Alterar boot para legacy no ES1-533-c27u
Olá,
Estou tentando formatar o notebook ES1-533-C27U, pois a versão do Windows que veio nele não atende a minha necessidade. Estou tentando formatar por pendrive, mas não esta sendo reconhecido pelo computador quando inserido. Pesquisei pela internet e não localizei nenhuma ajuda sobre o assunto, descobri que ao criar uma senha no Setup, libera o acesso para desabilitar o modo de boot security, porém, não consigo alterar de UEFI para Legacy.
Melhor resposta
-
Ola Pessoal eu estava apanhando aqui esse tempo todo desse mesmo problema mas finalmente consegui a soluçao, a verdade e que esse acer nao reconhece sistemas de 32 bits apenas 64 pois ele trabalha somente com o modo UEFI, não sendo possivel instalar em legacy, realmente esse modelo deixa muito a desejar, pois concerteza pra esse notebook um sistema de 32 bits cairia muito bem pois 64 bits so e recomendado em maquinas com 6 gb de memoria ram pra cima, mas se nao da certo fazer o que ne, porem pra reconhecer o pen drive voce precisa criar um pen-drive bootavel do windows 8 ou 10 de 64 BITS, formatando ele e com o rufus 2.18 deixando a opçao PARTIÇAO GPT PARA UEFI, automaticamente o pen drive sera formatado em Fat32, lembrando só da certo com sistemas de 64 bits, pode ser o win 8 ou 8.1 tambem, com o windows 7 não posso dizer pq ainda nao testei, apos criar o pen drive do windows 64 bits com o rufus, com partiçao GPT é 99% certeza que funciona, se nao funcionar somente uma atualizaçao de bios pra dar jeito ! espero ter ajudado.6
Respostas
-
Assim que clicar para ligar o notebook, fique pressionando repetidamente a telca F2 para acessar a BIOS, estando na BIOS você vai digitar 3 vezes a seta para direita onde você vai parar na aba Boot, na aba Boot a primeira opção será Boot Mode: UEFI clique enter e mude para Legacy, depois aperte F10 para salvar as alterações e enter de novo para confirmar. Pronto é só isso.
https://www.youtube.com/watch?v=c7WdMQSIb9Q
Se foi útil deixa um joinha e marque com solucionado por gentileza.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Eu já tentei essa opção, o campo onde devo alterar para Legacy não está ativo. Cheguei a alterar o modo de segurança do boot para Disable, consegui isso criando uma senha no setup, mas mesmo assim não consegui alterar o Boot Mode.
0 -
Olá amigo! Conseguiu resolver o seu problema? Se sim, poderia dar a dica? Também estou com o mesmo problema.
Se não resolveu ainda, em alguns casos é necessário queimar outro bios. Não sei se é esse o caso...0 -
Estou com o mesmo problema ... Alguém já conseguiu resolver ?
0 -
ambém estou com o mesmo problema será que atualizando a Bios Resolve?0
-
Também estou com esse mesmo problema, porém o meu ainda é pior, algumas configurações na aba BOOT não estão disponiveis, por exemplo BOOT MODE [UEFI] ( Não tem como eu por pra Legacy) como também o SECURE BOOT Está ENABLE e não tem como fazer o DISABLE,
reparei que lá na aba SECURITY, se vc criar uma senha para entrar no SETUP ele ativa um monte de opções entre elas o SECURETY BOOT, dessa forma consegui desativar o SECURE BOOT, porém ainda não reconhece meu PENDRIVE, e também a opção para mudar de BOOT MODE ainda não está disponível...0 -
Estou com o mesmo problema! Não abilita o boot mode!0
-
Ola Pessoal eu estava apanhando aqui esse tempo todo desse mesmo problema mas finalmente consegui a soluçao, a verdade e que esse acer nao reconhece sistemas de 32 bits apenas 64 pois ele trabalha somente com o modo UEFI, não sendo possivel instalar em legacy, realmente esse modelo deixa muito a desejar, pois concerteza pra esse notebook um sistema de 32 bits cairia muito bem pois 64 bits so e recomendado em maquinas com 6 gb de memoria ram pra cima, mas se nao da certo fazer o que ne, porem pra reconhecer o pen drive voce precisa criar um pen-drive bootavel do windows 8 ou 10 de 64 BITS, formatando ele e com o rufus 2.18 deixando a opçao PARTIÇAO GPT PARA UEFI, automaticamente o pen drive sera formatado em Fat32, lembrando só da certo com sistemas de 64 bits, pode ser o win 8 ou 8.1 tambem, com o windows 7 não posso dizer pq ainda nao testei, apos criar o pen drive do windows 64 bits com o rufus, com partiçao GPT é 99% certeza que funciona, se nao funcionar somente uma atualizaçao de bios pra dar jeito ! espero ter ajudado.6
