Fonte para Notebook Acer Aspire 5 A515-51-55QD
Tinkerer
Olá, meus meus amigos, por favor, sobre uma fonte carregador para notebook da BestBattery modelo BB20-AC19-B21 (https://www.bbbaterias.com.br/fonte-carregador-para-notebook-acer-a515-51-55qd/p) com 2 opções de configuração, uma com potência de 65w, tensão de 19v e corrente de 3.42a ou outra com potência de 90W, Tensão de 19v e corrente de 4.74a:
Gostaria de saber se ela pode ser compatível com o Notebook Acer Aspire 5 A515-51-55QD, modelo n17c4 e qual a potência máxima de carregamento da bateria desse modelo? Também gostaria de saber se posso comprar tanto a de 65W e 3.4A, como a de 90W e 4.74A, para diminuir o tempo de carregamento da bateria do notebook, pois quanto maior a potência e corrente mais rápido a bateria seria carregada? O notebook possui fonte original com part number da fonte pa-1450-26, potência de 45w, tensão de 19v e corrente de 2.37a:
Configurações do Notebook:
Notebook Acer Aspire 5 A515-51-55DQ
Placa-mãe: Acer Aspire A515-51 (BIOS V2.02)
CPU: Dual Core Intel Core i5-7200U
Chipset: Intel Sunrise Point-LP
Memória: 2x 4GB DDR4 2666Mhz
SSD 1: KINGSTON SA400S37240G (240 GB, SATA-III)
SSD 2: Genérico NVME SSD 256GB (238 GB)
Se alguém desejar indicar uma fonte melhor para esse notebook pode ficar a vontade.
Melhor resposta
-
Olá, sim, o BB20-AC19-B21 65W é o adaptador correto para o seu laptop, com o plugue correto. Se isso conclui sua pergunta, marque meu comentário como "Sim, respondido".
1
Respostas
-
Oi Swellington,
o seu Acer Aspire 5 A515-51-55QD (modelo N17C4) é compatível com fontes de 65W (19V, 3.42A) com conector 5.5mm x 1.7mm — essa é a especificação recomendada inclusive por sites como LaptopMedia.
🔌 Sobre a fonte da BestBattery:
- ✅ A versão de 65W com conector 5.5mm x 1.7mm é totalmente compatível e segura para uso.
- ⚠️ A versão de 90W também funcionaria se tiver o mesmo conector, mas é exagerada para esse modelo — o notebook só consome o que precisa.
⚡ Sobre tempo de carregamento:
- Aumentar a potência da fonte não acelera o carregamento da bateria, pois o circuito interno do notebook limita a corrente de entrada.
- Usar uma fonte de 65W pode ajudar em estabilidade durante multitarefa ou uso de periféricos, mas não reduz o tempo de carga significativamente.
✅ Recomendação:
- Escolha a fonte de 65W com conector 5.5mm x 1.7mm — é segura, compatível e oferece margem extra sem exagero.
- Evite fontes genéricas sem certificação — prefira marcas confiáveis ou originais.
1 -
Olá amigo, muito obrigado pela ajuda. Mas, por favor, gostaria de saber qual a potência máxima de carregamento que esse notebook suporta, porque dependendo disso, ou seja, a potência máxima vai determinar se irei comprar uma fonte de 65W e 3.42A ou 90W e 4.74A, pois quanto maior a potência e corrente, mais rápido a bateria seria carregada? Mas pelo que você me indicou a potência máxima suportada pelo notebook seria de 65W?
0 -
Oi Swellington,
obrigado pelo retorno! Sobre sua dúvida:
⚡ Potência máxima suportada:
- O seu modelo (A515-51-55QD) foi projetado para funcionar com fontes de até 65W (19V, 3.42A) com conector 5.5mm x 1.7mm.
- Usar uma fonte de 90W não vai carregar a bateria mais rápido, pois o circuito interno do notebook limita a corrente de entrada.
- Esse modelo não tem suporte para “fast charging” como alguns modelos mais recentes — então a fonte de 65W já é o ideal.
✅ O que você ganha com 65W:
- Maior estabilidade durante multitarefa ou uso de periféricos.
- Margem extra de potência sem risco de sobrecarga.
- Compatibilidade total com o sistema original.
⚠️ Sobre fontes de 90W:
- Só vale a pena se você for usar a mesma fonte com outro notebook que exija mais potência.
- Para o A515-51, não há ganho prático — e pode até gerar mais calor desnecessário.
Se quiser, posso te ajudar a verificar modelos confiáveis de fonte de 65W com o conector correto. Boa sorte com a compra!
1 -
Obrigado mais uma vez pela ajuda, seus apontamentos foram muito esclarecedores. Mas gostaria de ajuda com os modelos confiáveis de fonte de 65W com o conector correto, então você teria algum modelo melhor que esse da BestBattery modelo BB20-AC19-B21 ou da Bringit modelo A515-51-55QD, ambas com potência de 65W, tensão de 19V e corrente de 3.42A?
0 -
Olá, sim, o BB20-AC19-B21 65W é o adaptador correto para o seu laptop, com o plugue correto. Se isso conclui sua pergunta, marque meu comentário como "Sim, respondido".
1 -
Olá, bom dia.
Pelo manual essa fonte de 90W não é suportada, no caso normalmente para esse modelo é a de 45W, e para o modelo com GPU dedicada 65W.
As dimensões do plugue são essas:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Boa tarde, muito obrigado pela ajuda mesmo. Só tenho a lhe agradecer, mas desculpe ter demorado para responder, foi que tive una imprevistos.
0 -
Boa noite amigo, me desculpe a demora para lhe responder, foi que tive alguns imprevistos. Muito obrigado pela sua ajuda, mas onde você conseguiu essas informações sobre a potência máxima de 45W deste notebook? Não sabia que existia esse modelo com GPU dedicada
0 -
Nos modelos da Acer quando há a letra G no final é devido a GPU ser dedicada, e normalmente nesse caso a fonte é um pouco mais forte do que o habitual.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Muito obrigado pela sua ajuda mesmo, mas onde você conseguiu essas informações sobre a potência máxima de 45W deste notebook? Porque no manual dele não informa essa configuração específica:
0 -
É um manual onde constam informações técnicas, mas que não é liberado para todo mundo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0