Rotear a internet cabeada no E5-571

WYSS2000
WYSS2000 Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017

Alguém tem E5-571 e passa pelo mesmo problema que eu?

Inicialmente eu utilizava o software Router Manager para rotear a minha internet cabeada através do notebook mas vira e mexe o programa travava e eu tinha que fechar e reabrir.

 

Agora descobri o "Hotspot" do Windows 10 que é nativo e achei que ficaria melhor porém vira e mexe eles aplicativo também trava e tenho que "desabilitar" e "habilitar" novamente para voltar a rotear.

 

Também testei outros aplicativos mas tem alguns que nem funcionam e estou achando que isto é um problema de fábrica relativo ao hardware de rede pois em outra ocasião o note simplesmente apresentava como se não houvesse wifi (resolvido através de suporte com a retirada da bateria e carregador e apertar o botão de ligar por 10 segundos para descarregar os capacitores).

 

Alguém passa ou passou por este mesmo problema? Sabe como resolver?

Melhor resposta

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Sugerimos verificar o que outros usuários estão falando relacionado a esse modelo especifico.

     

    http://community.acer.com/t5/Notebooks-e-Netbooks/Aspire-E5-571-51AF-Internet-para-de-funcionar/m-p/432418#U432418

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • WYSS2000
    WYSS2000 Member Posts: 4 New User
    Os problemas são diferentes apesar de ambos serem no Wi-Fi. O da página que passou é referente a um problema na recepção de sinal Wi-Fi e o meu é na função rotear do Wi-Fi. O do colega em questão parece ser causado pelo Utorrent mas eu nem uso este tipo de transmissão.
    Já tentei desativar a função "gerenciar energia" tanto do Wi-Fi quanto da lan mas ainda assim a placa de rede faz travar o sinal.
    Se eu tiver um celular pendurado no Hotspot a rede fica ativa por horas mas se eu ficar pouco mais de uma hora sem pendurar um celular a rede trava não importa o aplicativo.
    Acredito que o problema seja mesmo o hardware desse modelo que já veio com defeito de fábrica.
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Responder ✓

    Sugerimos entrar em contato com o Centro de Reparos da Acer para envio do equipamento para reparo.

     

    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • WYSS2000
    WYSS2000 Member Posts: 4 New User

    Bem que eu gostaria mas no momento não posso ficar sem ele e a garantia também já acabou. Vou ficar brincando de liga e desliga no wifi e vou comprar um novo este ano para não ter mais problemas. Obrigado.