Aspire E5-571-51AF - Internet para de funcionar

LeLima
LeLima Member Posts: 3 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Comprei um Acer Aspire E5-571-51AF com processador i5 quinta geração e 4 gb de ram no final do ano passado. Já tem alguns meses que após algumas horas de uso (cerca de 1h) a internet para de funcionar. Condo olho no status da conexão tudo está conectado e funcionando mas não chega sinal, não chega informação e NENHUM aplicativo, seja ele jogo, navegador, gerenciador de download... Resumindo para de funcionar. Quando isso acontece tenho de reiniciar o note e torcer... na maioria das vezes volta. 

 

Já entrei em contato com a assistencia da acer várias vezes, fiz os procedimentos de configuração recomendados e o problema não se resolve. 

 

A desculpa deles é que não estou usando o sistema operacional original de fábrica (Windows 8.1). Uso o Windows 10 (original, atualização oferecida pela Microsoft) desde o dia que comprei o note. Para mim não faz sentido eu comprar um note com configurações boas que não pode rodar um sistema operacional mais moderno e funcional. Ressaltando que nos primeiros meses de uso não apresentou problemas.

 

Ai imagina o inconveniente, você baixa um filme assiste e quando termina quer tirar umas dúvidas sobre o enredo, personagens etc ou fazer qualquer pesquisa no GOOGLE e tem fechar todos os aplicativos abertos e reiniciar o computador... Tá dificil!!!

 

Alguém está enfrentando o mesmo problema e/ou conseguiu resolver sem ter de trocar o OS?

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Boa tarde, agora tu me deixou na dúvida, cai a internet apenas nesse seu notebook? ou esta caindo a internet geral para todos outros aparelhos pendurado no Wifi também, fazendo você reiniciar o modem também?

    Já tentou fazer atualização da BIOS/FIRMWARE no seu computador?

    Site para download da BIOS é esse http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

    Digite no campo Pesquisar por modelo de produto dessa maneira Aspire E5-571 já é suficiente, abra a aba BIOS/FIRMWARE faça o download do última atualização apenas que o suporte lançou para sua máquina, a que está com fundo cinza na foto abaixo, Version 1.32, extraia os arquivos caso eles estejam compactado no formato .zip ou .rar para uma pasta de sua preferencia e execute o programa, após inicializado o programa de atualização BIOS o notebook deve estar com a fonte ligada a energia e ele pode ficar piscando a tela varias vezes, é muito importante não se desesperar e tentar desligar ou tentar interromper o processo, pois o mesmo poderá condenar a placa mãe a inutilidade, e é bem provávelmente que ele irá inicializar sozinho quando  o processo terminar.

    BIOS/FIRMWARE.PNG

    Na propria BIOS antes de realizar o processo tu poderá ver qual versão esta instalada na sua máquina, ou com auxilio de programas como CPU-Z e HWiNFO64 também é possível verificar.

    Eu não sou funcionario da ACER, apenas tento orientar da melhor maneira possível pessoas com problemas diversos, utilizando meu conhecimento em informatica e minhas expriências com problemas mutas vezes semenhantes, eu comprei um Acer Aspire E5-573G e no segundo dia que eu estava com a máquina eu já fiz atualização da BIOS por minha conta e risco e obtive êxito, na verdade minha BIOS eu ja atualizei 3 vezes no total e deu certo hehehehehe, mais saiba que esse processo é por sua conta e risco e pode condenar a placa mãe do notebook, mais como já lhe falei, da medo mais aguarde ele reiniciar sozinho não mexa na máquina durante a atualização da BIOS.

    Esse procedimento pode tirar alguma incompatibilidade da placa mãe com a plaquinha de wifi do seu note.

    Agora se a net estiver caindo no modem não tem nada a ver com o notebook, e se for net da Oi Velox pode ser erro de autenticação com o provedor de internet, passei 2 semanas com esse problema em casa e sempre ligando e reclamando nos call centers da vida, até um funcionário capacitado me orientar de maneira eficaz e sanar meu problema.

    Quanto aou utorrent, não deve ser o problema, eu utilizo ele também desde quando estava com o meu notebook HP veio de guerra que foi furtado e não tinha problema algum.

