Chromebook Acer R11 (CB5-132T) com tela piscando ocasionalmente

fernandokr
fernandokr Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Olá, meu nome é Fernando e comprei recentemente um Chromebook Acer R11 4GB. Não deve fazer nem duas semanas que tenho esse Chromebook. Gosto muito mesmo dele para falar a verdade. Mas recentemente, percebi que ocasionalmente, o monitor dá uma piscada rápida (a tela fica preta por, digamos, 0,2s). Nos momentos em que ocorrem, seja qual for o motivo, minha estimativa seria de que repete de 5 a 10 minutos.

Como faz pouco tempo que tenho, não tive a oportunidade de poder "monitorar" com perfeição os momentos em que ocorrem, mas minha estimativa é que acontece especialmente enquanto estou com uma aba do Youtube rodando alguma música em "segundo plano", enquanto eu leio ou estudo alguma coisa. Talvez, isso possa acontecer não apenas enquanto eu deixo um vídeo do Youtube em segundo plano, mas ao mesmo tempo em que eu carrego ele também (estou seguindo a recomendação de manter ele sempre carregado entre os 25% e 60~70%, para manter a qualidade de vida da bateria). Ou seja, não sei se é exatamente por conta do Youtube, dele estar carregando, ou ambos. Outra coisa que possa ser possível: enquanto carrega e/ou deixo algum vídeo do Youtube rodando, eu fico muito tempo sem mexer nele, por conta de alguma leitura. Nesse exato momento, estou carregando ele mas não estou rodando nenhum vídeo no Youtube e, até o momento, não tive nenhuma piscada. Como estou mexendo nele, essa questão de deixar ele parado por algum tempo possa ter alguma influência.

Para mim, isso nem acaba sendo um problema. No entanto, me preocupo que no futuro isso possa aumentar a frequência e, pior, quem sabe até outros problemas no monitor, como alterações de cor, ou coisas desse tipo. Por acaso isso é algo de preocupação? Isso é algo que possa de fato eventualmente acontecer, ou não deveria acontecer sob nenhuma hipótese?

Agradeço antecipadamente à atenção.

Respostas

  • Verifique se no chromebook há alguma opção para aumentar a taxa de atualização da tela!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • fernandokr
    fernandokr Member Posts: 4 New User
    Não tem essa opção. Apenas mudança de resolução de tela e orientação (90º, 180º e 270º). Pelo que pesquisei na internet, tal mudança aparentemente requer que o usuário execute em modo root e olhe lá se é possível alterar algo dessa forma, sem contar que é algo bastante complicado. Além disso, não tenho certeza se a mudança da taxa de atualização da tela vá resolver o problema, uma vez que o problema acontece ocasionalmente. Caso contrário, a tela ficaria piscando com muito mais frequência. De qualquer forma, agradeço de verdade por ler a respeito do meu problema e se oferecer para ajudar.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado abril 2018
    Veja se há alguma atualização para o sistema operacional, indo em configurações! Pode ser que tenha lançada correção para este problema que você está enfrentando! Com relação ao ultimo vídeo mostrado, quando uma tv apresenta problema semelhante, geralmente é um dos cabos flat que está com problemas, por isso, que fica metade da tela ligada e outra não! Sobre a tela ficar piscando como no vídeo, também pode ser cabo flat ou a própria tela com defeito!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • fernandokr
    fernandokr Member Posts: 4 New User
    O Chromebook realiza atualizações de forma automática e verificações de forma periódica. Além disso, quando você compra o Chromebook, logo no primeiro uso ele já efetua o download das últimas atualizações (comprei faz nem duas semanas). Está com as últimas atualizações. Se você analisar a data em que foi postada a reclamação no primeiro link que postei antes, verá que é um problema de 2016. Ou seja, dificilmente uma atualização que saísse nessa semana seria justamente a de resolver esse "possível" problema. Seria muita coincidência. Disse "problema" porque suspeito que seja um problema de software e não de hardware, uma vez que o problema apresenta apenas no Youtube. Alguns usuários já tiveram essa hipótese também, declarando que se você ficar apenas olhando para a tela de fundo por horas (como se alguém fosse fazer isso mesmo), vai perceber que não pisca. Já testei Hearthstone aqui, joguei por uma hora ou mais e não tive esse problema. Talvez seja algum problema com o Youtube ou flash mesmo. 
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Sugerimos tentar resolver esse problema executando a atualização OS do Chrome a partir de um drive USB

    Atenciosamente,
    Acer_karp.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • lakesidepark
    lakesidepark Member Posts: 5 New User
    Cara comprou no BR, ha uma chance de ser refurbished e o vendedor nao colocou essa info, meu R11 comprei no CHile funciona perfeitamente, tente usar a versao Beta para ver se traz alguma melhoria.