Predator Helios Neo. Problema com Aplicativos bloqueando a mudança do modo de exibição.
Estou com problema com alguns aplicativas aplicativos bloqueando a mudança do modo de exibição e impedindo o Advanced Optimus de ser utilizado em modo de seleção automática, notei que em alguns blogs e fóruns de informática, algumas pessoas estão passando pelo mesmo problema, tanto com a mesma maquina que a minha quanto com máquinas concorrentes de outras marcas. Quando vou abrir um programa que requer maior processamento gráfico, a mensagem que aparece é: ''tal programa esta bloqueando a alteração do modo de vídeo''. Quero resolver este problema, se alguém puder ajudar.
acer predator helios neo 16 phn16 71 709k
Respostas
-
Olá el_mano14, Esse problema geralmente acontece quando os drivers da NVIDIA ou Intel são instalados diretamente dos sites oficiais, e não pela Acer ou pelo Windows Update. Esses drivers podem não incluir os ajustes específicos para o Advanced Optimus nos modelos PHN16-71.
✅ Recomendações:
- Desinstale os drivers atuais da NVIDIA e Intel (use a opção de “limpeza” completa).
- Instale os drivers recomendados pela Acer para o seu modelo: Drivers PHN16-71 - Acer Suporte
- Use o GeForce Experience para manter o driver da NVIDIA atualizado, mas evite instalar diretamente do site da NVIDIA.
- Evite usar programas que bloqueiam a troca de GPU, como certos antivírus, VPNs ou apps de personalização (Wallpaper Engine, Surfshark, etc.). Se necessário, feche esses apps antes de iniciar jogos ou apps pesados.
Se o problema persistir, posso te ajudar a verificar se o BIOS e o firmware estão atualizados. Basta me dizer qual versão está instalada.
0 -
Já fiz esse processo inteiro, e continua do mesmo jeito.
0 -
Olá @el_mano14,
Parece que os aplicativos Killer.exe e RevitAccelerator.exe estão causando este problema de bloqueio na alteração do modo de vídeo (NVIDIA container).
Killer.exe
Pode estar relacionado a suíte Intel® Killer™ Performance (como também pode ser algum programa malware…). Experimente atualizar o driver do controlador LAN e WLAN:
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download/19779/intel-killer-performance-suite.html
RevitAccelerator.exe
É um componente do Revit projetado para otimizar o desempenho ao trabalhar em projetos compartilhados na nuvem. Se você não utiliza este recurso, poderá desabilitá-lo e/ou impedir que o mesmo inicialize com o Windows.
Veja também:
Se o firmware do seu Predator PHN16-71 está atualizado ao menos com a versão 1.16 (ou superior):
https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Predator_PHN16-71/downloads?suggest=PHN16-71;1
Se a sua instalação do Windows 11 está atualizada com a última compilação (26100.4656) mais recente:
0