Atualização drive Atheros após passagem do windows 7 para windows 10 (Aspire 5742G)

Opções
JGCosta
JGCosta Member Posts: 2 New User
Após ter contratado com a MEO a passagem de 100 Mbps para 200 Mbps (velocidade de internet), no seguimento de uma promoção oferecida por telefone, não notei qualquer diferença em termos do que vinha acontecendo. Depois de ter efetuado várias diligências para resolução do assunto e de várias respostas por vezes contraditórias entre si, a MEO acabou por substituir o router. Apesar disso, continuou tudo na mesma, tendo o técnico que fez a instalação dado a opinião de que o problema seria da placa de rede (Atheros AR5B97), contrariamente ao que me havia sido dito pelos serviços da MEO. Comecei a "dar voltas e mais voltas" e quando tento atualizar o controlador, o windows 10 dá a mensagem de que tenho instalado o controlador mais adequado e não me dá hipótese de fazer a atualização via site da ACER. Como devo proceder? Para resolver o problema estaria até disposto a regressar ao windows 7, se for essa a solução, mas como o software é "ODE" nada poderei fazer sem recurso à ACER. O controlador instalado tem a versão 3.02.202 enquanto no site da ACER posso ver que existe a versão 9.2.0.439. Muito grato, desde já, por toda a ajuda que me possa ser prestada.

Comentários

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado agosto 2018
    Opções
    Existe uma versão ainda mais recente que a versão 9.2! Baixe o driver dependendo da versão do Windows 10 (64bits ou 32bits)!
    Baixe o driver 64bits aqui https://www.ath-drivers.eu/qualcomm-atheros-download-drivers-nr-343-with-code-3451.html
    Baixe o driver 32bits aqui https://www.ath-drivers.eu/qualcomm-atheros-download-drivers-nr-343-with-code-3451.html
    Você tem que instalar pelo gerenciador de dispositivos, pois não tem um arquivo executável!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite JGCosta !

    Assim que atualizar para a versão mais recente nos links que o colega 
    egydiocoelho lhe informou, realize os testes de velocidade.
    Porém, alguns pontos são relevantes para que alcance a tava que almeja:
    O chipset dessa placa wireless permite transferências de até 300Mbps. Contudo, o emissor do sinal wireless deve também atender esse requisito.
    Ou seja, seu modem/roteador deve trabalhar na faixa dos 300Mbps para que você consiga atingir tal velocidade.
    Interferências externas e configuração inadequada podem impedir que a taxa seja alcançada.
    Uma outra questão muito importante é quanto a taxa de transferência wifi. (Não confundir com wireless. Wireless e Wifi são tecnologias totalmente diferentes ao contrário do que muitos leigos pensam).
    Se a banda de internet disponível chegar aos 300Mbps, não significa que você ira atingir essa taxa.
    Dentre vários fatores, a saída de banda do servidor o qual está acessando deve trabalhar também com a mesma faixa.

    Exemplificando... partindo do principio que todas as taxas de transferência atinjam o valor máximo, sem perdas nem interferências em todos os seus equipamentos:

    Suponhamos que você esteja acessando o site www.abc.com no intuito de baixar / transferir um arquivo de 5Gb.
    Seu provedor de internet lhe fornece os 200Mbps.
    Seu modem/roteador transfere os 300Mps até seu notebook.
    Seu notebook recebe/atingi os 300Mbps.
    Em tese, seu arquivo deveria ser baixado a 200Mbps.
    Mas o fator chave nesse caso é saber a qual tava máxima de disponibilização o site www.abc.com trabalha.
    Se nesse exemplo, a banda disponível do site for de 20Mbps, nesse cenário todo, você só irá receber 20Mbps.

    Resumo: tirando todos os fatores e variáveis de perda e configuração, sua máquina só atinge a taxa máxima que o servidor dos dados (seja um site, um cliente torrente, um FTP, etc) disponibilizar.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    O amigo MaClane está correto em sua explicação!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JGCosta
    JGCosta Member Posts: 2 New User
    Opções
    Bom dia! Obrigado pelas vossas contribuições! Perante a complexidade do problema e os meus conhecimentos muito rudimentares, acabo por não estranhar que após a instalação do novo controlador tudo se apresente na mesma.  Estava a pensar na hipótese do problema ser das caraterísticas da placa mas pela contribuição do amigo MaClane, não será por aí. O router é um Altice FiberGateway GR241AG com saídas de  1 Gb, certificado WiFi. Tenho feito o controlo da velocidade com o speedtest.net e, na verdade, se estiver ligado pela Ethernet a marca anda à volta dos 180 Mbps. Quando verifico o estado da rede clicando no respetivo nome, a velocidade apresentada é de 144,4 Mbps. Na hipótese de não vir a usufruir do aumento da velocidade após ter sido aliciado pela Meo para alterar o contrato com essa premissa, pelo menos fica o prazer de ter aprendido alguma coisa com os amigos e agradecer toda a disponibilidade.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite JGCosta!

    Que bom que pudemos lhe ajudar!

    Com relação ao aumento de sua velocidade, com certeza houve impacto relevante sim já que dobrou a sua banda de conexão.
    O fato é que para ter uma banda com essa velocidade, suas necessidade devem ser bastantes especificas para que não haja uma oferta muito maior que a demanda.

    De qualquer forma, veja nesse link (http://geektuga.ddns.net/gct/index.php/2017/11/07/novo-router-altice-meo-gr241ag/) uma matéria sobre esse router. Acredito que possa lhe acrescentar bastante em conhecimento!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!