Meu notebook Acer Nitro An515-57-57XQ dá tela azul sempre que vou instalar os drivers de vídeo GPU.

2»

Respostas

• DavidklGames
    DavidklGames Member Posts: 16 Troubleshooter

Levando numa autorizada? Se eu estou levando ele para uma autorizada é pessoalmente não? Planejo fazer isso depois. Se eu enviasse para a Acer em si, seria enviar. Mas vlw.

• A única autorizada, pelo que sei, só recebe via Correios aqui no Brasil, não há um centro de assistência físico que receba os notes.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• DavidklGames

Deve existir outras. Já levei um produto q comprei pela Acer numa, na verdade mandei um parente ir lá. Cara eu acabei de enfrentar um problema gravíssimo, o que pode não ser o problema da GTX 1650 desse notebook. Eu fui instalar os drivers da Intel. Deu o problema de novo, só que não deu tela azul, fui simplesmente a tela ficando com o brilho em -0% tava apagada que eu tive que apagar a luz. Aí fui e forcei desligamento, e deu vídeo normal. E o mesmo erro que eu mandei nas fotos de abertura deste questionário.

Com certeza é RAM, ele travou durante o processo. E demorou extrair os arquivos da Intel. Vou trocar a RAM em fevereiro. Acho que vai ser ou da Crucial ou a ADATA, apesar de a que veio de fábrica ser a adata. A crucial tá barata mas, eu já tive a experiencia dela falhas com 2 anos de uso no desktop.

• DavidklGames

Eu tinha comentado aqui um acontecimento que aconteceu comigo na hora de atualizar os drivers da minha Intel UHD, mas pelo visto não foi postado. Bem, o que aconteceu foi que durante a instalação, ocorreu o erro de hardware que nem na instalação dos drivers da GTX, porém não houve tela azul. Foi só o mesmo erro só que com o mesmo código de parâmetro. Dizendo que o erro foi por conta da memória. Assim como o relatório de erro da instalação dos drivers da minha GTX 1650. O mesmo erro. E como nós sabemos que as GPUs integradas aos processadores têm memória compartilhada com o sistema… A resposta que eu cheguei foi: " O problema é no módulo de RAM, pois assim quando instalo os drivers da GTX o erro ocorre, o mesmo erro ocorreu durante a atualização dos drivers da GPU integrada ao meu processador." Eu instalava e não dava problema, mas recentemente dia 24/12/24 eu fui atualizar e apareceu a opção no instalador do driver "Instalação limpa" eu já usava ela, não tinha dado o problema, mas dessa vez deu, o mesmo que o da GTX, então cheguei a conclusão de que se eu trocar o módulo de RAM que tenho aqui no notebook eu vou solucionar esse problema. Vou tentar deixar aqui ele, eu estudo uma área da informática que por ela eu peguei o erro e achei o código dele. E nele tá explícito que "[…]MEMORY…" tem algo a ver com o módulo de RAM.

☝️Aqui o erro. Eu consegui pegar e só abrir pelo Exel, tem uns outros arquivos que não sei o que é.

Sobre a imagem, eu formatei de novo. Meu notebook apresentou uma certa lentidão. Aí formatei e tá tudo certo. Ou não… Eu odeio quando o Windows Update funciona sozinho, eu estava instalando o launcher do Minecraft quando ele resolveu atualizar um driver não sei da onde e aí eu estava com 6 apps abertos, um ADOBE que tava descomprimindo um PDF, o winrar descompactando os arquivos e aí… Já sabem.

***EU TIREI A CAPTURA DE TELA DEPOIS.

• DavidklGames

Esqueci de falar que vou comprar a RAM lá pra Fevereiro ~ Abril. Esse módulo de RAM até que vai estar funcionando por um tempinho…