Restauração do PC - aplicativo ''Fotos da Microsoft'' não está presente

Por que nas minhas últimas restaurações do PC não vem mais "Fotos da Microsoft", tenho que baixar da Microsoft Store? Na restauração marquei apagar tudo e baixar da nuvem:
OBS: Esta como "Instalado", pois já fiz a instalação manual.
Comentários
-
Olá, Esse comportamento é normal nas versões mais recentes do Windows 11. Após restaurar o sistema pela nuvem, o aplicativo “Fotos da Microsoft” nem sempre é reinstalado automaticamente.
Você pode fazer o seguinte:
- Abra a Microsoft Store
- Pesquise por “Microsoft Fotos”
- Clique em Instalar (mesmo que já apareça como “Instalado”, isso força o reparo/reinstalação)
Se preferir evitar esse problema em futuras restaurações, recomendo:
- Vincular sua conta Microsoft ao Windows antes da restauração
- Manter conexão estável à internet durante todo o processo de reinstalação
Se quiser, posso adaptar o tom mais técnico ou mais casual, dependendo do seu público-alvo por lá.
0 -
Por que é normal nas versões mais recentes do Windows 11 nao vir instalado o Fotos Microsoft?
0 -
Isso acontece porque, nas versões mais recentes do Windows 11, a Microsoft está adotando uma abordagem mais modular no sistema. Aplicativos como “Fotos da Microsoft” agora são considerados componentes opcionais da experiência do usuário e não são mais incluídos por padrão em certas instalações, especialmente quando o sistema é restaurado pela nuvem (“cloud download”) ou reinstalado com a opção de apagar tudo.
Mesmo assim, o Windows ainda reconhece o app como parte do pacote e mostra como “Instalado” na Microsoft Store — mas ele precisa ser baixado manualmente para funcionar corretamente. Isso ajuda a garantir que os usuários tenham a versão mais atualizada do aplicativo.
💡 Recomendações:
- Abrir a Microsoft Store, procurar por Microsoft Fotos e clicar em Instalar (mesmo que apareça como “Instalado”).
- Para evitar o problema em futuras restaurações:
- Vincular a conta Microsoft antes de restaurar.
- Garantir que haja conexão estável à internet durante todo o processo de reinstalação.
0 -
Então eu baixei a imagem do Windows original e instalei ele no VMware Workstation 17 Player. E não apareceu "Fotos Windows". Deve ser isso mesmo.
0