza-la).
2.2 - Retirar todos os cabos (USB,HDMI, ETHERNET, AC etc), usar um pano para forrar o local onde o notebook vai ser rotacionado e suportado.
2.3 - Soltar o parafuso do compartimento do HD e da memória RAM (guardar os parafusos no local correto).
2.4 - Remova o HD tradicional com cuidado (isso é importante para não atrapalhar a remoção da tampa futuramente).
2.5 - Soltar os demais parafusos e utilizar um cartão para solta das pregas de segurança.
2.6 - Depois remova a tampa da carcaça com cuidado.
3 - <Colocando o SSD>
3.1 - Encontre e remova o parafuso do compartimento do SSD.
3.2 - Remova o SSD da embalagem com cuidado (pegando pelas bordas sem encostar nos contatos).
3.3 - Insira o SSD no compartimento M.2, pressione suavemente com o dedo indicador até ele abaixar.
3.4 - Coloque o parafuso e em seguida a tampa da carcaça (pressione levemente as bordas para trava-las, você possivelmente ouvirá alguns estalos).
4 - <Clonando o HD para o SSD>
4.1 - Aguarde um tempo até ligar o aparelho novamente (2min) para não interferir na energia.
4.2 - Plugue todos os cabos, e ligue o dispositivo, aguarde o carregamento.
4.3 - Abra o programa de clonagem preferido e selecione clonar o HD para o SSD.
4.4 - Após a clonagem feche o programa e desligue e ligue o aparelho.
4.5 - O aparelho deve iniciar já com o SSD em operação, pois está conectado na porta SATA 0.
5 - <Configurando o SSD>
5.1 - Após ligar o dispositivo é importante verificar se a memória TRIM está ativado, para isso execute os seguintes comando no CMD (Prompt de Comando):fsutil behavior query disabledeletenotifyEste código serve para verificar se o TRIM está ativo. Caso esteja em ativa aparecerá (0) no resultado, caso não esteja ativado, você pode ativa-lo com o seguinte código:fsutil behavior query disabledeletenotify 05.2 - Depois de ativar a função TRIM, é importante cancelar a desfragmentação de disco no SSD (porque diminui a vida útil do mesmo), siga os seguintes passos:
Desfragmentar e Otimizar Unidades > Alterar Configurações > Escolher > Desmarque o SSD na lista e escolha "Ok".
5.3 - Finalizando o processo é só instalar os programas que utiliza e ser feliz.
Observações.: É importante não lotar a capacidade do seu SSD e nem do HD, pois diminuirá seu desempenho.Minhas perguntas: Preciso desistalar todos os programas ou tem como clonar o HD para o SSD apenas o Windows e os Drivers, junto com os programas essenciais ? Tem um melhor clonador gratuito ? Tem alguma interferencia na BIOS ou algo do tipo ? O que faço com o HD antigo ?Referencias: Acesso em 30 de Novembro de 2018 <https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/activar-trim-discos-ssd-windows-10/>
Acesso em 30 de Novembro de 2018 <https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-transferir-o-windows-do-hd-para-um-ssd-sem-formatar-o-pc/76103>