Predator PH16-71 - MUITA dificuldade para ligar.

bulldozer8852
bulldozer8852 Member Posts: 2 New User

Olá!
Meu Predator PH16-71 RTX 4080, que possuo faz um ano, está com MUITA dificuldade para ligar desde semana passada (algo que nunca aconteceu antes, o notebook funcionava perfeitamente como o esperado antes disso tudo).
Contexto:
Semana passada, eu tentei ligar o notebook, porém, ele simplesmente não ligava. Após alguns minutos, consegui finalmente ligar, no qual precisei apertar e segurar várias vezes o botão de ligar o notebook.
O tempo que preciso para ligar o computador varia muito de dia pra dia, antes de ontem precisei apenas de poucos segundos, hoje, porém, demorei 15 minutos ou até mais (tentei ligar o computador de diversas maneiras, ligado à fonte, etc).
Por sinal, nunca fiz alguma mudança no hardware do notebook, não instalei algum software novo nos últimos dias e o notebook nunca foi aberto.
Sintomas:
É necessário apertar o botão de ligar o computador múltiplas vezes para fazer ele ligar. Para esclarecer, o problema está em fazer o computador começar a ligar, após isso não há problemas.

Honestamente não sei o porquê do notebook agir assim do nada.
Tenho certeza que o motivo disso não é:
A bateria - Ela carrega normalmente, a luz azul/laranja do computador que indica a % de energia da bateria está azul (indicando, que a bateria está em 100%, que é um fato). Não só isso, como o próprio relatório de integridade do dispositivo diz que está tudo OK (última verificação foi hoje).
A fonte - Ela carrega a bateria normalmente, ligando a luz azul/laranja quando o computador está conectado à fonte. Tenho muita certeza que o problema NÃO vem da fonte, pois recentemente fiz um teste rápido, onde desconectei o computador da fonte por alguns segundos enquanto estava ligado. A bateria havia caído para 97% após alguns segundos. Depois disso, reconectei a fonte ao notebook e a bateria recarregou rapidamente como esperado.

Respostas