PH16: Premiere CUDA e OPEN CL
Bom dia amigos.
Adquiri um Predator Helios 16 há 1 mês.
Percebi que dentro do Premiere, quando seleciono a NVIDIA CUDA, ele engasga dentro do Premiere, quando altero para OPEN CL, a timeline fica bem fluída, mesmo com arquivos pesados. Não deveria ser ao contrário? Será que minha placa está com algum problema? Já instalei a mais nova versão da NVIDIA e o problema continua.
Agradeço a atenção de todos.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá,
Qual driver você instalou no seu Predator? NVIDIA Game Ready ou NVIDIA Studio?
0 -
Studio.
Iniciei o PR com o shift desabilitando todos os caches e apps de terceiros. Senti uma melhora, mas ainda acho que deveria ser mais fluido na timeline. Tenho um outro pc com uma 1660TI, placa bem inferior à 4060 e está melhor para editar. Ainda acho que tem algo errado por aqui.
0 -
Verifique nas
Preferências
do Adobe Premiere, se somente a GPU NVIDIA está selecionada para usar a opçãoH264/HEVC Hardware Accelerated decoding
.0 -
Já está habilitado.
0 -
Pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:dxdiag
[Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botãoSalvar informações...
. Em seguida, anexe aqui o arquivo DxDiag.txt (vide ícone clips abaixo).0 -
Segue. Obrigado.
1 -
Seu log informa que seu laptop está com a GPU integrada (iGPU) desativada!
Não é interessante utilizar seu laptop desta maneira. Pois a recomendação é utilizar a GPU Intel para aplicativos e tarefas de uso básico, que não exigem poder computacional da placa gráfica dedicada (NVIDIA).
Isto sem falar que esta configuração impede o correto funcionamento do MUX Switch. Que por sua vez, pode estar interferindo na performance do Adobe Premiere.
Procure instalar todas as atualizações do Windows 11 (compilação 26100.4061):
Atualize o driver da sua GeForce RTX 4060 com a última versão disponível:
Drivers NVIDIA Studio 576.02 | Windows 11
Em alguns casos, recomenda-se utilizar a ferramenta DDU para remover quaisquer resquícios de versões anteriores, antes de instalar a nova versão.
Você pode também atualizar o firmware do seu Predator Neo PHN16-71 com a última versão disponível (1.18):
https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Predator_PHN16-71/downloads?suggest=PHN16-71;1
0