    A quando acontecer tira um Print Screen manda para gente ver o que é, que vamos continuar orientando, uma hora a gente consegue resolver.

     

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    você já tentou atualizar os drivers do Windows 10 no site da Acer?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Baixe um programa chamado Driver Booster 3.3 PRO e que ele vai instalar todos os drivers faltantes e atualizar os que estiverem antigos, Licença: 38A24-42DC3-6BF6B-70CB3 para ativar o programa. Acredito que vai resolver sua a chikungunya que ta dando no seu Notebook.

     

    Ou clica com com botão direito do mouse sobre o icone da conexão, vá em Abrir a Central de Rede de Compartilhamento, depois vá em Alteral configurações do adaptador, clica de novo com botão direito sobre o adaptador que apresenta problema e selecione Desativar depois faça o mesmo procedimento e clique em Ativar.

     

    Se resolver marca como solucionado e da joinha (kudo), abraço.

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • LeLima
    LeLima Member Posts: 3 New User

    Obrigado pela dica. Instalei o programa e estou instalando as atualizações. Vou verificar o funcionamento durante a semana e posto novamente se o problema foi resolvido.

     

    Obrigado

  • LeLima
    LeLima Member Posts: 3 New User

    Embora a atualização dos drivers tenha melhorado o desempenho o problema persistiu.

     

    Estive observando e acho que o programa utorrent é o responsável pela queda da internet, vou entrar em contato com os fornecedores do programa.

     

    Obrigado

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Boa tarde, agora tu me deixou na dúvida, cai a internet apenas nesse seu notebook? ou esta caindo a internet geral para todos outros aparelhos pendurado no Wifi também, fazendo você reiniciar o modem também?

    Já tentou fazer atualização da BIOS/FIRMWARE no seu computador?

    Site para download da BIOS é esse http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

    Digite no campo Pesquisar por modelo de produto dessa maneira Aspire E5-571 já é suficiente, abra a aba BIOS/FIRMWARE faça o download do última atualização apenas que o suporte lançou para sua máquina, a que está com fundo cinza na foto abaixo, Version 1.32, extraia os arquivos caso eles estejam compactado no formato .zip ou .rar para uma pasta de sua preferencia e execute o programa, após inicializado o programa de atualização BIOS o notebook deve estar com a fonte ligada a energia e ele pode ficar piscando a tela varias vezes, é muito importante não se desesperar e tentar desligar ou tentar interromper o processo, pois o mesmo poderá condenar a placa mãe a inutilidade, e é bem provávelmente que ele irá inicializar sozinho quando  o processo terminar.

    BIOS/FIRMWARE.PNG

    Na propria BIOS antes de realizar o processo tu poderá ver qual versão esta instalada na sua máquina, ou com auxilio de programas como CPU-Z e HWiNFO64 também é possível verificar.

    Eu não sou funcionario da ACER, apenas tento orientar da melhor maneira possível pessoas com problemas diversos, utilizando meu conhecimento em informatica e minhas expriências com problemas mutas vezes semenhantes, eu comprei um Acer Aspire E5-573G e no segundo dia que eu estava com a máquina eu já fiz atualização da BIOS por minha conta e risco e obtive êxito, na verdade minha BIOS eu ja atualizei 3 vezes no total e deu certo hehehehehe, mais saiba que esse processo é por sua conta e risco e pode condenar a placa mãe do notebook, mais como já lhe falei, da medo mais aguarde ele reiniciar sozinho não mexa na máquina durante a atualização da BIOS.

    Esse procedimento pode tirar alguma incompatibilidade da placa mãe com a plaquinha de wifi do seu note.

    Agora se a net estiver caindo no modem não tem nada a ver com o notebook, e se for net da Oi Velox pode ser erro de autenticação com o provedor de internet, passei 2 semanas com esse problema em casa e sempre ligando e reclamando nos call centers da vida, até um funcionário capacitado me orientar de maneira eficaz e sanar meu problema.

    Quanto aou utorrent, não deve ser o problema, eu utilizo ele também desde quando estava com o meu notebook HP veio de guerra que foi furtado e não tinha problema algum.

    A quando acontecer tira um Print Screen manda para gente ver o que é, que vamos continuar orientando, uma hora a gente consegue resolver.

     

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique