Alterar boot para legacy no ES1-533-c27u

Opções
fernandocwb
fernandocwb Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Olá,

 

Estou tentando formatar o notebook ES1-533-C27U, pois a versão do Windows que veio nele não atende a minha necessidade. Estou tentando formatar por pendrive, mas não esta sendo reconhecido pelo computador quando inserido. Pesquisei pela internet e não localizei nenhuma ajuda sobre o assunto, descobri que ao criar uma senha no Setup, libera o acesso para desabilitar o modo de boot security, porém, não consigo alterar de UEFI para Legacy.

 

Melhor resposta

«1

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Assim que clicar para ligar o notebook, fique pressionando repetidamente a telca F2 para acessar a BIOS, estando na BIOS você vai digitar 3 vezes a seta para direita onde você vai parar na aba Boot, na aba Boot a primeira opção será Boot Mode: UEFI clique enter e mude para Legacy, depois aperte F10 para salvar as alterações e enter de novo para confirmar. Pronto é só isso.

    https://www.youtube.com/watch?v=c7WdMQSIb9Q

     

    Se foi útil deixa um joinha e marque com solucionado por gentileza.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • fernandocwb
    fernandocwb Member Posts: 2 New User
    Opções

    Eu já tentei essa opção, o campo onde devo alterar para Legacy não está ativo. Cheguei a alterar o modo de segurança do boot para Disable, consegui isso criando uma senha no setup, mas mesmo assim não consegui alterar o Boot Mode.

  • GustavoOzzy
    GustavoOzzy Member Posts: 2 New User
    Opções
    Olá amigo! Conseguiu resolver o seu problema? Se sim, poderia dar a dica? Também estou com o mesmo problema.
    Se não resolveu ainda, em alguns casos é necessário queimar outro bios. Não sei se é esse o caso...
  • tcheco2015
    tcheco2015 Member Posts: 2 New User
    Opções
    Estou com o mesmo problema ... Alguém já conseguiu resolver ? 

  • Amxp
    Amxp Member Posts: 1 New User
    Opções
    ambém estou com o mesmo problema será que atualizando a Bios Resolve?
  • WANDER
    WANDER Member Posts: 1 New User
    Opções
    Também estou com esse mesmo problema, porém o meu ainda é pior, algumas configurações na aba BOOT não estão disponiveis, por exemplo BOOT MODE [UEFI] ( Não tem como eu por pra Legacy) como também o SECURE BOOT Está ENABLE e não tem como fazer o DISABLE, 

    reparei que lá na aba SECURITY, se vc criar uma senha para entrar no SETUP ele ativa um monte de opções entre elas o SECURETY BOOT, dessa forma consegui desativar o SECURE BOOT, porém ainda não reconhece meu PENDRIVE, e também a opção para mudar de BOOT MODE ainda não está disponível... 
  • Patrickshalom
    Patrickshalom Member Posts: 1 New User
    Opções
    Estou com o mesmo problema! Não abilita o boot mode!
  • Odigta4
    Odigta4 Member Posts: 1 New User
    Opções
    Oi estou com o mesmo problema já tentei de tudo coloquei dvd pendrive senha na bois mas não adianta nada a bios sempre está na opção UEFI tá bem difícil tem como alguém que possa me ajuda 

  • Commodore_1995#
    Opções
    Olha, não precisam 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Alguns notebooks liberam algumas opções apertando fn+tab juntas 3 vezes, salvem e saiam da bios, depois entrem novamente! outros liberam apertando fn+esc ou f10+a também três vezes! Recomendo também atualizarem a bios, pois, resolve muitos problemas!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Invencible666
    Invencible666 Member Posts: 4 New User
    editado maio 2018
    Opções
    phropelato disse:

    Assim que clicar para ligar o notebook, fique pressionando repetidamente a telca F2 para acessar a BIOS, estando na BIOS você vai digitar 3 vezes a seta para direita onde você vai parar na aba Boot, na aba Boot a primeira opção será Boot Mode: UEFI clique enter e mude para Legacy, depois aperte F10 para salvar as alterações e enter de novo para confirmar. Pronto é só isso.

    https://www.youtube.com/watch?v=c7WdMQSIb9Q

     

    Se foi útil deixa um joinha e marque com solucionado por gentileza.

