Problema na dobradiça esquerda do Aspire E1-531-2420

Golias25
Golias25 Member Posts: 7 New User

Meu Aspire E1-531-2420 tem um problema na dobradiça esquerda, defeito que é recorrente, pois vi alguns relatos deste mesmo problema. Como não existe suporte, tentei consertar e percebí que o problema é o berço da rosca onde o parafuso deveria fixar-se. A "porca" soltou-se e o parafuso não tem como fixar. O possível conserto seria a troca desta parte do gabinete, mas...

Respostas

• Olha pra mim como e um defeito , e melhor leva na garantia . 1 ano e de defeito de fabricaçao e 90 dias de componentes internos , eu nao recomendaria voce abrir e fazer voce mesmo a propria manutenção

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

Se o equipamento está na garantia é mais víavel verificar com o fabricante primeiro ao invés de tentar fazer o reparo você mesmo e arriscar perder a garantia do equipamento. 

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Golias25

Oi Lucas

Grato pela dica. Mas, como tive problemas assim que adquiri este Computador e a ACER simplesmente me ignorou quando tentei o suporte (via telefone) para o produto, não me senti encorajado a mandar o computador para São Paulo, depois do péssimo (incrivelmente ruim) atendimento que me (des) prestaram. Percebí que seria prolongar a dor de cabeça. O aborrecimento seria maior. Preferi ficar c/ o prejuízo.

• Golias25

Oi Joana

Muito obrigado pela dica. Mas, como tive problemas assim que adquiri este Computador e a ACER simplesmente me ignorou quando tentei o suporte (via telefone) para o produto, não me senti encorajado a mandar o computador para São Paulo, depois do péssimo (incrivelmente ruim) atendimento que me (des) prestaram. Percebí que seria prolongar a dor de cabeça. O aborrecimento seria maior. Preferi ficar c/ o prejuízo.

• Eles me atende bem , mais enfim melhor Levar o aparelho pra garantia , em caso extremos , pode ser que ganhe um novo se for considera defeito de fabricação

• jocaaa930
    jocaaa930 Member Posts: 5 New User

Seria melhor mesmo enviar para garantia.

• Joana

sinto muito em ouvir que você teve uma mal experiência com a garantia. Mas se o computador ainda está desta dentro da garantia seria justo e conveniente para você mesmo fazer uso da mesma.

• Leva para garantia pois pode ser que te dão um novo , E recomendado é fazer backup dos arquivos

• J-P
    J-P Member Posts: 22

Tinkerer

segundo o meu conhecimento sobre Acer Aspire 5742 e se o seu computador tiver o mesmo tipo de encaixes para parafusos como o meu, isso deve ser uma especie de porca minuscula rodeada de plastico. para essa porca sair, é necessario partir o plastico, se ela saiu, o mais provavel é que o plastico que segura a porca tenha partido e aí vc vai ter de arranjar uma tampa nova.

falo por experiencia propria, pois aconteceu no meu 5742, nas duas dobradiças. vc possivelmente deixou-o cair. se nao foi isso, poderia ser defeito de fabrico.

• Golias25

Olá J-P

Grato pela informação. O que aconteceu foi exatamente o que vc disse. O berço de plástico onde a porca estava afixada, esfarelou-se e a porca soltou. Meu dispositivo nunca sofreu uma queda, tenho certeza disso. Já vi outros relatos deste mesmo problema exatamente na dobradiça esquerda. Já procurei  onde comprar uma nova tampa mas, não tive sucesso. Caso vc saiba onde encontrar esta tampa, ficarei grato pela informação.

• Joana

Você conseguiu verificar com o fabricante?