Acer Nitro 5 AN515-57 para de carregar ao abrir jogos
Boa noite galera, tudo bem? Estou com um dilema que, realmente não sei porque está acontecendo, e me deixou bastante confuso. É o seguinte… tenho um Nitro 5 AN515-57 e ele, toda vez que eu abro um jogo (por exemplo, abri o Borderlands 2 aqui, não é um jogo tão atual e nem tão pesado), e o carregador simplesmente para de funcionar, o note fica só na bateria. Acontece que o carregador está funcionando perfeitamente fora dos jogos, notei que acontece somente se eu tentar jogar algo, ele automaticamente desconecta a carga e fica na bateria. Isso é um problema ou é normal do notebook? Caso seja um problema, alguém poderia me ajudar com alguma solução?
Respostas
-
Olá, se você atualizou recentemente para a versão Windows 11 24H2, pode ser um problema de driver. Verifique se o plugue do adaptador está solto no conector CC do laptop. Você deverá ouvir um clique quando o plugue estiver totalmente inserido. O LED de bateria (carregamento) também apaga quando você joga? Tente outro adaptador de energia ou leve o laptop e o adaptador à Assistência Técnica Acer em seu país para verificar o barramento de energia.
0 -
Olá, bom dia.
Quando ocorrer o problema experimente tirar e recolocar o cabo de energia.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0