Problemas no clock do processador do helios neo 16 PHN16-71-72W6 I
olá, boa tarde!
fiz um upgrade de ram no I have PHN16-71-72W6, porém, ao utilizar o cpu-z, notei que no processador o núcleo P core #2 e #3 aparecem em vermelho. O que seria isso ? Algum erro no processador ?
Melhor resposta
-
Bem provável que tenha sido por este motivo!
1
Respostas
-
obrigado, meu amigo.
executei o Hw monitor e deu tudo ok.
A não ser pelo p-core #2, que aparece como trial ? Será erro que só desbloqueia para verificar pagando o software?
Tbm Executei a ferramenta da Intel tbm para escanear. E deu “safe screen”,tudo ok.
está com 64gb (32 em casa slot) pode dar algum problema ?
0 -
Pelo visto você baixou HWMonitor PRO. Faça o download da versão gratuita.
Em relação a memória RAM instalada, não há motivos para preocupação se estiver funcionando bem!
O controlador de memória dos processadores Intel® Core™ i7-13650HX podem suportar até 192 GB de RAM DDR5-4800 MT/s (muito provavelmente se tiver a disposição 4x slots com módulos de 48 GB).
Em tese, os Predator Helios 16 PHN16-71 podem suportar até 94 GB de RAM.
Parabéns pela configuração do seu laptop!
😉👍🏻
1 -
pois é meu amigo, baixei e não acusou nada. Inclusive retirei os pentes para ver se mudava mas não mudou.Muito obrigado pelo elogio, eu ia comprar 2 de 16gb mas pelo preço não valia a pena…
0 -
pois é, meu nobre. teve uma leve demora pra inicializar, será que por conta da aprendizagem da memória ram 64gb ?
0 -
Bem provável que tenha sido por este motivo!
1 -
e foi apenas na primeira vez que reiniciei
1 -
Olá, bom dia.
Seria interessante também realizar um teste de stress com o Aida64 para verificar se tudo está ok.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Testei aqui amigoDeu tudo certo
Apenas a latência deu 93,4
0 -
Excelente.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
obrigado Velho! Peguei aquelas duas de 32gb e troquei por duas de 16gb. Melhor.
Outra coisa, quando fui plugar novamente o conector da bateria na placa, observei uns pequenos estalos, tipo um centelhamento. Isso é normal ? Tomei todos os cuidados de tirar a carga (além disso estava sem bateria), além de que utilizei luvas e manta antiestática
1 -
Normal não é.
Sua tomada tem aterramento?
Já testou em outras?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Por um acaso este sintoma de centelhamento é o mesmo abordado neste tópico!?
Cuidado com o manuseio excessivo no conector da bateria interna, pois isso pode ocasionar um stress mecânico e danos ao mesmo.
Este centelhamento pode estar ocorrendo pela movimentação da carga elétrica (elétrons) de um lado para o outro, componente SMD do circuito com solda irregular ou mal posicionado no PCB, ou até mesmo devido a folga nos pinos do conector da bateria.
1 -
sim
sim, o msmo. isso ocorreu quando reconectei a bateria na placa após trocar os pentes de memória ram. já havia retirado toda a carga
0 -
O ideal é verificar se não foi uma situação isolada, pois se acaso continuar ocorrendo aí é interessante acionar a garantia.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0