Incompatibilidade com pentes de memória RAM no Predator Ph315-54-7852

Brandon_Lima
Brandon_Lima Member Posts: 1 New User

Bom dia.

Recentemente comprei dois pentes de memória de 16GB para realizar o upgrade em meu notbook, entretanto, comprei dois diferentes, sendo eles:

- Hyper X Impact HX432S20IB/16
- Kingston Fury Impact KF432S20IB/16

Ambos DDR4 SDRAM SODIMM e de 3200 MHz, e ambos com intel XMP.

Entretanto, ao colocar os dois pentes, o notbook permaneceu em tela preta, sem ligar, já fiz troca de pentes de ram diversas vezes e o procedimento foi efetuado correto, desconectando a bateria, com o uso de luvas anti estática.

Fiz alguns testes após isso, usando um pente original (8 GB; que já veio com o notbook) e colocando a outra memória da Hyper, o notbook funciona sem problemas, inicia sem complicações, em quaisquer combinações entre esses pentes, podendo estar o pente original no primeiro ou segundo slot, e o da Hyper tambem.

Já quando tento usar um pente original, e o da Kingston, o computador não inicia… em quaisquer combinações que eu tente, alternando entre slots.

Esse modelo de RAM da Kingston tem algum tipo de incompatibilidade com o Predator? Li algo sobre XMP, mas o da Hyper tambem possui essa função, então estou sem saber o motivo do equipamento não ligar… Pensei em devolver o pente da Kingston e comprar outro igual da Hyper, mas será que é esse o problema?

Desde já, obrigado a quem puder me auxiliar.

Respostas