PH16: Premiere CUDA e OPEN CL
Tinkerer
Bom dia amigos.
Adquiri um Predator Helios 16 há 1 mês.
Percebi que dentro do Premiere, quando seleciono a NVIDIA CUDA, ele engasga dentro do Premiere, quando altero para OPEN CL, a timeline fica bem fluída, mesmo com arquivos pesados. Não deveria ser ao contrário? Será que minha placa está com algum problema? Já instalei a mais nova versão da NVIDIA e o problema continua.
Agradeço a atenção de todos.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá,
Qual driver você instalou no seu Predator? NVIDIA Game Ready ou NVIDIA Studio?
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Studio.
Iniciei o PR com o shift desabilitando todos os caches e apps de terceiros. Senti uma melhora, mas ainda acho que deveria ser mais fluido na timeline. Tenho um outro pc com uma 1660TI, placa bem inferior à 4060 e está melhor para editar. Ainda acho que tem algo errado por aqui.
0 -
Verifique nas
Preferências
do Adobe Premiere, se somente a GPU NVIDIA está selecionada para usar a opçãoH264/HEVC Hardware Accelerated decoding
.It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Já está habilitado.
0 -
Pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:dxdiag
[Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botãoSalvar informações...
. Em seguida, anexe aqui o arquivo DxDiag.txt (vide ícone clips abaixo).It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Segue. Obrigado.
1 -
Seu log informa que seu laptop está com a GPU integrada (iGPU) desativada!
Não é interessante utilizar seu laptop desta maneira. Pois a recomendação é utilizar a GPU Intel para aplicativos e tarefas de uso básico, que não exigem poder computacional da placa gráfica dedicada (NVIDIA).
Isto sem falar que esta configuração impede o correto funcionamento do MUX Switch. Que por sua vez, pode estar interferindo na performance do Adobe Premiere.
Procure instalar todas as atualizações do Windows 11 (compilação 26100.4061):
Atualize o driver da sua GeForce RTX 4060 com a última versão disponível:
Drivers NVIDIA Studio 576.02 | Windows 11
Em alguns casos, recomenda-se utilizar a ferramenta DDU para remover quaisquer resquícios de versões anteriores, antes de instalar a nova versão.
Você pode também atualizar o firmware do seu Predator Neo PHN16-71 com a última versão disponível (1.18):
https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Predator_PHN16-71/downloads?suggest=PHN16-71;1
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Outras duas dicas que poderão ajudar:
Veja se este problema de lentidão no timeline não está sendo causado pela entrada de áudio (default):
Você pode também definir o gerenciamento de memória para dar prioridade ao Adobe Premiere:
0 -
Acho que consegui, mandei os caches para o ssd de sistema, no caso um Mv2. Fiz a comparação entre as duas máquinas e realmente esta placa é bem superior. Agradeço a sua atenção.
1 -
Ah, outro fator que não tinha percebido. Gravação em 10 bits. Isso realmente não deixa o Premiere tão fluído. Até em computadores com hardware superior, precisam ser trabalhos em proxy. Então está tudo certo.
1