Helios 300 com alta temperatura

pcjuninho
pcjuninho Member Posts: 23 Networker
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Tenho o modelo helios 300
E ele esquenta muito ficando quase impossível de se usar as teclas proximas aos processadores, é normal, qual é a temperatura que ele deve ficar durante o jogo?
«1

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    editado abril 2018

    Lamentamos o inconveniente que está tendo, proporcionamos informações relacionadas ao  Acer PredatorSense, o qual, te permite controlar o uso do CPU e GPU, assim como personalizar seu Predator Helios 300 para obter um rendimento de jogo óptimo.

    Ao abrir o app. Predator Sense, no lado esquerdo encontrara o controle dos ventiladores onde pode ajustar a velocidade dos ventiladores (velocidade máxima), para controlar a temperatura do CPU e GPU no seu computador.

    Encontrara três níveis de controle disponíveis para a velocidade: 

    Automático (predeterminado). 

    Máx (melhor refrigeração). 

    Personalizado. (Se você selecionar Personalizado verá dois controles deslizantes que permite configurar a velocidade do CPU e do GPU de forma Independiente)

    Encontrará disponível a opção de CoolBoost no qual,  permite aumentar a velocidade máxima de dos ventiladores más, para permitir uma maior refrigeração.

    É recomendável que ative/utilize a opção de  CoolBoost durante todo momento e por favor comenta-nos se este procedimento ajudou a melhorar a temperatura (deveria melhorar de um 5-10%). 



    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • pcjuninho
    pcjuninho Member Posts: 23 Networker
    Acer-Karp disse:

    Lamentamos o inconveniente que está tendo, proporcionamos informações relacionadas ao  Acer PredatorSense, o qual, te permite controlar o uso do CPU e GPU, assim como personalizar seu Predator Helios 300 para obter um rendimento de jogo óptimo.

    Ao abrir o app. Predator Sense, no lado esquerdo encontrara o controle dos ventiladores onde pode ajustar a velocidade dos ventiladores (velocidade máxima), para controlar a temperatura do CPU e GPU no seu computador.

    Encontrara três níveis de controle disponíveis para a velocidade: 

    Automático (predeterminado). 

    Máx (melhor refrigeração). 

    Personalizado. (Se você selecionar Personalizado verá dois controles deslizantes que permite configurar a velocidade do CPU e do GPU de forma Independiente)

    Encontrará disponível a opção de CoolBoost no qual,  permite aumentar a velocidade máxima de dos ventiladores más, para permitir uma maior refrigeração.

    É recomendável que ative/utilize a opção de  CoolBoost durante todo momento e por favor comenta-nos se este procedimento ajudou a melhorar a temperatura (deveria melhorar de um 5-10%). 



    Fiz os procedimentos citados, mais ainda assim tem momentos em que o notebook chega a 93° graus durante o jogo, prejudicando a experiência , pois começa dar lags e pequeno travamentos durante a jogatina.
     outro ponto é que a eficiência da placa de vídeo nos jogos, está tendo quedas bruscas de fps, verifiquei em sites, benchmarks onde mostram testes da placa 1060 contida nesse aparelho rodando tranquilamente a maioria dos jogos na casa dos 80 á 120 fps na configuração ultra, ja aqui no meu não passa dos 46 fps! estou preocupado se isso não vai acarretar em uma vida útil menor do que deveria tendo em vista o extresse e o calor.
    Oque devo fazer?
    No aguardo

