PHN16-71-709K Travando e dando tela azul todos os dias, recém comprado
Tinkerer
Oi td bem, desculpe incomodar, mas esta complicado, comprei agora mês passado o meu helios neo 4060 na black friday e desde então comecei a ter problemas com travamento. Ele trava, todos os dias durante o uso de uma forma que não tem como nem dar alt+tab e da tela azul, as vezes tenho que forçar o desligamento, não era para um produto tão novo estar dando problemas, será que alguém consegue me ajudar a resolver?
Melhor resposta
-
Considerando as inúmeras tentativas sem sucesso, recomendo a você acionar o Suporte da Acer e solicitar o reparo (RMA) do seu Predator PHN16-71.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0
Respostas
-
Verifique se suas temperaturas em repouso e temperaturas durante jogos estão ultrapassando 90°C quando isso acontece
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
Ultimate Laptop Cooling Optimization guide:
https://community.acer.com/en/discussion/724763/ultimate-laptop-cooling-optimization--guide.
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Olá @Feuser,
Seja bem-vindo(a)!
Pra um laptop novo, isso não é um bom sinal! E pode estar indicando algum problema de hardware mais grave.
Utilize a ferramenta BlueScreenView e Monitor de Confiabilidade do Windows (
Win
+R
, digite:perfmon /rel
[Enter]) para obter mais detalhes sobre os problemas e eventuais mensagens de erros que por ventura estejam ocorrendo em seu laptop.It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Seguem as prints dos erros que pediu para buscar
1 -
Boa tarde, @Feuser!
Pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:dxdiag
[Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botãoSalvar informações...
. Em seguida, anexe aqui o arquivo DxDiag.txt (vide ícone clips abaixo).It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Segue o DXdiag
1 -
#1 - Experimente atualizar o driver dos seguintes componentes:
Intel® Arc™ e gráficos Iris® Xe - Windows*
Intel® Killer™ software e drivers (E2600 / AX1650i)
Intel® Thunderbolt(TM) Controller - 1137 (1.41.1420.0 - 25/06/2024 - 1,0 MB)
Nota: Descompacte o arquivo .CAB acima em uma pasta temporária na Área de trabalho. E então, atualize manualmente via Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc).
Intel® Innovation Platform Framework Processor Participant (2.2.10000.20 - 17/05/2024 - 3,2 MB)
Nota: Descompacte o arquivo .CAB acima em uma pasta temporária na Área de trabalho. E então, atualize manualmente via Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc).
#2 - Procure instalar todas as atualizações disponíveis do Windows.
#3 - Verifique também se há atualizações disponíveis para o aplicativo DualSenseX.
#4 - Se você adicionou um novo módulo RAM recentemente, experimente fazer um teste removendo o mesmo ou limpar os terminais de contato com álcool isopropílico ou spray limpa contatos.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Boa noite, obrigado. Realizei todas as atualizações e drivers recomendados vou verificar se o problema persiste ou para e passo para dar o feedback
1 -
Boa noite, desculpe voltar a incomodar, eu estava jogando o tlous e não aaconteceu esse problema no jogo, portanto pensei que havia sido solucionado, porém agora fui tentar jogar o bioshock e o gta 5 e acontece direto novamente, não sei o que pode ser :(
0 -
Complementando: Desta vez não tive tela azul, porém a tela trava de forma que não consigo fazer nada, nem alt + f4, nem alt + tab até que eu desligue o computador pelo botão, e muitas das vezes o som do jogo continua tocando de fundo, mesmo com a tela travada..
0 -
Então, deixei o travamento persistir sem desligá-lo e notei que desta forma a tela azul acontece. Também monitorei a temperatura e aparentemente o computador travou após atingir 91ºC no CPU, seguem novas prints do bluescreem e do alt R
1 -
Considerando as inúmeras tentativas sem sucesso, recomendo a você acionar o Suporte da Acer e solicitar o reparo (RMA) do seu Predator PHN16-71.
0 -
Ok obrigado
0