o notebook acer nitro v15 com rtx 3050 nao reconhece a placa de video dedicada
ja tentei atualizar os drives no windows update é ainda sim nao tive progresso. tambem ja tentei instalar de forma manual
Respostas
-
Seja bem-vindo, @thalyssonprestes!
Pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:dxdiag
[Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botãoSalvar informações...
. Em seguida, anexe aqui o arquivo DxDiag.txt.It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Tinha o mesmo problema noANV15-51-57ws, foi resolvido ao instalar o nvidia control panel. Pra quem nao sabe vem junto com o instalador do driver disponibilizado no site da acer.
0 -
Não fui eu quem iniciei o tópico, mas acredito que estou com mesmo problema. Acredito que meu Nitro V15 fique alterando entre a integrada e a dedicada.
Aqui está o arquivo.0 -
Atualize o firmware do seu Nitro V15 com a última versão disponível (1.24):
Seu log do DirectX está indicando que estão eventos com erros de LiveKernelEvent (141). Se após atualizar o firmware o problema ainda persistir, experimente atualizar o driver dos controladores gráficos.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Como eu faço a atualização depois de baixado ?
0 -
Como eu faço a atualização depois de baixado ?
Consegui, mas ainda sim o CS:GO e alguns outros jogos tem momento em que o fps cai.
CS:GO em alguns momentos rodando entre 190/220 porém em alguns momentos fica entre 110/140. (Mesmo problema pro Valorant e ambos com configs no low)
EA. FC 24 com bola rolando fica 120+, porém quando ocorre alguma animação como, cobrar escanteio, comemorar gol, ou outras animações, cai BRUTALMENTE, ficando em média 10/30.
Enquanto isso, no rdr2 está rodando tudo no ultra/alto e fica estável entre 80/110.0 -
Vide tutorial abaixo indicado:
Recomendações complementares:
Caso ainda assim persistam dúvidas ou você não se sinta a vontade em realizar este procedimento. Procure uma Assistência técnica ou peça ajuda para algum conhecido.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Consegui, mas ainda sim o CS:GO e alguns outros jogos tem momento em que o fps cai.
CS:GO em alguns momentos rodando entre 190/220 porém em alguns momentos fica entre 110/140. (Mesmo problema pro Valorant e ambos com configs no low)
EA. FC 24 com bola rolando fica 120+, porém quando ocorre alguma animação como, cobrar escanteio, comemorar gol, ou outras animações, cai BRUTALMENTE, ficando em média 10/30.
Enquanto isso, no rdr2 está rodando tudo no ultra/alto e fica estável entre 80/110.
0 -
Parece este problema no EA FC 24 é causado por um bug:
Experimente alterar a opção Qualidade de renderização para Médio:
0 -
E com o CS ? O que devo fazer ?
0 -
Como já sugerido no seu outro post, experimente desativar os núcleos de eficiência (E-Cores) nas configurações do firmware UEFI.
Verifique também nas configurações avançadas de vídeo do CS2, se a opção NVIDIA Reflex Low Latency está habilitada:
Em alguns casos, a proteção em tempo real do software antivírus pode estar concorrendo e requisitando a CPU ao escanear os processos do arquivo executável do CS2. Convém fazer um teste e adicionar o mesmo na lista de exceções.
Veja também:
0 -
Olá, estou com o mesmo problema, e no meu DxDiag se quer aparece a placa da Nvidia. Pode me chamar no Telegram @Sahtanoj? Gostaria de conversar com alguém que conseguiu resolver o problema.
0 -
Olá,
Os Nitro V15 não possuem suporte oficial e muito menos drivers disponíveis para o Windows 10.
Verifique no Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc) se há algum dispositivo sendo exibido com erro.
Se o problema persistir, há um forte indício de que a GPU dedicada do seu laptop esteja com problemas, tais como: chip GPU ou VRAM com defeito, falha no VRM ou VBIOS corrompido.
Para estes casos, procure entrar em contato com o Suporte da Acer e solicitar o reparo (RMA) do seu aparelho:
0