    Contato 12974022318
  • pcjuninho
    pcjuninho Member Posts: 23 Networker
    Obs.
    Os drivers estão atualizados e as versões dos jogos são as mais recentes!
  • Robertorp
    Robertorp Member Posts: 19 Troubleshooter
    @pcjuninho
    Eles deram alguma posição? estou com o mesmo problema.
  • thiagoRoliveira
    thiagoRoliveira Member Posts: 5 New User
    o problema não é nem o processador as vezes chegar a essa temperatura cara... o real problema é o isolamento termico para o teclado que ta passando dos 50 graus no lado do de quem usa o AWSD
  • brunorodriguezt
    brunorodriguezt Member Posts: 3 New User
    Acer, se não viu, Booooa parte das pessoas estão reclamando do notebook esquentando. Podiam fazer um Recall pra resolver o problema, já vi pessoas (Em comunidade no Facebook) que trocaram a pasta térmica e melhorou um pouco. Alguns estão baixando a voltagem da CPU, e dizem que isso tem feito milagres na temperatura, já que é o Processador que está fritando nos Jogos, e a GPU mantem em temperatura aceitável. Podiam pelo menos lançar uma Att no PredatorSense pra controlar o Clock do processador pra baixo, pra diminuir a voltagem dele em algum programa nativo da Acer, pra não ter que instalar programas de terceiros que tem risco de dar problemas. 

    A comunidade do Facebook é mundial, e muita gente falando a mesma coisa, está esquentando de mais, já tem vários vídeos no Youtube ensinando a fazer o Undervolting do processador e então resolver o problema, mas já vi pessoas terem problemas ao fazer esse procedimento, então não vou nem tentar, mas vocês podiam como falei, adicionar essa funcionalidade no PredatorSense. 

    esse notebook não é nada barato pra ter problemas assim.
    Sei que em curto prazo isso não traz problemas, mas sei que não irá durar nem 4 anos chegando nessas temperaturas, logo o processador vai começar a ser prejudicado com o tempo.

    Se tem pessoas resolvendo por contra própria, acredito que vocês também conseguem resolver. 

    Obrigado
  • thiagoRoliveira
    thiagoRoliveira Member Posts: 5 New User
    Acer deveria se pronunciar o helios 300 chegou vendendo bem comparado aos demais modelos devido custo beneficio  mas muitos estão tendo problemas com aquecimento eu tive que limitar via software a 3.2ghz o modo turbo e diminuir 100mvoltz  no processador. só assim pra melhorar.
  • XxcesarxX
    XxcesarxX Member Posts: 1 New User
    Olá amigo, me vejo na mesma situação.
    Quedas de dos durante o jogo, acredito ser o mesmo problema.
    A Acer deu algum retorno?
  • JohnGerber
    JohnGerber Member Posts: 7

    Tinkerer

    Infelizmente sou mais um que adquiriu esse modelo sem saber dos problemas de temperatura. A CPU passa dos 90°C facilmente. Se soubesse, teria comprado um Lenovo Y720 ou um Samsung com a mesma configuração.
  • nilgomes
    nilgomes Member Posts: 42

    Tinkerer

    alguem conseguiu uma solução ?
  • br300
    br300 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    é comum o notebook chegar aos 90º!!!
    mas tem como revertemos isso; após alguns estudos eu consegui manter minha temperatura a 70º nos jogos!!!

    Uma dica importante, antes de rodar qualquer game, abra seu Predator Sense e deixar a opção de ventoinha no MAX. (Existem 3 opçôes no primeiro menu lá de cima do Predator Sense que são: Automático, Max e Personalizado ... selecione o MAX antes de rodar qualquer game!)
    As ventoinhas do Helios 300 vão fazer um trabalho incrível não deixando esquentar muito!

    Existem outros métodos como Undervolt p vc limitar seu hardware a chegar até uma certa temperatura, indico vc a ver um link bem interessante que fala exatamente disso e sendo feito no Helios 300 >> https://www.youtube.com/watch?v=UPKCHpphO4Y

    Eu até fiz todos esses passos que é citado no link acima que deixei p vc conferir e deu resultado sim, mas fiz apenas para teste e logo após eu voltei para as configurações default que já vem de fábrica...

    No meu caso que jogo apenas CSGO, eu consigo resolver esse problema de temperatura apenas com um comando no console do game digitando fps_max 60
    Não vai estressar tanto sua máquina e msm assim continua com uma qualidade excelente de vídeo e sem gargalos/travamentos.

