Acer Aspire E5-573-36M9 não inicia, fiz o reset da bateira mas agora aparece "no bootable device"
Boa tarde !
Tenho um notebook Acer Aspire E5-573-36M9, estava funcionando normalmente.
Com frequencia eu uso o hibernar, mas dá ultima vez decidir desligar. Desliguei ele e quando fui ligar de novo não quis ligar, achei que estava descarregado. Levei pra faculdade coloquei pra carregar mas não quis ligar de jeito nenhum. Fiz o procedimento do reset power conforme está no fórum. Agora ele inicia, aparece a logo da ACER... e ficava nisso. Fiz o reset power de novo, tentei dar boot pelo pendrive, também não funcionou. agora ele liga, aparece a logo da ACER, fica um tempo e depois aparece o desenho de um HD com uma lupa escrita "No Bootable Device".
a luz vermelha/laranja de conectado na energia fica acesa (está com o carregador na tomada) e uma luz azul também.
Respostas
-
tenta fazer o power reset de novo, se não funcionar tente tirar o HD e recolocar de novo, talvez de certo.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Ele está na garantia, em teoria se eu abrir ele eu perco a garantia.
Ao fazer o power reset novamente, eu liguei ele, apareceu a logo da ACER e em seguida começou a fazer a preparar diagnóstico de reparação.. ficou um tempinho e apareceu uma tela azul clara como se fosse funcionar, aí nessa tela apareceu botões quadrados com opções de reparação de iniciar, de recuperação de sistema, de prompt de comando, retroceder à versão anterior, desligar e tal.. eu tentei reparar deu erro, e depois tentei recuperação de sistema também deu erro, prompt de comando eu não sei mexer, retroceder à uma versão anterior eu tentei também e não funcionou. Ele dá um erro, pede pra reiniciar. Mandei desligar aí iniciou com a logo da ACER e ficou toda vida.. até eu cansar e desligar ele.0 -
Outra coisa.. quando eu entro na BIOS (F@) ele não lista meu HD lá.. só aparece como memória 4 giga.
0 -
Não perde a garanta não amigo, só procure não arranhar a carcaça ao fazer isso. e não precisa remover a bateria CMOS para fazer o power Reset, segue o linque com o procedimento correto.
Essa era uma duvida que eu tinha, acredito que no seu aparelho seja igual,
Leia minha dúvida e veja o link de resposta da companheira Joana ok?
Qualquer coisa entre em contato de novo.
Abraço e boa sorte.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0