Nitro 5 AN515-55-59MT trocar o thermal pads

raimundoaajr
raimundoaajr Member Posts: 39 Die Hard WiFi Icon
editado December 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Olá, ao fazer a manutenção no Nitro 5 AN515-55-59MT, trocando a pasta Térmica, os thermal pads dos VRMs da foto a baixo, estavam amolecidos devido calor, então tenho que troca-los.

2 Perguntas:

Tem várias 3w/mk ou 9w/mk ou 14w/mk ou 21w/mk ?

Medida: tem de 100mmx10mm ou 90mm x 50mm ou 120mmx 2mm ou 80mm x 45mm, qual dessas medidas serve para repor todos da foto?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhor resposta

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,877 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, bom dia.

Dê uma lida nesse tópico:

Qual a espessura do thermal pad do Nitro 5? — Acer Community

Sobre as perguntas, em relação a primeira quanto maior for esse valor maior será a condutividade térmica, melhorando ainda mais na troca de calor.

Em relação a segunda, geralmente compra-se uma peça inteira, após isso você vai cortando.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• raimundoaajr
    raimundoaajr Member Posts: 39 Die Hard WiFi Icon

Obrigado, pela resposta, mas fiquei com duvida, ainda:

"Em relação a segunda, geralmente compra-se uma peça inteira, após isso você vai cortando."

Qual espessura: 0,5mm 1mm 2mm 3mm

• Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• lucyhar
    lucyhar Member Posts: 1 New User

Bom dia!

Em agosto de 2024, meu Acer Nitro 5 estava esquentando muito o CPU, tive que trocar os thermal pads e achei esta pergunta, que me salvou!

Gostaria de saber qual a condutividade elétrica mais recomendada? E se tem alguma marca que recomenda também.

Hoje estava esquentando um pouco, precisei ajustar os FANS pra diminuir a temperatura um pouco.

Acho que terei que trocar novamente os thermal pads.

COmprei da Implastec de 1,0mm 10x10cm 12,8w/mk.

Em contato com a Acer nem eles souberam me indicar qual thermal pad usar, mandaram passar pasta térmica! Na minha cidade não tem técnico que faça isso, então sempre dou manutenção nos meus equipamentos.

Obrigada!

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,877 Trailblazer

Olá, boa tarde.;

Quanto maior for a condutividade térmica, melhor será a dissipação.

Quando realizar a troca nos dê um feedback.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD