ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!
![:) :)](https://community.acer.com/plugins/emojiextender/emoji/twitter/smile.png)
Há Alguns meses meu Acer E5-574-592S vem apresentando o seguinte problema: após entrar em modo de suspensão ele não acorda (sei que ele está ligado, pois os leds permanecem), para evitar isso eu o programei para não entrar em modo de suspensão, mas não adiantou, pois quando abaixo a tela ela desliga e na maioria das vezes ele não volta a ligar e acabo tendo de forçar o desligamento para voltar a usa-lo.
Quando eu coloco em estado de suspensão e eu levanto a tela se ela não está desligada, ela fica assim:
configurações:
windows 10 de fábrica
8 GB DE RAM
INTEL CORE I5
INTEL HD GRAPHICS 52O
Alguém pode me ajudar?
No meu ponto de vista isso é algum Bug no Windows e não no computador, eu aconselharia você a fazer uma restauração no Windows novamente, voltando ao estado original de fábrica.
Bom dia Bruno-Tech!
Tive o mesmo problema com meu Predator G9-592...
Até pensei que seria um problema isolado até que encontrei, na Comunidade em inglês, uma pessoa que vivenciou esse problema.
Dê uma olhada no link: http://community.acer.com/t5/Predator-Laptops/Problems-that-occured-after-sleep-mode/m-p/526559#M6797
Pelos testes e "fuçadas" que fiz, aparenta ser um problema do driver VGA da Intel. Como pode ver no tópico do link, para o meu caso, foi resolvido com o driver 21.20.16.4727.
Olá tico A,
Obrigado por responder a minha pergunta.
Pode me dizer em que site encontro esse drive, e em que sessão do gerenciador de dispositivos eu devo instala-lo?
Grato desde já.
Às ordens Bruno-Tech!
O suporte oficial da Acer demora a responder (ainda estou aguardando retorno de dois e-mails... ) e compartilhamos, aqui, nossas experiências para, ao menos, tentar ajudar os companheiros...
Vale lembrar que nossos dispositivos são diferentes e que o driver que solucionou esse estranhíssimo problema no meu equipamento foi o 21.20.16.4727 e pode não funcionar pra você...
Como mencionei no tópico em inglês, eu testei vários drivers antes de encontrar esse específico...
Baixei o mesmo diretamente no site do Microsoft Update: https://www.catalog.update.microsoft.com/Home.aspx
O termo de pesquisa foi "intel display". Vão aparecer inúmeros resultados pra você! Repare que ainda aparecerão as versões do Windows aos quais os drivers são compatíveis. Lembre-se, que há versões 32 e 64 bits... geralmente os arquivos maiores são os de 64 bits, mas também é fácil de confirmar: após o download haverá um arquivo compactado, se me recordo bem, terá algo como "AMD64", ou algo parecido no nome.
A sessão do gerenciador de dispositivos é:
"NOME_DO_PC" > Adaptadores de vídeo > Intel HD Graphics "XXX"
Botão direito do mouse, atualizar driver, "procurar neste computador", aponte para o local do arquivo (deve descompactá-lo primeiro) e, por via das dúvidas, deixe "incluir subpastas" marcado.
Então, vou te ajudar.Bruno-Tech disse:Há Alguns meses meu Acer E5-574-592S vem apresentando o seguinte problema: após entrar em modo de suspensão ele não acorda (sei que ele está ligado, pois os leds permanecem), para evitar isso eu o programei para não entrar em modo de suspensão, mas não adiantou, pois quando abaixo a tela ela desliga e na maioria das vezes ele não volta a ligar e acabo tendo de forçar o desligamento para voltar a usa-lo.
Quando eu coloco em estado de suspensão e eu levanto a tela se ela não está desligada, ela fica assim:
configurações:
windows 10 de fábrica
8 GB DE RAM
INTEL CORE I5
INTEL HD GRAPHICS 52O
Alguém pode me ajudar?
Nesse caso o problema é do driver.phropelato disse:Bruno, eu nunca tive sorte com Hibernar ou Suspender tanto em notebooks quanto em desktops, acho que esse é um erro da Microsoft não do aparelho, desde o Windows XP até os atuais muita gente sofre com isso.
Por enquanto nada tentei instalar várias versões diferentes desse driver, mas não deu em nada.MateusPR said:Alguém conseguiu resolver esse problema? É impraticável ter um laptop que vc tem que ficar cuidando para a tela não apagar e nao voltar.... já fiz vários contatos com a ACER e nada... Minha primeira e única experiência com a ACER.... que decepção!
Não deu certo, mas obrigado assim mesmo.egydiocoelho disse:Desliguem a inicialização rápida nas opções de energia e veja se dá resultado!Eu não sou um funcionário da Acer.Clique em "Curtir" se você achar minha resposta útil ou clique em "Sim" se ela responder à sua pergunta.
Fiz o recomendado, no entanto continuo na mesma sabe me dizer como devo fazer o procedimento de atualização do BIOS? Esse procedimento é perigoso? Abaixo está a versão do Bios do meu computador:egydiocoelho disse:Vocês estão com as atualizações do windows 10 e dos drivers em dia? Usem o driverpack para ver se há alguma atualização para a placa de vídeo! Vejam se o intel management engine está funcionando corretamente no gerenciador de dispositivos! Esse dispositivo interfere no desligamento e também na suspensão do windows!
Realmente é um problema muito chato. Faz o notebook se tornar mais um peso do que uma ajuda, se eu precisar fazer uma atividade que leve muito tempo terei que deixar notebook com a tela levantada o tempo todo e em algumas situações isso não é possível. A única solução que encontrei foi usar o adaptador fornecido pela própria microsoft, no entanto ele é muito limitado e não permite ajustar o brilho ou suspender o dispositivo. Já instalei várias versões do drive fornecido pela intel, mas não serviu de nada continuo com os mesmos problemas. Aqui mesmo na comunidade é possível encontrar vários outros posts falando sobre o mesmo problema que nunca é resolvido.tiagobrambilla disse:Já é 2019 e o problema não foi resolvido, estou com esse mesmo problema no meu Acer Aspire E5-574G-574L, o problema com certeza é com o driver Intel(R) HD Graphics 520 pois desinstalei o mesmo para um teste e utilizei apenas a placa NVIDIA GeForce 920M, com ela o problema não ocorreu. Os drivers estão todos atualizados mas esse problema persiste, já reverti a atualização do driver mas também não tive sucesso, estou tentando achar alguma versão antiga em que esse problema não ocorra já que a versão mais atualizada que deveria funcionar não funciona. Infelizmente parece que a Acer vem ignorando esse problema por anos.