Helios 300 com alta temperatura

2»

Perguntas Frequentes e Respostas

• pcjuninhopcjuninho Member Posts: 22 Networker
    meu PREDATOR foi pela segunda vez pra garantia, estou muito infeliz, estou decepcionado com a ACER, o aparelho esta com vicio intermitente devido as altas temperaturas, sinceramente, não estava nem jogando mais pra não estragar o notebook, estou arrependido por ter comprado um notebook ACER, desembolsado R$ 6.000.00... meu amigo comprou de outra marca com as mesmas configurações e não esta tendo esses problemas... Lamentavel, espero que troquem o aparelho dessa vez pois não acredito que irão resolver o problema tecnico que este aparelho tem...
    vou esperar a resposta deles 
  • MaClaneMaClane ACE Posts: 35,634 Trailblazer
    pcjuninho disse:
    meu PREDATOR foi pela segunda vez pra garantia, estou muito infeliz, estou decepcionado com a ACER, o aparelho esta com vicio intermitente devido as altas temperaturas, sinceramente, não estava nem jogando mais pra não estragar o notebook, estou arrependido por ter comprado um notebook ACER, desembolsado R$ 6.000.00... meu amigo comprou de outra marca com as mesmas configurações e não esta tendo esses problemas... Lamentavel, espero que troquem o aparelho dessa vez pois não acredito que irão resolver o problema tecnico que este aparelho tem...
    Realmente uma pena sobre seu equipamento.
    Porém entenda que TODO aparelho tecnológico está sujeito a problemas.
    Pode procurar em qualquer fórum de outras marcas e encontrará DEZENAS de usuários com a mesma insatisfação da DELL, ASUS, LENOVO e até mesmo ALIENWARE.
    Entendo sua decepção e espero que tudo se solucione.
    Mantenha todos informados aqui pois tenho certeza de que a Acer irá manter o compromisso de resolver seu problema. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• KarpKarp Member Posts: 2,631 Guru
    pcjuninho said:

Lamentamos o ocorrido com o equipamento. No caso de suporte ou reparo, sugerimos que contate a Acer através do e-mail [email protected] para que possam estar te auxiliando melhor.

Atenciosamente,

Acer-Karp.

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, [email protected].
  • DjStormDjStorm Member Posts: 1 New User
    Estou tendo o mesmo problema, me sinto enganado pela Acer, comprei um Notebook Predador Helios 300 e o mesmo vivia desligando, após diversas pesquisas na internet e entrando em contato com o suporte percebi que é um problema cronico deste modelo e vários usuários reclamando do mesmo problema, após entrar em contato com o suporte o mesmo me orientou a fazer o reset da bateria, após a terceira tentativa enfim pude usar o tão esperado notebook, uso ele mais para trabalho, pois sou DJ, passei vergonha em vários eventos com um notebook de 6mil reais. Recentemente tenho utilizado ele pra jogar Fifa 2019 e ai vem outra decepção o notebook trava rodando em 1360 X760, com o "no sense" com a ventuinha no máx, coolbost e etc..... a temperatura chega a mais de 97 graus durante a jogatina e o jogo fica dando leg, detalhe, nem estou jogando online pra não passar mais vergonha, se arrependimento matasse...... vendi meu Odissey com a geforce 1050 achando que estava fazendo um grande negócio....... só prejuizo, pior que como trabalho tocando com o lap.... não posso me dar ao luxo de enviar pra uma autorizada e esperar um mês pra não resolverem nada..... 
    Bom dia DjStorm !

Primeiramente, para que seu post tenha visualização adequada e possa se respondido da forma certa, sugiro que abra um novo e não reative antigos.
    Quanto ao problema, existem diversas soluções que podemos lhe orientar.
    Basta abrir um post.

De qualquer forma, não é questão de luxo.
    É direito seu acionar a garantia caso necessite.
    Assim como toda empresa também tem prazo máximo de 30 dias para retornar aparelhos enviados.