-
Oi estou com o mesmo problema já tentei de tudo coloquei dvd pendrive senha na bois mas não adianta nada a bios sempre está na opção UEFI tá bem difícil tem como alguém que possa me ajuda
0 -
Olha, não precisamOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Alguns notebooks liberam algumas opções apertando fn+tab juntas 3 vezes, salvem e saiam da bios, depois entrem novamente! outros liberam apertando fn+esc ou f10+a também três vezes! Recomendo também atualizarem a bios, pois, resolve muitos problemas!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
phropelato disse:
Assim que clicar para ligar o notebook, fique pressionando repetidamente a telca F2 para acessar a BIOS, estando na BIOS você vai digitar 3 vezes a seta para direita onde você vai parar na aba Boot, na aba Boot a primeira opção será Boot Mode: UEFI clique enter e mude para Legacy, depois aperte F10 para salvar as alterações e enter de novo para confirmar. Pronto é só isso.
https://www.youtube.com/watch?v=c7WdMQSIb9Q
Se foi útil deixa um joinha e marque com solucionado por gentileza.
0 -
Silva1200 disse:Ola Pessoal eu estava apanhando aqui esse tempo todo desse mesmo problema mas finalmente consegui a soluçao, a verdade e que esse acer nao reconhece sistemas de 32 bits apenas 64 pois ele trabalha somente com o modo UEFI, não sendo possivel instalar em legacy, realmente esse modelo deixa muito a desejar, pois concerteza pra esse notebook um sistema de 32 bits cairia muito bem pois 64 bits so e recomendado em maquinas com 6 gb de memoria ram pra cima, mas se nao da certo fazer o que ne, porem pra reconhecer o pen drive voce precisa criar um pen-drive bootavel do windows 8 ou 10 de 64 BITS, formatando ele e com o rufus 2.18 deixando a opçao PARTIÇAO GPT PARA UEFI, automaticamente o pen drive sera formatado em Fat32, lembrando só da certo com sistemas de 64 bits, pode ser o win 8 ou 8.1 tambem, com o windows 7 não posso dizer pq ainda nao testei, apos criar o pen drive do windows 64 bits com o rufus, com partiçao GPT é 99% certeza que funciona, se nao funcionar somente uma atualizaçao de bios pra dar jeito ! espero ter ajudado.1
-
Olá pessoal..
A lenovo fez isso num modelo especifico também. Parece que levaram uma multa e foram obrigados a liberar atualização para desbloqueio do bios...
E já percebi que fazem isso com máquinas de configurações mais simples..0 -
Então vá na opção security na aba administrador e digite Clear para limpar a senha e vá pra formatação
Até mais fui
0 -
Bom dia, Galera alguém conseguiu habilitar o boot mode do acer?0
-
eduardofbezerra disse:Bom dia, Galera alguém conseguiu habilitar o boot mode do acer?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
O problema @eduardofbezerra, é que provavelmente o firmware desse modelo, seja o uefi class 3, ou seja, esse firmware não vêm mais com a função do bios legado! Isso será uma tendência a partir de 2020, pois a própria intel já informou que os seus dispositivos somente suportarão o uefi!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:O problema @eduardofbezerra, é que provavelmente o firmware desse modelo, seja o uefi class 3, ou seja, esse firmware não vêm mais com a função do bios legado! Isso será uma tendência a partir de 2020, pois a própria intel já informou que os seus dispositivos somente suportarão o uefi!0
-
eduardofbezerra disse:egydiocoelho disse:O problema @eduardofbezerra, é que provavelmente o firmware desse modelo, seja o uefi class 3, ou seja, esse firmware não vêm mais com a função do bios legado! Isso será uma tendência a partir de 2020, pois a própria intel já informou que os seus dispositivos somente suportarão o uefi!Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0