Formigas no teclado do Acer Nitro V15 recém-comprado – dúvida sobre devolução ou suporte
Boa tarde, pessoal! Tudo bem?
Recentemente adquiri um Acer Nitro V15 pela loja oficial da Acer no Mercado Livre. Faz menos de 10 dias que recebi o produto, mas notei algo muito estranho: começaram a aparecer formigas caminhando pelo teclado. No início relevei, achando que poderiam ter subido por acaso. No entanto, após alguns dias, a situação se agravou — em uma dessas vezes, ao ligar o notebook, percebi que havia várias formigas saindo pelas teclas. Cheguei a assoprar e saíram muitas, mas ainda hoje vejo uma ou outra reaparecendo.
Fiz uma limpeza básica externa, minha mesa é sempre limpa, e não derramei nenhum líquido ou alimento sobre o aparelho. Ao pesquisar, vi relatos indicando que a Acer geralmente não cobre esse tipo de situação na garantia, pois seria considerado um “fator externo”. Contudo, desconfio que o produto já tenha vindo com as formigas, já que o comportamento começou quase imediatamente após o uso inicial.
Estou dentro do prazo de 30 dias para devolução pelo Mercado Livre, mas vi muitos relatos no Reclame Aqui de pessoas que tiveram o pedido de devolução negado, ou até mesmo situações de supostas “verificações técnicas” feitas sem análise real do equipamento.
Diante disso, fico com receio de devolver e ser prejudicado. Também li que algumas marcas orientam o próprio consumidor a fazer a limpeza (com risco de perder a garantia), e que a garantia cobre danos causados, mas não a limpeza das formigas em si.
Gostaria de saber: alguém já passou por algo parecido? Qual seria a melhor atitude nesse caso? Devolver, tentar suporte técnico, ou fazer alguma limpeza por conta própria? A Acer se posiciona oficialmente sobre isso?
Desde já, agradeço qualquer orientação!
Respostas
-
Olá @victorcardosx o equipamento veio em uma caixa lacrada ou estava aberta?
- Un saludo / All the best
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- Microsoft MVP (2003-21) - Windows Insider - X (alezmvp)
0 -
Lacrada @Alejandro_AC
0