ACER ANV15 solicitando senha para acessar a BIOS.
recentemente obtive um acer v15 devidos as especificações, porém ele veio com LINUX, mas no dia a dia essa SO não era a melhor escolha pra mim. Fiz a instalação do Windows 11, usei durante alguns meses e recentemente ele desligou e deu tela AZUL com essa mensagem “INACESSIBLE BOOT DEVICE”.
Nenhuma opção de inicialização de segurança funciona.
Acesso a BIOS com senha e não foi eu quem coloquei.
As imagens estão exatamente na ordem dos acontecimentos. Vi em alguns lugares que apertar 3x enter na hora de colocar a senha, me daria um código pra posteriormente buscar essa “senha” em algum site, mas ao final, aparece pra fazer o insert de um pen drive com FAT/FAT32, acredito que seja um pen drive ”bootavel”, cheguei a colocar mas também não funcionou.
alguém já passou por isso e que possa me ajudar?
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Você já entrou em contato com o chat da Acer, explanando a situação?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sim. Entrei em contato com o suporte e o mesmo falou que os dispositivos saem da fábrica sem senha na BIOS. Que após alteração na SO do dispositivo pode ter ocorrido esse inconveniente.
Mas não acredito nesse fato, pois estamos falando da Bios.0 -
Você já tentou senhas como 1111, 1234, 0000?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
já sim. Testei as opções que achei em alguns fóruns. Vi que a padrão da acer em alguns dispositivos são 123. Fiz o procedimento pra ver se aparecia o código pra usar no site que não me recordo o nome. E agora estou tentando fazer o processo de conectar um pen drive em formato FAT/Fat32, fazer o processo de erros de senha até chegar na tela onde pede esse pen drive, pq vi no redit que acontece de aparecer um arquivo escrito “Code” no pen drive, porém vai estar criptografado e que a acer tem acesso a esse tipo de criptografia. Não sei se é verídico. E o note vai fazer 4 meses de uso.
0 -
Nesse caso acredito que somente com uma regravação da Bios, e como está na garantia, o ideal é acioná-la.
Você pode tentar desconectar a bateria de lítio, a bateria CR2032, pressionar o Power por 30s, mas mesmo assim acredito que não dará certo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Eu até pensei em fazer esse processo de desconectar a bateria pra resetar, mas pra minha segurança, a acer pode alegar que violei alguma coisa e perder realmente a garantia. E não quero ter esse tipo de problema. Pelo que pesquisei, parece um problema crônico dessa série de not. E eu queria resolver da melhor forma possível, porque o maior prejudicado sou eu, porque além de lazer, uso pra fins de trabalho também. De qualquer forma, agradeço sua disponibilidade em ajudar!
0 -
Correto.
Se possível nos dê um feedback após o diagnóstico da garantia.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Beleza. Assim que diagnosticado disponibilizo aqui. Obrigado
0