Restauração do PC - aplicativo ''Fotos da Microsoft'' não está presente

Opções
PortaBranco
PortaBranco Member Posts: 31 Enthusiast WiFi Icon
editado July 8 em Windows 11

Por que nas minhas últimas restaurações do PC não vem mais "Fotos da Microsoft", tenho que baixar da Microsoft Store? Na restauração marquei apagar tudo e baixar da nuvem:

image.png

image.png

Captura de tela 2025-07-08 185418.png

OBS: Esta como "Instalado", pois já fiz a instalação manual.

Comentários

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 17,762 Trailblazer

Olá, Esse comportamento é normal nas versões mais recentes do Windows 11. Após restaurar o sistema pela nuvem, o aplicativo “Fotos da Microsoft” nem sempre é reinstalado automaticamente.

Você pode fazer o seguinte:

1. Abra a Microsoft Store
    2. Pesquise por “Microsoft Fotos”
    3. Clique em Instalar (mesmo que já apareça como “Instalado”, isso força o reparo/reinstalação)

Se preferir evitar esse problema em futuras restaurações, recomendo:

• Vincular sua conta Microsoft ao Windows antes da restauração
    • Manter conexão estável à internet durante todo o processo de reinstalação

Se quiser, posso adaptar o tom mais técnico ou mais casual, dependendo do seu público-alvo por lá.

• PortaBranco
    editado July 9

Por que é normal nas versões mais recentes do Windows 11 nao vir instalado o Fotos Microsoft?

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 17,762 Trailblazer

Isso acontece porque, nas versões mais recentes do Windows 11, a Microsoft está adotando uma abordagem mais modular no sistema. Aplicativos como “Fotos da Microsoft” agora são considerados componentes opcionais da experiência do usuário e não são mais incluídos por padrão em certas instalações, especialmente quando o sistema é restaurado pela nuvem (“cloud download”) ou reinstalado com a opção de apagar tudo.

Mesmo assim, o Windows ainda reconhece o app como parte do pacote e mostra como “Instalado” na Microsoft Store — mas ele precisa ser baixado manualmente para funcionar corretamente. Isso ajuda a garantir que os usuários tenham a versão mais atualizada do aplicativo.

💡 Recomendações:

• Abrir a Microsoft Store, procurar por Microsoft Fotos e clicar em Instalar (mesmo que apareça como “Instalado”).
    • Para evitar o problema em futuras restaurações:
      • Vincular a conta Microsoft antes de restaurar.
      • Garantir que haja conexão estável à internet durante todo o processo de reinstalação.
  • PortaBranco

Então eu baixei a imagem do Windows original e instalei ele no VMware Workstation 17 Player. E não apareceu "Fotos Windows". Deve ser isso mesmo.