Olá, meu nome é Fernando e comprei recentemente um Chromebook Acer R11 4GB. Não deve fazer nem duas semanas que tenho esse Chromebook. Gosto muito mesmo dele para falar a verdade. Mas recentemente, percebi que ocasionalmente, o monitor dá uma piscada rápida (a tela fica preta por, digamos, 0,2s). Nos momentos em que ocorrem, seja qual for o motivo, minha estimativa seria de que repete de 5 a 10 minutos.
Como faz pouco tempo que tenho, não tive a oportunidade de poder "monitorar" com perfeição os momentos em que ocorrem, mas minha estimativa é que acontece especialmente enquanto estou com uma aba do Youtube rodando alguma música em "segundo plano", enquanto eu leio ou estudo alguma coisa. Talvez, isso possa acontecer não apenas enquanto eu deixo um vídeo do Youtube em segundo plano, mas ao mesmo tempo em que eu carrego ele também (estou seguindo a recomendação de manter ele sempre carregado entre os 25% e 60~70%, para manter a qualidade de vida da bateria). Ou seja, não sei se é exatamente por conta do Youtube, dele estar carregando, ou ambos. Outra coisa que possa ser possível: enquanto carrega e/ou deixo algum vídeo do Youtube rodando, eu fico muito tempo sem mexer nele, por conta de alguma leitura. Nesse exato momento, estou carregando ele mas não estou rodando nenhum vídeo no Youtube e, até o momento, não tive nenhuma piscada. Como estou mexendo nele, essa questão de deixar ele parado por algum tempo possa ter alguma influência.
Para mim, isso nem acaba sendo um problema. No entanto, me preocupo que no futuro isso possa aumentar a frequência e, pior, quem sabe até outros problemas no monitor, como alterações de cor, ou coisas desse tipo. Por acaso isso é algo de preocupação? Isso é algo que possa de fato eventualmente acontecer, ou não deveria acontecer sob nenhuma hipótese?
Agradeço antecipadamente à atenção.
0