Nitro 5 AN515-56 (Nitrosense problema)
Respostas
-
Olá @Santos94,
Como já sugerido anteriormente, se este comportamento de alta rotação dos FANs no seu Nitro 5 AN515-56 estiver sendo causado por uma falha de hardware:
Nenhuma solução por software ou mesmo reinstalação do SO, será capaz de solucionar o problema!
Somente uma Assistência técnica especializada e/ou profissional devidamente capacitado poderá realizar testes mais específicos.
Defeito em sensores são extremamente difíceis de serem observados!
Alguns exemplos:
- Capacitor está jogando ruído (sujeira) na linha que pertence ao circuito que monitora estes sensores;
- Resistor apresentando variação fora dos padrões especificados.
E necessitam que o técnico disponha do esquemático da placa-mãe. E ainda, faça o uso de aparelho osciloscópio (pois não adianta usar apenas um multímetro...) para captar estas leituras (flutuações) em tempo real.
😉👍🏻
0 -
> >eué que fiz uma instalação limpa porque a recuperação de imagem era a original,> >
O que você quer dizer com "instalação limpa"? Onde você conseguiu a versão OEM da Acer da imagem de recuperação?
Jack E/NJ
0 -
quando comprei o laptop a particular a versão OEM já estava instalada nela junto com o Windows 11, eu é que fiz um fresh install e apaguei a partição da fabricante.
0 -
@egomes onde ficam esses sensores que monitorizam as temperaturas ? Acho estranho porque quando abro o HWinfo todas as temperaturas são mostradas em tempo real sem erros.
0 -
> >quando comprei o laptop a particular a versão OEM já estava instalada nela junto com o Windows 11, eu é que fiz um fresh install e apaguei a partição da fabricante. > >
Você quer dizer que ele foi configurado como dual boot Win10 OEM + Win11?
Jack E/NJ
0 -
não, desinstalei o windows 11 e intalei para o 10 sem o OEM.
0 -
A versão Acer OEM Win10 Home não é a mesma que a versão genérica Microsoft Win10 Home. Frequentemente tem diferentes arquivos de biblioteca do sistema, bem como diferentes drivers e aplicativos para a placa-mãe proprietária da Acer. Infelizmente, a partição oculta de recuperação ou redefinição OEM geralmente fica inacessível ou é substituída após a instalação limpa das versões genéricas do Win10 ou Win11. Às vezes, um Acer Service Center regional tem acesso ou vende a instalação OEM original em mídia USB com base no ID do número de série (SNID) da sua máquina. Isso não é mais feito muito, pois a Acer recomenda fortemente fazer sua própria mídia USB de recuperação ou redefinição usando o Acer Care Center na primeira vez que a máquina for ligada fora da caixa.
Jack E/NJ
0 -
Tem como a recuperar novamente ?
0 -
Bem, depois de vária tentativas em aceder na BIOS avançada lá consegui, mas no entanto aparece-me isto em tempo real, isto é normal ?
0 -
Sim. Opções de usuário ocultas válidas geralmente são reveladas pressionando Ctrl+S. Quaisquer outros métodos não documentados que você possa encontrar em biosmods para revelar opções de menu ocultas não são confiáveis.
Se o aplicativo de gerenciamento de disco mostrar duas ou mais partições de recuperação ocultas, alguns usuários relataram que o método de reinicialização de inicialização a frio ALT+F10 pode, às vezes, acessar a partição de recuperação de fábrica original no final do disco. Mas isso nunca funcionou para mim. Se ainda assim apenas uma partição de recuperação oculta permanecer no disco, é provável que ela já tenha sido substituída pelas instalações genéricas limpas.
Jack E/NJ
0