Predator Helios Neo. Problema com Aplicativos bloqueando a mudança do modo de exibição.
Tinkerer
Estou com problema com alguns aplicativas aplicativos bloqueando a mudança do modo de exibição e impedindo o Advanced Optimus de ser utilizado em modo de seleção automática, notei que em alguns blogs e fóruns de informática, algumas pessoas estão passando pelo mesmo problema, tanto com a mesma maquina que a minha quanto com máquinas concorrentes de outras marcas. Quando vou abrir um programa que requer maior processamento gráfico, a mensagem que aparece é: ''tal programa esta bloqueando a alteração do modo de vídeo''. Quero resolver este problema, se alguém puder ajudar.
acer predator helios neo 16 phn16 71 709k
Respostas
-
Olá el_mano14, Esse problema geralmente acontece quando os drivers da NVIDIA ou Intel são instalados diretamente dos sites oficiais, e não pela Acer ou pelo Windows Update. Esses drivers podem não incluir os ajustes específicos para o Advanced Optimus nos modelos PHN16-71.
✅ Recomendações:
- Desinstale os drivers atuais da NVIDIA e Intel (use a opção de “limpeza” completa).
- Instale os drivers recomendados pela Acer para o seu modelo: Drivers PHN16-71 - Acer Suporte
- Use o GeForce Experience para manter o driver da NVIDIA atualizado, mas evite instalar diretamente do site da NVIDIA.
- Evite usar programas que bloqueiam a troca de GPU, como certos antivírus, VPNs ou apps de personalização (Wallpaper Engine, Surfshark, etc.). Se necessário, feche esses apps antes de iniciar jogos ou apps pesados.
Se o problema persistir, posso te ajudar a verificar se o BIOS e o firmware estão atualizados. Basta me dizer qual versão está instalada.
0 -
Já fiz esse processo inteiro, e continua do mesmo jeito.
0 -
Olá @el_mano14,
Parece que os aplicativos Killer.exe e RevitAccelerator.exe estão causando este problema de bloqueio na alteração do modo de vídeo (NVIDIA container).
Killer.exe
Pode estar relacionado a suíte Intel® Killer™ Performance (como também pode ser algum programa malware…). Experimente atualizar o driver do controlador LAN e WLAN:
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download/19779/intel-killer-performance-suite.html
RevitAccelerator.exe
É um componente do Revit projetado para otimizar o desempenho ao trabalhar em projetos compartilhados na nuvem. Se você não utiliza este recurso, poderá desabilitá-lo e/ou impedir que o mesmo inicialize com o Windows.
Veja também:
Se o firmware do seu Predator PHN16-71 está atualizado ao menos com a versão 1.16 (ou superior):
https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Predator_PHN16-71/downloads?suggest=PHN16-71;1
Se a sua instalação do Windows 11 está atualizada com a última compilação (26100.4656) mais recente:
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Olá, bom dia! Com relação ao RevitAccelerator.exe, desativei o mesmo ao iniciar o windows, o programa killer, não tem como, desinstalo, coloco outro driver, ou coloco driver de versões mais velhos ou até mesmo a ultima versão do Killer, porém toda vez que inicio novamente o sistema, a versão do killer é instalada automaticamente pelo Windows update. No momento só este programa esta bloqueando a transição automática de placa. Observei que isso também está sendo um problema de outras marcas de notebook gamers, não sei se é alguma falha de atualização do windows ou do aplicativo da Nvidia. Isso esta gerando uma dor de cabeça em pessoas com notebook gamers como eu, trabalho com aplicativos de projetos para construção, como Revit e Autocad, e também uso para jogos. Acho que está muito vago o modo de como resolver este assunto. Mas agradeço aos que entraram em contato.
1 -
Para evitar que o Windows Update atualize automaticamente o driver de dispositivos, utilize o vídeo tutorial abaixo:
De fato, não é a melhor solução! E ao que tudo indica, seja bug do driver da NVIDIA.
No entanto, é preciso levar em conta que este problema também pode ser causado:
- Devido aos aplicativos em questão não serem otimizados;
- Se o controlador gráfico integrado (iGPU) for desativado e/ou o driver instalado não for o recomendado pelo fabricante do laptop.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0