AN515-47 NITRO 5 TELA AZUL EM JOGOS

IgorAmaro
IgorAmaro Member Posts: 6 New User

Tenho um nitro 5 AN515-47 faz 1 ano e 3 meses nunca deu poblema em nada , mas no último domingo toda vez que inicio um jogo eu jogo mas no meio da jogatina , ele simplesmente ou da tela azul e reinicia ou simplesmente reinicia do nada , ele nao super aquece nem nada do tipo . Ja baixei drives anteriores e reinstalei e nada , ja formatei e nada , nao sei o que mais pode ser .

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,372 Guru

Olá,

Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: dxdiag [Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botão Salvar informações.... Em seguida, anexe aqui o arquivo DxDiag.txt (vide ícone clips abaixo).

Utilize também o Monitor de Confiabilidade do Windows para obter mais detalhes sobre possíveis falhas que por ventura estejam ocorrendo:

Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: perfmon /rel [Enter].

Em seguida, examine a lista contida em Exibir todos os relatórios de problemas, para tentar identificar a causa destes desligamentos espontâneos.

• IgorAmaro

ESSe é o dx que pediu

• IgorAmaro
    Captura de Tela (2).png

aqui o perform

• eGomes

Seu log do dxdiag está indicando que está ocorrendo vários erros em seu sistema:

LiveKernelEvent (1b8), (1d4)

KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE (139)

KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (1E)

Geralmente estes erros estão relacionados a drivers ou hardware com defeito (CPU, GPU, RAM).

Procure realizar o diagnóstico de memória:

https://www.mundoconectado.com.br/tutoriais/windows-11-como-checar-detalhes-da-memoria-ram/

• IgorAmaro
  • eGomes

Como já sugerido anteriormente, procure realizar o teste de diagnóstico da memória RAM.

Após recuperar a estabilidade do seu Nitro AN515-47, atualize o firmware com a versão 1.15:

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_AN515-47/downloads?suggest=AN515-47;0

Não instale a versão 1.16, pois há inúmeros relatos de usuários que começaram a ter problemas após instalar este firmware defeituoso (com bug).

• IgorAmaro

Fiz o teste de memoria acusou poblema estou tentando abrir para verificar a memoria

• eGomes

No link abaixo indicado você poderá conferir um tutorial de como abrir seu Nitro AN515-47:

• IgorAmaro

Ela tava suada acabei de tirar

• eGomes

Excesso de umidade é algo nada bom!

Dependendo da situação em que a placa-mãe do seu laptop se encontra, pode ser necessário realizar um banho ultrassônico.