Além disso, todo e qualquer aparelho eletrônico seja de qual empresa for, está sujeito a apresentar algum problema em qualquer momento de sua vida útil.
    Para isso existe a garantia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• OkralokoOkraloko Member Posts: 3 New User
    Cara estava tendo o mesmo problema que vc, esses dias tentei acessar o painel de controle do nvidea e não acessava aparecia uma mensagem de erro, desinstalei o drive e instalei novamente só que uma versão mais antiga direto do site da Acer, 380.42 se não me enago, acredite se quiser os jogos que antes chegavam a 90° e ficava travando começou a rodar a 60fps, com no máximo a 65° de temperatura, sinceramente não sei porque disso, mas se vc atualiza para a versão mais recente do drive ele volta a superaquecer o notebook, a Acer deveria verificar o que está ocorrendo depois de atualizar a placa de vídeo para a versão mais recente do drive. 
    Okraloko disse:
    Cara estava tendo o mesmo problema que vc, esses dias tentei acessar o painel de controle do nvidea e não acessava aparecia uma mensagem de erro, desinstalei o drive e instalei novamente só que uma versão mais antiga direto do site da Acer, 380.42 se não me enago, acredite se quiser os jogos que antes chegavam a 90° e ficava travando começou a rodar a 60fps, com no máximo a 65° de temperatura, sinceramente não sei porque disso, mas se vc atualiza para a versão mais recente do drive ele volta a superaquecer o notebook, a Acer deveria verificar o que está ocorrendo depois de atualizar a placa de vídeo para a versão mais recente do drive. 
    Boa noite!

Atualizações de drivers não são de responsabilidade da Acer.
    A Acer fornece os drivers homologados, testados e otimizados para o sistema.
    Qualquer atualização é de responsabilidade do usuario.
    Todo desenvolvimento de drivers (fora os oferecidos pela Acer) são por parte da Nvdia e Radeon.

Sincerely, J. MaClane ™

• SaboWSaboW Member Posts: 1 New User
    editado junho 2019
    Desde o lançamento desse notebook, ele tem esse problema crônico (nunca solucionado), mas existem formas de amenizar a situação, no meu caso pesquisei no Youtube videos de como fazer Undervolting e Repasting. A pasta térmica que vem de fábrica é de péssima qualidade e toda mal colocada, parece que foi colocada por amadores e não profissionais que vendem um equipamento de alto desempenho. Com esses ajustes e mais uma base refrigeradora dá pra jogar no Ultra a maioria dos jogos e ainda ter uma temperatura aceitável abaixo dos 90º. Moro na região Norte e aqui já é quente por natureza.
    Além de que na hora da compra já tem que comprar junto um SSD M.2 ou um SDD sata, pois com o HDD que vêm nele, nunca vai ser possível atingir o potencial dessa máquina.

Link dos vídeos que me ajudaram bastante:

Boa tarde SaboW !

Muito boa contribuição.
    Somente 2 pontos: "Repasting" (repassar pasta térmica) implica na perda da garantia do produto.
    SSD é uma opção excelente, porém não gera nenhum ganho significativo de FPS em jogos.

Sincerely, J. MaClane ™

• dinegridinegri Member Posts: 29 Enthusiast
    editado outubro 2019
    Bom quando adquiri este notebook, estava com problemas de Thermal Throttling, temperatura chegando a 100 graus com impacto na jogabilidade, abaixo descrevo o que fiz para baixar a temperatura:

a) Repaste com Thermal Grizzly Kryonaut. O resultado foi bom não tive mais Thermal Throttling, a temperatura variou entre 70-80 graus por 1 mês, após algum tempo tive a impressão que a temperatura havia aumentado, algo entre 80-90 então decidi montar o mesmo cooler caseiro que foi postado aqui no fórum.

b) Fiz o cooler caseiro exatamente como descrito aqui neste thread por outro usuário. Com o cooler consegui voltar pra temperatura entre 70-80  sem fazer undervolt, entretanto comecei a notar que estava com problema de Power Limit Throttling, isso acontece quando o TDP é atingido (não tenho tanto conhecimento sobre isso) e isso estava afetando minha jogabilidade, tentei alguns valores para undervolt e não obtive bons resultados.

