o notebook acer nitro v15 com rtx 3050 nao reconhece a placa de video dedicada
ja tentei atualizar os drives no windows update é ainda sim nao tive progresso. tambem ja tentei instalar de forma manual
Respostas
-
Seja bem-vindo, @thalyssonprestes!
Pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:dxdiag
[Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botãoSalvar informações...
. Em seguida, anexe aqui o arquivo DxDiag.txt.0 -
Tinha o mesmo problema noANV15-51-57ws, foi resolvido ao instalar o nvidia control panel. Pra quem nao sabe vem junto com o instalador do driver disponibilizado no site da acer.
0 -
Não fui eu quem iniciei o tópico, mas acredito que estou com mesmo problema. Acredito que meu Nitro V15 fique alterando entre a integrada e a dedicada.
Aqui está o arquivo.0 -
Atualize o firmware do seu Nitro V15 com a última versão disponível (1.24):
Seu log do DirectX está indicando que estão eventos com erros de LiveKernelEvent (141). Se após atualizar o firmware o problema ainda persistir, experimente atualizar o driver dos controladores gráficos.
0 -
Como eu faço a atualização depois de baixado ?
0 -
Como eu faço a atualização depois de baixado ?
Consegui, mas ainda sim o CS:GO e alguns outros jogos tem momento em que o fps cai.
CS:GO em alguns momentos rodando entre 190/220 porém em alguns momentos fica entre 110/140. (Mesmo problema pro Valorant e ambos com configs no low)
EA. FC 24 com bola rolando fica 120+, porém quando ocorre alguma animação como, cobrar escanteio, comemorar gol, ou outras animações, cai BRUTALMENTE, ficando em média 10/30.
Enquanto isso, no rdr2 está rodando tudo no ultra/alto e fica estável entre 80/110.0 -
Vide tutorial abaixo indicado:
Recomendações complementares:
Caso ainda assim persistam dúvidas ou você não se sinta a vontade em realizar este procedimento. Procure uma Assistência técnica ou peça ajuda para algum conhecido.
0 -
Consegui, mas ainda sim o CS:GO e alguns outros jogos tem momento em que o fps cai.
CS:GO em alguns momentos rodando entre 190/220 porém em alguns momentos fica entre 110/140. (Mesmo problema pro Valorant e ambos com configs no low)
EA. FC 24 com bola rolando fica 120+, porém quando ocorre alguma animação como, cobrar escanteio, comemorar gol, ou outras animações, cai BRUTALMENTE, ficando em média 10/30.
Enquanto isso, no rdr2 está rodando tudo no ultra/alto e fica estável entre 80/110.
0 -
Parece este problema no EA FC 24 é causado por um bug:
Experimente alterar a opção Qualidade de renderização para Médio:
0 -
E com o CS ? O que devo fazer ?
0 -
Como já sugerido no seu outro post, experimente desativar os núcleos de eficiência (E-Cores) nas configurações do firmware UEFI.
Verifique também nas configurações avançadas de vídeo do CS2, se a opção NVIDIA Reflex Low Latency está habilitada:
Em alguns casos, a proteção em tempo real do software antivírus pode estar concorrendo e requisitando a CPU ao escanear os processos do arquivo executável do CS2. Convém fazer um teste e adicionar o mesmo na lista de exceções.
Veja também:
0