ANV15-51-7837 Apagão, RAM sem funcionar e pino PJP201 torto.
Ontem estava jogando no meu Nitro V15 ANV15-51-7837 (RTX3050 - i7 - 8GB RAM + Upgrade 16GB), que adquiri há 3 meses, e de repente durante a partida ele apagou, como se tivesse dado uma queda de energia. A tela ficou escura, porem ligada, teclados e ventoinhas também funcionando normalmente, porém tudo travado. Forcei o desligamento e após isso ele não ligou mais. Um amigo que estava comigo na partida pediu para checar e testar os slots da RAM. Os 2 slots, e a RAM do upgrade de 16GB estava funcionando normal, já a de 8GB que veio com o notebook, não estava… Retirei a de 8GB. Até ai, tudo bem, daria para continuar usando e jogando até investigar o problema do apagão repentino, porém no momento de re-conectar a bateria após os testes, começou o pesadelo. Após religar a bateria, percebi que a energia não estava normal, foi então que eu percebi que no momento de engatar no slot de conexão, um dos pinos entortou portanto comprometendo a passagem de energia da bateria. Se pede para fazer isso antes de mexer em qualquer coisa, porém essa estrutura me parece ser bastante frágil, e eu tomei todo o cuidado possível. Liguei na assistência e eles informaram que sobre o apagão e o problema da RAM poderiam resolver, já que ainda estou na garantia, porém, quanto ao problema do pino poderiam cobrar…
Gostaria de uma opinião do que fazer.
Levo em alguma assistência confiável e resolvo por conta própria? Haja vista que o notebook é meu instrumento de trabalho e não posso ficar muito tempo sem ele.
ou
Aguardo o retorno da garantia da Acer? É grave demais esse pino do PJP201 entortar? O apagão e a parada de funcionamento do pente da RAM pode ser algo grave também?
É um serviço muito caro?
Quando percebi a assimetria.
O pino 2, da esquerda pra direita, torto.
Desde já agradeço por toda a ajuda.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @NetoSassim,
Seja bem-vindo!
Este pino pode estar relacionado a tensão V+, aterramento ou comunicação de dados. E como você mesmo já deve ter percebido, é de suma importância para o correto funcionamento da bateria.
Talvez a Assistência técnica consiga colocar o mesmo no lugar com bastante cuidado e auxílio de uma pinça.
No entanto, considerando que seu Nitro V15 tem pouco tempo de uso e está apresentando outros problemas. Acredito que o mais indicado no seu caso, seja acionar o Suporte da Acer e solicitar o reparo (RMA):
https://www.acer.com/br-pt/support/repair/repair-centers
1 -
Olá, bom dia.
Compartilho da opinião do @eGomes , acione a garantia, visto que aparentemente há um problema com o slot da memória ram.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2 -
eGomes RenanVilela Bom dia! E obrigado amigos, pela resposta. Estou no aguardo do retorno da Acer. Vou informando no decorrer do processo. Já me contentei em ficar sem o notebook por alguns dias, infelizmente.
2