Meu Predator PT316-51s não reconhece monitor pelo hdmi, mas se usar adaptador vga funciona.
Caros, meu predator simplesmente não reconhece outro monitor via hdmi. Ja testei tudo e segui varios tutoriais. O cabo e monitor já foram testados com outro note e funcionou perfeitamente. Ja atualizei o drive, reinstalei drive em versão anterior, já reinstalei até o windows e o problema persiste.
Quando coloco o adaptador hdmi-vga funciona, quando uso o hdmi não funciona. O maior problema é que troquei o monitor e o novo não tem vga, o que quebraria o galho.
Não sei se é util, mas quando coloco o hdmi até aparece nas configurações a segunda tela, mas o note reconhece a externa como tela 1 e a nativa como 2, mas nao passa imagem e quando manda detectar nova tela não encontra.
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Pelas configurações de vídeo selecione o monitor como tela principal e desative a tela do notebook.
Veja se vai dar imagem.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Infelizmente não resolveu e para piorar vi em outra postagem que a saida usb-c (que seria a minha última solução) não funciona com a placa de video integrada, apenas a porta hdmi.
0 -
Muito provavelmente sua porta HDMI esteja com defeito.
0 -
Mas o mais estranho é funcionar com adaptador vga. Pelo que sei o note tem somente HDMI, e de toda maneira você está conectando via HDMI, logo ela tá funcionando, mas por algum motivo não funciona com conexão direta.
A porta HDMI é direta na GPU dedicada.
Já verificou se a placa de vídeo está sendo reconhecida? Verifique pelo painel da Nvidia se o monitor está sendo reconhecido.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Bom Renan, obrigado pelo empenho em ajudar. Quando uso o adaptador (hdmi → vga) aparece o monitor, quando uso somente hdmi. Não aparece. Na 1a imagem adaptador vga-hdmi e na 2a somente hdmi. Outra coisa é que qdo coloco no hdmi as vezes nas configurações do windows aparece 2 monitores, mas o principal (laptop) fica como se fosse o monitor 2, qdo em vga o do laptop fica como 1.
0 -
Realmente é bem estranho.
Se possível desinstale o driver atual e instale a versão abaixo;
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Bom dia, desinstalei o driver e instalei essa versão e o mesmo problema persiste. Por enquanto, me resta usar a usb-c. O laptop é principalmente para trabalho, então da certo. Por essas e outras que passei a usar console.
Obrigado pela ajuda
0 -
Sendo assim compartilho da opinião do @eGomes , provavelmente a porta HDMI está com algum problema físico, talvez algum contato quebrado, ou alguma trilha rompida. Se o notebook ainda possuir garantia, o ideal seria acioná-la o quanto antes.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0