PHN16-71-72W6: Predator desligou do nada e não liga mais.
Olá pessoas,
Tenho um notebook Acer (PHN16-71-72W6) que comprei recentemente, um pouco mais de um mês e hoje durante uma jogatina o notebook simplesmente desligou repentinamente e não quer ligar mais... O notebook não tava quente nem nada, sempre acompanho as temperaturas e costumo deixar abaixo dos 70°. Conectando o carregador a luz de led dele não acende, pesquisando na internet tentei maneiras de ligar sem sucesso. Nessas pesquisas vi pessoas com mesmo problema e parece que foi a placa-mãe... Será que foi isso? Faz pouco tempo que comprei, gastei muito dinheiro e já tá dando problema... Desde já agradeço.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá,
Eu consigo imaginar a sua frustração! É decepcionante você pagar mais de R$ 5.000,00 num aparelho com defeito de fábrica.
Se o seu Predator PHN16-71 ainda estiver na garantia, não perca tempo e acione o mais rápido possível o Suporte da Acer para solicitar o reparo / substituição (RMA) do aparelho:
https://www.acer.com/br-pt/support/contact-acer
Pra mim estes laptops equipados com processadores Intel de 13ª e 14ª geração estão sendo afetados por um problema de degradação causado por uma falha no processo de fabricação.
Apesar da Intel jurar de pé juntos que este problema não afeta seus processadores da linha mobile...
🫤👎🏻
2 -
Eu já sabia desses problemas com processador mas como tinha muito relato de gente que recentemente comprou e não teve problema resolvi comprar, acho que o problema não é processador... Mas enfim, chegando em casa eu vejo com o suporte, obrigado.
Só espero que não precise mandar um maaquina nova.
0 -
Olá, bom dia.
Algum led acende enquanto o carregador está conectado?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não, nada acende.
0 -
Então como já foi mencionado anteriormente, acione a garantia. Talvez a placa mãe esteja com algum defeito, o que pode ocorrer.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Se o problema for a placa-mãe não tem risco de troca da máquina não né? Só a troca desse componente, correto?
0 -
Sim, normalmente é feita somente a troca da placa mãe.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Eu nunca fiz isso, como é o suporte da Acer? Eles vem buscar minha máquina pra avaliar? Levo a algum "ponto de coleta"?
Nunca precisei acionar garantia dos notes que eu tive.
0 -
Você aciona por meio do link abaixo:
Solicitação de Reparo | Acer Brasil
Após isso, é gerado uma autorização de postagem, a qual você apresenta o notebook aos Correios, e por eles a máquina é enviada ao centro de reparo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Vide link abaixo:
0 -
Putz, "apresentar a máquina aos correios" é complicado, não sei quando vou ter tempo pra isso... Essas agências provavelmente não funcionam fins de semana...
0 -
Que eu saiba, algumas agências dos Correios atendem aos sábados:
1 -
É, vou ter ligar pra ver direitinho... Esse sábado agora eu trabalho... Que dor de cabeça...
0 -
Melhor providenciar isto o quanto antes do que correr o risco de ficar no prejuízo! 😉👍🏻
0 -
A questão é o tempo, o horário do funcionamento dos correios bate com meu horário de trabalho... Só no próximo sábado... Talvez...
0 -
Acabei de chegar em casa, tentei ligar e foi 😐
Porém ele tá demorando bastante pra inicializar
0 -
Possibilidade do SSD estar com defeito! Em todo caso, vai ser necessário acionar a garantia do aparelho.
Veja a possibilidade de algum familiar ou conhecido de sua confiança fazer o envio do mesmo para você. 😉👍🏻
0 -
Eu dei um testada ontem e além dele demorar um parto pra inicializar, ele tá esquentando mais do que o normal quando rodo algum jogo, fora isso o sistema parece normal. Eu tenho um programa aqui que acompanha a saúde do SSD e indica que os 2 estão normais.
Sobre um familiar ou conhecido fazer o envio pra mim é difícil por causa da disponibilidade dessas pessoas.
0 -
Faça um teste removendo o SSD que não possui o SO instalado.
Deixe rodando um Stress Test com o Aida64.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Abrir esse notebook dá uma trabalheira danada... Eu tenho muito receio de quebrar, acho que demorei uns 10 minutos pra abrir quando fiz o upgrade. Preciso tirar o SSD pra fazer o stress teste?
0