É possível obter os 144hz utilizando o Monitor Gamer Acer KG251Q com meu Nitro AN515-51-75KZ?
LuizKBeat
Member Posts: 4 New User
Jogo diversos Games, single players, multiplayers, casuais e competitivos (Mirrors Edge, Bioshock, Fortnite, Battlefield, etc), e gostaria de usufruir de uma maior taxa de atualização de um monitor gamer (KG251Q 144hz da Acer mesmo). Ando pesquisando muito nos últimos dias e não consegui achar algo concreto e que sane minha dúvida: Posso utilizar um monitor de 144hz com esse notebook e realmente usufruir dos 144fps com a saída HDMI ou USB C disponíveis?
Com minhas configurações do Fortnite, por exemplo, rodo a 200fps, porém a tela do note só aguenta 60hz(60fps) e queria fazer pelo menos 144fps valerem a pena com um monitor externo compatível. Se alguém souber me dizer se é possível, fico muito agradecido. Peace Out
Com minhas configurações do Fortnite, por exemplo, rodo a 200fps, porém a tela do note só aguenta 60hz(60fps) e queria fazer pelo menos 144fps valerem a pena com um monitor externo compatível. Se alguém souber me dizer se é possível, fico muito agradecido. Peace Out
0
Melhores respostas
-
LuizKBeat. Possuo um Acer VX5 i7, 1050ti, 16gb. Provavelmente as mesmas configurações do seu.
Fiz a aquisição do monitor kg251q da Acer mesmo, que prometia 144hz pela saída HDMI.
Ele automaticamente chega aos 120hz, agora não sei o que está limitando a taxa de atualização do monitor aos 120hz.
Mesmo assim, 120hz já deu uma diferença ABSURDA nos meus jogos. Recomendo muito.0 -
Boa tarde LuizKBeat!
Sua duvida é ate comum quanto as taxas de atualização.
Isso dependerá de vários fatores:
Suporte fornecido pelo seu processador, placa de vídeo, tipos de conexões, o cabo utilizado além do suporte de cada jogo.
No seu caso, tanto processador quanto vídeo oferecem suporte.
Quanto as conexões, USB Type C não oferece suporte nativo a essa taxa.
No caso do HDMI, o fato é que somente possui certificação padrão para 1080p a 60FPS a no máximo 120Hz (somente via 3D).
O HDMI 2.1 possui certificação para 4K porém só alcança taxas de 120Hz.
Já realizei alguns testes e somente consegui essa taxa via Dispaly Port ou DVI-D Dual Link na minha máquina (desktop) e mesmo assim a 1440p.
Você irá ver em alguns fóruns pessoas afirmando que é possível, mas vídeos reais dessa tala firmação, nenhuma delas posta.
Resumo...
Caso deseje adquiri o monitor, lembre-se de adquirir um cabo de excelente qualidade e que seja certificado e ofereça suporte a HDMI 2.1.
O ganho em área e qualidade de imagem, além de taxa de resposta será notável.
Como mencionou o IagoFontes , acredito que os 120Hz sejam alcançados sem problemas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
LuizKBeat. Possuo um Acer VX5 i7, 1050ti, 16gb. Provavelmente as mesmas configurações do seu.
Fiz a aquisição do monitor kg251q da Acer mesmo, que prometia 144hz pela saída HDMI.
Ele automaticamente chega aos 120hz, agora não sei o que está limitando a taxa de atualização do monitor aos 120hz.
Mesmo assim, 120hz já deu uma diferença ABSURDA nos meus jogos. Recomendo muito.0 -
Boa tarde LuizKBeat!
Sua duvida é ate comum quanto as taxas de atualização.
Isso dependerá de vários fatores:
Suporte fornecido pelo seu processador, placa de vídeo, tipos de conexões, o cabo utilizado além do suporte de cada jogo.
No seu caso, tanto processador quanto vídeo oferecem suporte.
Quanto as conexões, USB Type C não oferece suporte nativo a essa taxa.
No caso do HDMI, o fato é que somente possui certificação padrão para 1080p a 60FPS a no máximo 120Hz (somente via 3D).
O HDMI 2.1 possui certificação para 4K porém só alcança taxas de 120Hz.
Já realizei alguns testes e somente consegui essa taxa via Dispaly Port ou DVI-D Dual Link na minha máquina (desktop) e mesmo assim a 1440p.
Você irá ver em alguns fóruns pessoas afirmando que é possível, mas vídeos reais dessa tala firmação, nenhuma delas posta.
Resumo...
Caso deseje adquiri o monitor, lembre-se de adquirir um cabo de excelente qualidade e que seja certificado e ofereça suporte a HDMI 2.1.
O ganho em área e qualidade de imagem, além de taxa de resposta será notável.
Como mencionou o IagoFontes , acredito que os 120Hz sejam alcançados sem problemas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
IagoFontes disse:LuizKBeat. Possuo um Acer VX5 i7, 1050ti, 16gb. Provavelmente as mesmas configurações do seu.
Eu tenho um AN515-51-75KZ com uma GTX 1050Ti, estou pensando em pegar o KG241Q PBIIP que tem Freesync e 144hz... Eu coseguiria habilitar o Freesync e usar a pelo menos 120hz?
0 -
Esqueci de mencionar que o Notebook só tem saída HDMI.
0 -
Boa noite rennanoldra!
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0