    Espero que tenha ajudado , boa sorte!



  • br300
    br300 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Agora mesmo eu estava jogando com tudo no ultra, e fps_max 900... minha placa bateu estourando 70º e com fps variando de 100 a 200
    Lembrando que ativei a opção MAX no Predator Sense antes de rodar o jogo!
  • br300
    br300 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Realmente o teclado fica quente e isso pode incomodar um pouco durante a jogatina...
    No meu caso eu adaptei um teclado sem fio e isso não me encomoda...
    o Predator Sense no MAX faz um pouco de barulho mas em compensação melhora muito a temperatura tanto do CPU(Processador) quanto da GPU(Vídeo)... mas se vc tiver usando um fone o barulho das ventoinhas não vai te afetar!!!
    Outro dia a temperatura da minha GPU tava oscilando entre 88º e 90º ... mas eu fui me dar conta que não tinha posto o Predator Sense no MAX antes de rodar o jogo, e foi após uma longa sessão jogando p poder chegar nessa temperatura!!!
  • pcjuninho
    pcjuninho Member Posts: 23 Networker
    PESSOAL BOM DIA, INFELIZMENTE TIVE MEU PREDATOR HELIOS 300 AGORA FICA DESLIGANDO QUANDO SUPER AQUECE, NÃO CONSIGO MAIS JOGAR MEUS JOGOS,  ESTOU PREOCUPADO, JÁ ACIONEI A ASSISTÊNCIA PARA MANDA-LO PARA GARANTIA, FIZ A RESTAURAÇÃO DO SISTEMA COMO ME PEDIRAM E NADA, ESPERO QUE ELES RESOLVAM MEU PROBLEMA, ESTOU DESAPONTADO COM A ACER, O NOTEBOOK É TOP EM DESEMPENHO, MAIS DEIXA OUTROS PONTOS A DESEJAR... FAREI UM VIDEO ASSIM QUE POSSIVEL PARA CONSTATAÇÃO...
  • pcjuninho
    pcjuninho Member Posts: 23 Networker
    br300 disse:
    é comum o notebook chegar aos 90º!!!
    mas tem como revertemos isso; após alguns estudos eu consegui manter minha temperatura a 70º nos jogos!!!

    Uma dica importante, antes de rodar qualquer game, abra seu Predator Sense e deixar a opção de ventoinha no MAX. (Existem 3 opçôes no primeiro menu lá de cima do Predator Sense que são: Automático, Max e Personalizado ... selecione o MAX antes de rodar qualquer game!)
    As ventoinhas do Helios 300 vão fazer um trabalho incrível não deixando esquentar muito!

    Existem outros métodos como Undervolt p vc limitar seu hardware a chegar até uma certa temperatura, indico vc a ver um link bem interessante que fala exatamente disso e sendo feito no Helios 300 >> https://www.youtube.com/watch?v=UPKCHpphO4Y

    Eu até fiz todos esses passos que é citado no link acima que deixei p vc conferir e deu resultado sim, mas fiz apenas para teste e logo após eu voltei para as configurações default que já vem de fábrica...

    No meu caso que jogo apenas CSGO, eu consigo resolver esse problema de temperatura apenas com um comando no console do game digitando fps_max 60
    Não vai estressar tanto sua máquina e msm assim continua com uma qualidade excelente de vídeo e sem gargalos/travamentos.

    Espero que tenha ajudado , boa sorte!


