PHN16-71-72W6 Upgrade de RAM

NerdsMaxx
NerdsMaxx Member Posts: 2 New User
editado novembro 27 em Gaming - Predator e Nitro

Boa tarde. Comprei memória ram 16x2 para usar 32 GB. E também pretendo adicionar um SSD.

Estou com notebook acer predator helios neo 16 PHN16-71-72W6.

A minha dúvida é seguinte: eu perco garantia se trocar de memória ram?

Se perder garantia, então posso ir alguma assistência técnica da Acer para eles instalarem para mim para manter garantia? Obs.: Eu moro em Goiânia.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,448 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Não invalida a garantia, desde que realizado de forma correta e não produza danos aos componentes internos.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• NerdsMaxx
    NerdsMaxx Member Posts: 2 New User
    editado novembro 27

Obrigado por responder.

Pelo vídeo que eu vi de um brasileiro, tem uma coisa colada em cima de memória RAM, aí tem que arrancar e tirar memória e trocar para outra. Por isso fiquei na dúvida se perdia garantia ou não.

Aqui está o vídeo caso queira ver: https://youtu.be/N8To3CgDtcU?t=48&si=AL7v8eph3gTxrNBN

Então mesmo se eu tirar esta coisa colada, não tem risco de eu perder a garantia?

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,381 Guru

Olá,

Sim, é necessário remover (com o devido cuidado) esta fita protetora!

Muito cuidado com tutoriais disponíveis no YouTube. Pois neste vídeo que você indicou, é possível observar que a pessoa não desconectou a bateria interna antes de realizar a instalação do novo módulo RAM.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,448 Trailblazer
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!