Predator PH16-71 - MUITA dificuldade para ligar.
Olá!
Meu Predator PH16-71 RTX 4080, que possuo faz um ano, está com MUITA dificuldade para ligar desde semana passada (algo que nunca aconteceu antes, o notebook funcionava perfeitamente como o esperado antes disso tudo).
Contexto:
Semana passada, eu tentei ligar o notebook, porém, ele simplesmente não ligava. Após alguns minutos, consegui finalmente ligar, no qual precisei apertar e segurar várias vezes o botão de ligar o notebook.
O tempo que preciso para ligar o computador varia muito de dia pra dia, antes de ontem precisei apenas de poucos segundos, hoje, porém, demorei 15 minutos ou até mais (tentei ligar o computador de diversas maneiras, ligado à fonte, etc).
Por sinal, nunca fiz alguma mudança no hardware do notebook, não instalei algum software novo nos últimos dias e o notebook nunca foi aberto.
Sintomas:
É necessário apertar o botão de ligar o computador múltiplas vezes para fazer ele ligar. Para esclarecer, o problema está em fazer o computador começar a ligar, após isso não há problemas.
Honestamente não sei o porquê do notebook agir assim do nada.
Tenho certeza que o motivo disso não é:
A bateria - Ela carrega normalmente, a luz azul/laranja do computador que indica a % de energia da bateria está azul (indicando, que a bateria está em 100%, que é um fato). Não só isso, como o próprio relatório de integridade do dispositivo diz que está tudo OK (última verificação foi hoje).
A fonte - Ela carrega a bateria normalmente, ligando a luz azul/laranja quando o computador está conectado à fonte. Tenho muita certeza que o problema NÃO vem da fonte, pois recentemente fiz um teste rápido, onde desconectei o computador da fonte por alguns segundos enquanto estava ligado. A bateria havia caído para 97% após alguns segundos. Depois disso, reconectei a fonte ao notebook e a bateria recarregou rapidamente como esperado.
Respostas
-
Olá, boa noite.
Você já tentou um reset total da placa mãe, desconectando a bateria de lítio, a bateria CR2032? Se possível tente. Após desconectadas as baterias, mantenha o Power pressionando por 30s. Remonte tudo e veja se voltará ao normal.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá,
Além de seguir a dica do nosso amigo, verifique também se o firmware UEFI do seu Predator PH16-71 está atualizado com a última versão disponível (1.16):
1 -
Olá.
Eu poderia tentar isso, porém, a única coisa me impedindo é que temo que se eu abrir o notebook eu acidentalmente danifique alguma peça importante.
Quais são os riscos em abrir o notebook, e como posso fazer isso seguramente, sem danificar alguma peça?
Obrigado.0 -
Para abrir o seu Predator PH16-71, siga as dicas do tutorial abaixo:
0 -
Siga o vídeo acima que não tem erro, é bem simples.
Agora se não estiver seguro, sugiro apresentá-lo para que um técnico possa realizar os procedimentos.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1