    ENTÃO AMIGO, O APARELHO JÁ É PRA FINS DE GAMER E LINHA PRÓ, E É CLARO QUE DEVERIA VIR PRONTO PARA TAL TAREFA, SE FOSSE PARA EU TER QUE FAZER TODOS ESSES PROCESSOS, FAZER UNDERVOLT, QUE ALEM DE SER ARRISCADO, VC TERIA QUE BAIXAR A POTENCIA DO APARELHO, TIRANDO SUA EFICIENCIA E DESEMPENHO... NÃO CONCORDO.
    MAIS NÃO É O CASO, ESTE NOTEBOOK DEVERIA VIR COM UMA TECNOLOGIA DE ARREFECIMENTO MODERNO, E NÃO TER QUE DESMONTAR O APARELHO, PERDER A GARANTIA PARA TROCAR PASTA TÉRMICA, VC TEM RAZÃO SOBRE TUDO QUE FALOU, DESDE QUE VC TENHA OS CUIDADOS NECESSARIOS, POR SUA CONTA A RISCO, MAIS NÃO CONCORDO TEM QUE MEXER NO APARELHO, ELE DEVERIA VIR SEM ESSES PROBLEMAS...
    SENÃO TERIA MONTADO UM DESKTOP...COM CERTEZA COM O VALOR QUE PAGUEI NESTE APARELHO, TERIA MONTADO DESKTOP PELO MENOS 2X SUPERIOR A ESTE NOTEBOOK...
    ESTOU UM POUCO DESAPONTADO COM ACER... VEREMOS OQUE ELES IRÃO FAZER AGORA, POIS O MEU ABRIU O BICO...

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Lamentamos o super aqueicmento do equipamento, se necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através do nosso chat on-line, que está disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h, ou se preferir ligue para o Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237 e fale com um de nossos técnicos, das 8h às 22h de Segunda-feira a Sábado, e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

    Se for preciso uma análise técnica em nosso Centro Nacional de Serviços, será aberta uma solicitação de reparo. Essa solicitação poderá ser realizada, também, através do site http://www.acer.com.br, no campo “suporte”, selecione “solicitação de reparo”.


    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • fmatiola
    fmatiola Member Posts: 2 New User
    editado dezembro 2018

    Resolvi problema de aquecimento fazendo a velha gambiarra mais está trabalhando temperatura aceitável CPU 67°  GPU 65° .  ( jogando modo ULTRA )

    Comprei uma base para notebook simples cortei ela e adicionei 2 cooler 5000 RPM  220V, que custou 50 reais cada em relação as 12v mais potentes que chegam a 130 reais e ainda tem que usar uma fonte.



    (Jogo de Headset então barulho não me incomoda mais o Cooler interno faz mais barulho do que instalei na base)









  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    fmatiola disse:

    Resolvi problema de aquecimento fazendo a velha gambiarra mais está trabalhando temperatura aceitável CPU 67°  GPU 65° .  ( jogando modo ULTRA )

    Comprei uma base para notebook simples cortei ela e adicionei 2 cooler 5000 RPM  220V, que custou 50 reais cada em relação as 12v mais potentes que chegam a 130 reais e ainda tem que usar uma fonte.



    (Jogo de Headset então barulho não me incomoda mais o Cooler interno faz mais barulho do que instalei na base)









    GAMBIARRA nada... Adaptação de recursos em arranjo técnico!
    Fácil, simples, barato, direto e funcional!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • fmatiola
    fmatiola Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    fmatiola disse:

    Resolvi problema de aquecimento fazendo a velha gambiarra mais está trabalhando temperatura aceitável CPU 67°  GPU 65° .  ( jogando modo ULTRA )

    Comprei uma base para notebook simples cortei ela e adicionei 2 cooler 5000 RPM  220V, que custou 50 reais cada em relação as 12v mais potentes que chegam a 130 reais e ainda tem que usar uma fonte.



    (Jogo de Headset então barulho não me incomoda mais o Cooler interno faz mais barulho do que instalei na base)









    GAMBIARRA nada... Adaptação de recursos em arranjo técnico!
    Fácil, simples, barato, direto e funcional!

    Vou esperar para fazer a limpeza ano que vem, então trocarei a pastar térmica aproveitando o trabalho. Adquiri essa para trocar, cuidado nunca é demais já que valor mais elevado do Notebook. 


  • viniguitton
    viniguitton Member Posts: 13

    Tinkerer

    olha, fiz undervolt no meu de 0.090v e ja ajudou um pouco mas nao muito