c) Repaste com Thermal Grizzly Conductonaut Liquid Metal, segui os procedimento do video https://www.youtube.com/watch?v=fBJFLN8AZMU, em resumo a aplicação pode danificar seu notebook senão for tomado os devidos cuidados, pode causar curto circuito caso o Liquid metal entre em contato com a placa mãe ou que o Liquid Metal pode formar uma liga (alloy) com o HeatSink. Outro problema que tive foi encontrar os produtos utilizados no video no Brasil (exceto pelo Liquid Metal), mas consegui comprar os produtos pelo Grabr. Fiz a aplicação do Liquid Metal e o resultado foi excelente, minha temperatura está variando 62-68 graus jogando e com o notebook cooler ligado e os fans do notebook no máximo, também estou usando ThrottleStop para fazer undervold do CPU Core e CPU Cache (-125) e com isso consegui reduzir significativamente o número de vezes em que o Power Limit Throttling estava ocorrendo. Só lembrando que aplicação do Liquid Metal pode danificar o seu notebook então faça por conta própria e risco.
    dinegri disse:
    Bom quando adquiri este notebook, estava com problemas de Thermal Throttling, temperatura chegando a 100 graus com impacto na jogabilidade, abaixo descrevo o que fiz para baixar a temperatura:

a) Repaste com Thermal Grizzly Kryonaut. O resultado foi bom não tive mais Thermal Throttling, a temperatura variou entre 70-80 graus por 1 mês, após algum tempo tive a impressão que a temperatura havia aumentado, algo entre 80-90 então decidi montar o mesmo cooler caseiro que foi postado aqui no fórum.

b) Fiz o cooler caseiro exatamente como descrito aqui neste thread por outro usuário. Com o cooler consegui voltar pra temperatura entre 70-80  sem fazer undervolt, entretanto comecei a notar que estava com problema de Power Limit Throttling, isso acontece quando o TDP é atingido (não tenho tanto conhecimento sobre isso) e isso estava afetando minha jogabilidade, tentei alguns valores para undervolt e não obtive bons resultados.

c) Repaste com Thermal Grizzly Conductonaut Liquid Metal, segui os procedimento do video https://www.youtube.com/watch?v=fBJFLN8AZMU, em resumo a aplicação pode danificar seu notebook senão for tomado os devidos cuidados, pode causar curto circuito caso o Liquid metal entre em contato com a placa mãe ou que o Liquid Metal pode formar uma liga (alloy) com o HeatSink. Outro problema que tive foi encontrar os produtos utilizados no video no Brasil (exceto pelo Liquid Metal), mas consegui comprar os produtos pelo Grabr. Fiz a aplicação do Liquid Metal e o resultado foi excelente, minha temperatura está variando 62-68 graus jogando e com o notebook cooler ligado e os fans do notebook no máximo, também estou usando ThrottleStop para fazer undervold do CPU Core e CPU Cache (-125) e com isso consegui reduzir significativamente o número de vezes em que o Power Limit Throttling estava ocorrendo. Só lembrando que aplicação do Liquid Metal pode danificar o seu notebook então faça por conta própria e risco.
    Boa tarde !

É sempre bom novas contribuições no fórum.
    Mas sempre que o fizer, abra um novo tópico, evitando postar naquelas já resolvidos, solucionados ou inativos.

Por melhor que suas opções gerem algumas soluções, os usuarios devem estar atentos para algumas questões:

1- repaste causa perda da garantia do equipamento no Brasil
    2- undervolting causa perda da garantia do equipamento no Brasil

Sincerely, J. MaClane ™

• GersonCyberpunkGersonCyberpunk Member Posts: 1 New User
    Eu comprei esse Notebook e achei um absurdo ele chegar a 99c° jogando apenas 15 minutos. Eles deveriam fazer uma troca da pasta térmica de todos os modelos afinal é o nome da Acer que está em jogo agora. Pior é vc perder a garantia se colocar uma pasta térmica de melhor qualidade. Pq a que vêm não presta.
  • xxxINSANOxxxxxxINSANOxxx Member Posts: 1 New User
    minha duvida e ...do que adianta a acer pedir para enviar para ***** tecnica se NAO RESOLVEM NADA ? estou procurando outros compradores do Helios 300 para abrir um processo juridico conjunto . to cansado de ver a empresa simplesmente nao resolver nada e ignorar o que os usuarios que pagaram CARO ao terem uma solucao definitiva , porque depois que queimar placa processador e etc e facil falar que esta fora da garantia e com fica alguem como eu que trabalha e roda o pais todo , joga e depende do note pro trabalho ? vou mandar pra assistencia e vao me mandar outro no lugar ? 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.