Aspire VX5 - 30fps nos jogos - Touchpad e Teclado não funcionam
DeeJack
Member Posts: 10 New User
Boa noite amigos.
Tenho dois problemas com meu VX5
1 - Os jogos ficam travados em 30fps, não sai disso, já vi vários tutoriais, desde que instalei o primeiro jogo nele, ele trava em 30fps e não passa.
Jogos testados:
Far Cry Primal
NBA 2k18
Rocket League
Paladins
CS Global Offensive
Overwatch
2 - O Teclado e o Touchpad simplesmente pararam de funcionar quando chega na tela do windows. já removi e reinstalei os drives mais de uma vez, mas não funcionaram de jeito nenhum.
Se puderem me auxiliar, agradeço de coração.
Muito obrigado
Tenho dois problemas com meu VX5
1 - Os jogos ficam travados em 30fps, não sai disso, já vi vários tutoriais, desde que instalei o primeiro jogo nele, ele trava em 30fps e não passa.
Jogos testados:
Far Cry Primal
NBA 2k18
Rocket League
Paladins
CS Global Offensive
Overwatch
2 - O Teclado e o Touchpad simplesmente pararam de funcionar quando chega na tela do windows. já removi e reinstalei os drives mais de uma vez, mas não funcionaram de jeito nenhum.
Se puderem me auxiliar, agradeço de coração.
Muito obrigado
0
Melhor resposta
-
Sobre o teclado, tente o seguinte: vá em iniciar, configurações, atualização e segurança, solução de problemas e depois vá em teclado. Veja se é identificado algum erro e mande corrigir! Se ainda não der certo, siga estes passos, mas, ao invés de ir em teclado, vá em hardware e dispositivos e veja se dar algum erro e mande corrigir! Bata um print dos dois também para eu ver o erro! Busque também atualizar a bios para a versão mais recente, tomando os devidos cuidados!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Veja se existe alguma opção na uefi de desabilitar ou habilitar o teclado e o mouse e também se a opção na figura abaixo está ativa:Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Na UEFI eu só tenho a opção de escolher se quero usar o touchpad no modo básico ou avançado
Fiz a restauração de fábrica do notebook
Na UEFI eu acesso normalmente com o teclado, já na configuração do Windows ele para de funcionar o teclado e o touchpad também não funciona
ou seja, agora não tô conseguindo nem instalar o windows... não saio dessa tela:
https://www.dropbox.com/s/o11dk2ru52kr5sk/2018-03-09 11.12.02_preview.jpeg
:-(0 -
Aqui não apareceu a imagem! Se for a imagem em que fica 40% e parece travado, deixe-o continuar até finalizar, pois, vai demorar!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
hospedei em outro lugar
http://img.photobucket.com/albums/v474/deejack/2018-03-09 11.12.02_preview.jpeg0 -
Tente configurar usando a cortana, dizendo sim ou se estiver disponível, conecte um teclado externo! Veja se da certo! Veja também se o mouse não está bloqueado pela fn+f7 (f7 no meu notebook, no seu deve ser outra)! Atualize também a bios dele para ver se resolve o problema!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa tarde amigo.
Vou tentar com um teclado e mouse externo.
Te respondo se der certo ou não.
Muito obrigado mesmo pela ajuda0 -
Bom dia
Tentei restaurar para as configurações de fábrica 3 vezes e não teve jeito.
Os jogos que estavam com 30fps travados, voltaram a funcionar normalmente [provavelmente era algum conflito de driver], agora, teclado e touchpad, é só entrar na interface do windows, que param de funcionar.
Na UEFI funciona q é um luxo, mas quando entro na interface de instalação do Windows, já para de funcionar.
Meu filho usa para estudar, aí fica complicado ter que levar teclado e mouse junto na escola, seria melhor se ele pudesse usar os do note mesmo.
