É possível obter os 144hz utilizando o Monitor Gamer Acer KG251Q com meu Nitro AN515-51-75KZ?

LuizKBeat
LuizKBeat Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Jogo diversos Games, single players, multiplayers, casuais e competitivos (Mirrors Edge, Bioshock, Fortnite, Battlefield, etc), e gostaria de usufruir de uma maior taxa de atualização de um monitor gamer (KG251Q 144hz da Acer mesmo). Ando pesquisando muito nos últimos dias e não consegui achar algo concreto e que sane minha dúvida: Posso utilizar um monitor de 144hz com esse notebook e realmente usufruir dos 144fps com a saída HDMI ou USB C disponíveis?
Com minhas configurações do Fortnite, por exemplo, rodo a 200fps, porém a tela do note só aguenta 60hz(60fps) e queria fazer pelo menos 144fps valerem a pena com um monitor externo compatível. Se alguém souber me dizer se é possível, fico muito agradecido. Peace Out

Melhores respostas

  • IagoFontes
    IagoFontes Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    LuizKBeat. Possuo um Acer VX5 i7, 1050ti, 16gb. Provavelmente as mesmas configurações do seu.

    Fiz a aquisição do monitor kg251q da Acer mesmo, que prometia 144hz pela saída HDMI.

    Ele automaticamente chega aos 120hz, agora não sei o que está limitando a taxa de atualização do monitor aos 120hz.

    Mesmo assim, 120hz já deu uma diferença ABSURDA nos meus jogos. Recomendo muito.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado novembro 2018 Responder ✓
    Boa tarde LuizKBeat!

    Sua duvida é ate comum quanto as taxas de atualização.
    Isso dependerá de vários fatores:
    Suporte fornecido pelo seu processador, placa de vídeo, tipos de conexões, o cabo utilizado além do suporte de cada jogo.
    No seu caso, tanto processador quanto vídeo oferecem suporte.
    Quanto as conexões, USB Type C não oferece suporte nativo a essa taxa.
    No caso do HDMI, o fato é que somente possui certificação padrão para 1080p a 60FPS a no máximo 120Hz (somente via 3D).
    O HDMI 2.1 possui certificação para 4K porém só alcança taxas de 120Hz.
    Já realizei alguns testes e somente consegui essa taxa via Dispaly Port ou DVI-D Dual Link na minha máquina (desktop) e mesmo assim a 1440p.
    Você irá ver em alguns fóruns pessoas afirmando que é possível, mas vídeos reais dessa tala firmação, nenhuma delas posta.
    Resumo...
    Caso deseje adquiri o monitor, lembre-se de adquirir um cabo de excelente qualidade e que seja certificado e ofereça suporte a HDMI 2.1.
    O ganho em área e qualidade de imagem, além de taxa de resposta será notável.
    Como mencionou o IagoFontes , acredito que os 120Hz sejam alcançados sem problemas. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • IagoFontes
    IagoFontes Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    LuizKBeat. Possuo um Acer VX5 i7, 1050ti, 16gb. Provavelmente as mesmas configurações do seu.

    Fiz a aquisição do monitor kg251q da Acer mesmo, que prometia 144hz pela saída HDMI.

    Ele automaticamente chega aos 120hz, agora não sei o que está limitando a taxa de atualização do monitor aos 120hz.

    Mesmo assim, 120hz já deu uma diferença ABSURDA nos meus jogos. Recomendo muito.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado novembro 2018 Responder ✓
    Boa tarde LuizKBeat!

    Sua duvida é ate comum quanto as taxas de atualização.
    Isso dependerá de vários fatores:
    Suporte fornecido pelo seu processador, placa de vídeo, tipos de conexões, o cabo utilizado além do suporte de cada jogo.
    No seu caso, tanto processador quanto vídeo oferecem suporte.
    Quanto as conexões, USB Type C não oferece suporte nativo a essa taxa.
    No caso do HDMI, o fato é que somente possui certificação padrão para 1080p a 60FPS a no máximo 120Hz (somente via 3D).
    O HDMI 2.1 possui certificação para 4K porém só alcança taxas de 120Hz.
    Já realizei alguns testes e somente consegui essa taxa via Dispaly Port ou DVI-D Dual Link na minha máquina (desktop) e mesmo assim a 1440p.
    Você irá ver em alguns fóruns pessoas afirmando que é possível, mas vídeos reais dessa tala firmação, nenhuma delas posta.
    Resumo...
    Caso deseje adquiri o monitor, lembre-se de adquirir um cabo de excelente qualidade e que seja certificado e ofereça suporte a HDMI 2.1.
    O ganho em área e qualidade de imagem, além de taxa de resposta será notável.
    Como mencionou o IagoFontes , acredito que os 120Hz sejam alcançados sem problemas. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LuizKBeat
    LuizKBeat Member Posts: 4 New User
    IagoFontes disse:
    LuizKBeat. Possuo um Acer VX5 i7, 1050ti, 16gb. Provavelmente as mesmas configurações do seu.

    Fiz a aquisição do monitor kg251q da Acer mesmo, que prometia 144hz pela saída HDMI.

    Ele automaticamente chega aos 120hz, agora não sei o que está limitando a taxa de atualização do monitor aos 120hz.

    Mesmo assim, 120hz já deu uma diferença ABSURDA nos meus jogos. Recomendo muito.
    Ah legal. Pelo menos uma pessoa que já testou isso na prática... 120hz já vejo vantagem daí. 60hz é muito pouco pra jogos que alcançam mais de 100fps, aí não aproveito tudo que paguei pelo Note. Obrigado pela resposta @IagoFontes , acho que vou comprar o KG251Q então.
  • rennanoldra
    rennanoldra Member Posts: 16 Troubleshooter
    Eu tenho um AN515-51-75KZ com uma GTX 1050Ti, estou pensando em pegar o KG241Q PBIIP que tem Freesync e 144hz... Eu coseguiria habilitar o Freesync e usar a pelo menos 120hz?
  • rennanoldra
    rennanoldra Member Posts: 16 Troubleshooter
    Esqueci de mencionar que o Notebook só tem saída HDMI.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite rennanoldra!

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!