    Q *****! Se fosse tão simples assim n teria ninguém aqui! Olhe bem o modelo
  • MFLORES
    MFLORES Member Posts: 1 New User
    Opções
    Silva1200 disse:
    Ola Pessoal eu estava apanhando aqui esse tempo todo desse mesmo problema mas finalmente consegui a soluçao, a verdade e que esse acer nao reconhece sistemas de 32 bits apenas 64 pois ele trabalha somente com o modo UEFI,  não sendo possivel instalar em legacy, realmente esse modelo deixa muito a desejar, pois concerteza pra esse notebook um sistema de 32 bits cairia muito bem  pois 64 bits so e recomendado em maquinas com 6 gb de memoria ram pra cima, mas se nao da certo fazer o que ne, porem pra reconhecer o pen drive voce precisa  criar um pen-drive bootavel do windows 8 ou 10 de 64 BITS, formatando ele e com o rufus 2.18  deixando a opçao PARTIÇAO GPT PARA UEFI, automaticamente o pen drive sera formatado em Fat32,  lembrando só da certo com sistemas de 64 bits, pode ser o win 8 ou 8.1 tambem, com o windows 7 não posso dizer pq ainda nao testei,  apos criar o pen drive do windows 64 bits com o rufus, com partiçao GPT é 99% certeza que funciona, se nao funcionar somente uma atualizaçao de bios pra dar jeito ! espero ter ajudado. 
    Pessoal, essa maneira da muito certo, aliás, foi a única citada aqui para esse modelo que resolveu o problema. Lembrando que mesmo gerando o pen-drive com o Rufus e deixando em primeira opção no boot ele dará erro de security boot, aí para resolver vá na aba BOOT, perceberá que não deixa alterar a opção para disable, porém, vá na aba SECURITY e insira uma senha de supervisor mesmo, voltando a aba BOOT ele deixará mudar para DISABLE. Obs: não esqueça de voltar na aba security e deixar sem senha para não ter problemas futuros.
  • Filé
    Filé Member Posts: 4 New User
    Opções
    Olá pessoal..
    A lenovo fez isso num modelo especifico também. Parece que levaram uma multa e foram obrigados a liberar atualização para desbloqueio do bios...
    E já percebi que fazem isso com máquinas de configurações mais simples.. 
  • RogerBenedict
    RogerBenedict Member Posts: 1 New User
    Opções
    Então vá na opção security na aba administrador e digite Clear para limpar a senha e vá pra formatação 
    Até mais fui

  • eduardofbezerra
    eduardofbezerra Member Posts: 2 New User
    Opções
    Bom dia, Galera alguém conseguiu habilitar o boot mode do acer?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia, Galera alguém conseguiu habilitar o boot mode do acer?
    Tentou as soluções propostas no post?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    O problema @eduardofbezerra, é que provavelmente o firmware desse modelo, seja o uefi class 3, ou seja, esse firmware não vêm mais com a função do bios legado! Isso será uma tendência a partir de 2020, pois a própria intel já informou que os seus dispositivos somente suportarão o uefi!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eduardofbezerra
    eduardofbezerra Member Posts: 2 New User
    Opções
    O problema @eduardofbezerra, é que provavelmente o firmware desse modelo, seja o uefi class 3, ou seja, esse firmware não vêm mais com a função do bios legado! Isso será uma tendência a partir de 2020, pois a própria intel já informou que os seus dispositivos somente suportarão o uefi!
    Muito obrigado! fico triste pois ainda gosto muito do win7, pois acho mais estável.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    O problema @eduardofbezerra, é que provavelmente o firmware desse modelo, seja o uefi class 3, ou seja, esse firmware não vêm mais com a função do bios legado! Isso será uma tendência a partir de 2020, pois a própria intel já informou que os seus dispositivos somente suportarão o uefi!
    Muito obrigado! fico triste pois ainda gosto muito do win7, pois acho mais estável.
    É perfeitamente possível instalar Windows 7 em modo UEFI. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
Esta discussão está fechada.