PHN16-71: NÃO FUNCIONA O VÍDEO NA MINI DISPLAYPORT
Bom dia,
Comprei um PREDATOR HELIOS NEO 16, PHN16-71, há aproximadamente 1 ano, e nunca havia testado utilizar a mini displayport (thunderbolt 4 tipo C) para um monitor externo. Acontece que comprei um monitor com suporte ao displayport e o cabo, mas já tentei várias maneiras para fazer funcionar e não consegui. Já substituí os cabos, mas a imagem só funciona no HDMI. Quando conecta o displayport, percebe-se que a tela do notebook pisca, mas não aparece imagem no monitor 2, nem reconhece o monitor. Por último, havia pesquisados nos fóruns e vi uma sugestão para desinstalar o PREDATOR SENSE. Dessa forma desinstalei o PREDATOR SENSE, mas ao reinstalar, o aplicativo não funciona mais. Aparece instalação concluída, porém o aplicativo não funciona. Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema e conseguiu a solução?
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá, o Acer Predator Helios Neo 16 (PHN16-71) suporta Thunderbolt 4 (TBT4) com DisplayPort Alt Mode para saída de vídeo. Ele tem portas USB-C regulares, não portas mini USB-C. Verifique se a configuração da porta de entrada do monitor é para Display Port, não HDMI.
0 -
olá, obrigado pela orientação, mas ainda não resolveu! Verifiquei que existe muitas reclamações de problemas semelhantes ao meu, mas ainda não consegui identificar se pode ser hardware ou algum problema de driver. Já formatei o Windows, os aplicativos e drivers da Acer e demais fabricantes, mas não resolveu.
Esse parece ser um problema crônico de algumas linhas da Acer!
Para projetar a imagem no segundo monitor eu preciso conectar o SSD em uma porta C e o monitor na outra, caso contrário nem projeta a imagem. Mesmo assim, com esse arranjo, a imagem é projeta por poucos segundos e logo é desconectada, como se fosse algum mal contato. O problema acontece também com o SSD, fica desconectando e reconectando o tempo todo. Já entrei em contato com o suporte da Acer, mas não conseguiram solucionar também. Próximo passo agora seria uma assistência técnica, mas como já está fora da garantia, não sei se compensa!
Estou extremamente decepcionado com a marca, uma máquina que não valeu a pena pelo valor!
1 -
Olá,
Muito provavelmente as portas USB-C do seu Predator PHN16-71 estão com problema.
Uma outra possibilidade, é o firmware do controlador Thunderbolt (TBT ROM) estar desatualizado. Neste caso, o Suporte da Acer teria que avaliar e disponibilizar tal atualização.
0