Ativar 2ª slot de ram no Aspire E5-573
Boa noite
Tenho um Aspire E5-573 e instalei um disco SSD e duas memórias de 8GB (totalizam os 16 GB que este modelo suporta) compatíveis com o modelo em causa. Acontece que apenas é reconhecida a memória colocada na slot A. Corri o AIDA64 e indicou que a slot B não está instalada.
Alguém consegue dar uma ajuda nesta situação?
Deste já o meu obrigado!
Respostas
-
Olá, a RAM máxima suportada do Aspire E5-573G é de 16 GB, suporta até 8 GB por slot 2 módulos DDR3L-14900 MHz de 8 GB. Que tipo de RAM instalou?
0 -
Olá, bom dia.
Talvez algum erro de leitura do programa.
Verifique com o CPU-Z também
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Instalei a ram recomendada para o modelo pelo site da kingstone. Exatamente essa que refere.
0 -
Corri o cpuz e identificou as duas ranhuras, o maximo de 16gb mas apenas a funcionar 1 de 8gb. Há algum procedimento para ativar a segunda slot? Pelo que vi era só inserir o pente de memoria e a coisa andava. Estou baralhado. Também estou farto de pesquisar e nada.
Obrigado
0 -
Mas na aba Memory do CPU-Z está constando somente 8GB?
Já experimentou inverter os módulos de memória?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Na aba do cpuz está somente 8 gb e single channel. Quando escolho a slot 1 na aba SPD, identifica a memória de 8 gb, quando seleciono a slot 2 , aparecem os campos todos vazios
0 -
Realmente não está reconhecendo.
Pela aba Information da Bios os 16GB também não são reconhecidos?
Ja experimentou inverter os módulos, bem como também utilizar somente o slot2?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Na aba de memória do CPU-z só aparecem 8 GB.
Já fiz todas as trocas possíveis mas o que quer que eu coloque na slot 2 não é reconhecido. É possível que esteja queimada a slot. Nunca foi usada… não queimava por falta de uso?! A Board é Acer ZORO_BH. Haverá alguma configuração na board para ativar a segunda slot?
0