PS: desculpe o Span, mas se eu postasse na mesma mensagem, provavelmente ninguém ia ver que houve movimentação no tópico.0 -
para o teclado, veja se desinstalando e instalando o programa acer launch manager ou quick acess resolve o problema e com relação ao mouse veja se é elantech ou synaptics e desinstale no gerenciador dispositivos excluindo os drivers e veja se ele funciona com o driver padrão do Windows!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
No caso do Touch é da Elantech eu ja tentei isso e não deu [tentei até instalar os drives do Synaptics pra ver se funcionava pra vc ter uma ideia kkk], pro teclado vou testar sua sugestão sobre o Launch Manage
Mais uma vez, muuuuuito obrigado pela força0 -
Touchpad, desisnstalei e instalei novamente e não funcionou, aí funo na UEFI e mudei para basic... não funcionou... voltei na UEFI e coloquei como Advanced novamente, e agora voltou à funcionar.
Detalhe, na UEFI eu uso o teclado do notebook mesmo para acessar e fazer as alterações, mas, no windows não funciona ainda.
2 problemas resolvidos, 30fps nos jogos e touchpad, só falta o teclado... o que mais posso fazer?
Obrigado pela ajuda _o/0 -
Sobre o teclado, tente o seguinte: vá em iniciar, configurações, atualização e segurança, solução de problemas e depois vá em teclado. Veja se é identificado algum erro e mande corrigir! Se ainda não der certo, siga estes passos, mas, ao invés de ir em teclado, vá em hardware e dispositivos e veja se dar algum erro e mande corrigir! Bata um print dos dois também para eu ver o erro! Busque também atualizar a bios para a versão mais recente, tomando os devidos cuidados!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Atualizei a BIOS para a versão mais recente e fiz os passos sugeridos. infelizmente nada de funcionar o teclado. ele continuava funcionando na BIOS, mas no windows sem chance :-(https://ibb.co/iL5Bpn
Aí, pesquisei sobre um item que apareceu errado no hardware depois das atualizações
https://ibb.co/ebmUaS
Descobri que esse item é justamente o teclado, procurei pelo Device ID e descobri que o Driver é um tal de Cypress Trackpad.
Resumindo, baixei o driver, instalei e finalmente funcionou \o/
Agradeço muuuito mesmo pela sua ajuda meu amigo, tomara que sirva para ajudar mais pessoas com o mesmo problema.
Um forte abraço e tenha uma ótima semana.0 -
Ainda bem que conseguiu resolver o problema! Foi uma saga heim?! Mas no fim deu tudo acerto! Abraços!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
DeeJack disse:Atualizei a BIOS para a versão mais recente e fiz os passos sugeridos. infelizmente nada de funcionar o teclado. ele continuava funcionando na BIOS, mas no windows sem chance :-(https://ibb.co/iL5Bpn
Aí, pesquisei sobre um item que apareceu errado no hardware depois das atualizações
Descobri que esse item é justamente o teclado, procurei pelo Device ID e descobri que o Driver é um tal de Cypress Trackpad.
Agradeço muuuito mesmo pela sua ajuda meu amigo, tomara que sirva para ajudar mais pessoas com o mesmo problema.
Um forte abraço e tenha uma ótima semana.
Agradeço0 -
Se for o mesmo driver que o do colega DeeJack, basta pegar o identificador do driver com problema e colocar no google! Para isto vá em gerenciador de dispositivos, clique duas vezes no dispositivo com problemas e depois vá em detalhes! Em id de hardware, selecione uma das linhas e clique em copiar, depois basta colar no google que ele irá mostrar os dispositivos compatíveis e procure por cyrpress trackpadOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
ERSilva disse:DeeJack disse:Atualizei a BIOS para a versão mais recente e fiz os passos sugeridos. infelizmente nada de funcionar o teclado. ele continuava funcionando na BIOS, mas no windows sem chance :-(https://ibb.co/iL5Bpn
Um forte abraço e tenha uma ótima semana.
Agradeço0 -
Pra quem não conseguiu baixar o driver correto, hospedei no mega o driver que funcionou para mim:
https://mega.nz/#!gCwl2CaK!aLraKZM5riy4Yrpur46mWqjbpmTAXEzScmrdznI5kBM
Espero ter ajudado
Abraço a todos0