PH16: Premiere CUDA e OPEN CL

denislallo
denislallo Member Posts: 4 New User
editado May 12 em Gaming - Predator e Nitro

Bom dia amigos.

Adquiri um Predator Helios 16 há 1 mês.

Percebi que dentro do Premiere, quando seleciono a NVIDIA CUDA, ele engasga dentro do Premiere, quando altero para OPEN CL, a timeline fica bem fluída, mesmo com arquivos pesados. Não deveria ser ao contrário? Será que minha placa está com algum problema? Já instalei a mais nova versão da NVIDIA e o problema continua.

Agradeço a atenção de todos.

[Titulo editado para incluir o modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,409 Guru

Olá,

Qual driver você instalou no seu Predator? NVIDIA Game Ready ou NVIDIA Studio?

• denislallo

Studio.

Iniciei o PR com o shift desabilitando todos os caches e apps de terceiros. Senti uma melhora, mas ainda acho que deveria ser mais fluido na timeline. Tenho um outro pc com uma 1660TI, placa bem inferior à 4060 e está melhor para editar. Ainda acho que tem algo errado por aqui.

• eGomes

Verifique nas Preferências do Adobe Premiere, se somente a GPU NVIDIA está selecionada para usar a opção H264/HEVC Hardware Accelerated decoding.

1000062066.jpg
  • denislallo
    Captura de tela 2025-05-13 153028.png

Já está habilitado.

• eGomes

Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: dxdiag [Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botão Salvar informações.... Em seguida, anexe aqui o arquivo DxDiag.txt (vide ícone clips abaixo).

• denislallo

Segue. Obrigado.

• eGomes
    editado 8:45PM

Seu log informa que seu laptop está com a GPU integrada (iGPU) desativada!

Não é interessante utilizar seu laptop desta maneira. Pois a recomendação é utilizar a GPU Intel para aplicativos e tarefas de uso básico, que não exigem poder computacional da placa gráfica dedicada (NVIDIA).

Isto sem falar que esta configuração impede o correto funcionamento do MUX Switch. Que por sua vez, pode estar interferindo na performance do Adobe Premiere.

Procure instalar todas as atualizações do Windows 11 (compilação 26100.4061):

https://support.microsoft.com/pt-br/topic/may-13-2025-kb5058411-os-build-26100-4061-356568c2-c730-469e-819d-b680d43b1265

Atualize o driver da sua GeForce RTX 4060 com a última versão disponível:

Drivers NVIDIA Studio 576.02 | Windows 11

Em alguns casos, recomenda-se utilizar a ferramenta DDU para remover quaisquer resquícios de versões anteriores, antes de instalar a nova versão.

Você pode também atualizar o firmware do seu Predator Neo PHN16-71 com a última versão disponível (1.18):

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Predator_PHN16-71/downloads?suggest=PHN16-71;1